Valeu pelas sugestões, pessoal. As build do Nibelung e do Sorcerer (Warblade/Swordsage) são muito, muito boas. Sobre Paladino/Guerreiro e outras gestalts básicas, não é que elas sejam ruins - mas o nível dessa campanha é apelão demais para as pobres classes do Livro do Jogador

No fim da história, outro jogador do meu grupo mudou de idéia e fez uma build melee (não sei detalhes, mas envolve Occult Slayer). Eu aproveitei a brecha e decidi fazer uma build meio sacana que eu tinha guardada na cabeça:
1 - Artificer/Wizard
2 - Artificer/Wizard
3 - Artificer/Wizard
4 - Artificer/Wizard
5 - Artificer/Wizard
6 - Artificer/Metaphysical Spellshaper
7 - Artificer/Metaphysical Spellshaper
8 - Artificer/Metaphysical Spellshaper
9 - Artificer/Chameleon
10 - Artificer/Chameleon
11 - Artificer/Incantatrix
12 - Artificer/Incantatrix
13 - Artificer/Incantatrix
14 - Artificer/Incantatrix
15 - Artificer/Incantatrix
16 - Artificer/Incantatrix
17 - Artificer/Incantatrix
18 - Artificer/Incantatrix
19 - Artificer/Incantatrix
20 - Artificer/Incantatrix
Tanto o Metaphysical Spellshaper (do Book of Erotic Fantasy) quanto Incantatrix reduzem o custo das feats metamágicas. Com Artificer, eu posso aplicar feats metamágicas aos itens que eu uso gastando cargas extras. Com Incantatrix, dá pra colocar metamagia sem nem gastar slots... adicione 12 feats metamágicas a gosto e você pode escolher entre usar Persistant Spell nos seus buffs ou Twin, Repeat e Energy Admixture na sua magia de dano favorita. Adicione Dual Wand Wielder e o dano começa a ficar realmente estúpido.
O brinde dessa build é a criação de itens, usando a feat maleável de Chameleon pra pegar Magical Artisan sempre que for criar um item mágico. Somando com as feats de criação de Eberron, ele tem um desconto de 25% + 25% em todo item que for criar.
Pontos fracos: o HD é apenas d6 e o save de Fortitude é perigosamente baixo. Para compensar, eu adotei a template Necropolitan, do Libris Mortis (morto-vivo, sem ajuste de nível) para me dar um d12 de HD e imunidade a praticamente todos os efeitos que envolvem saves de Fortitude. Uma armadura com Proof Against Transmutation pra me proteger de Disintegrate e tudo pronto! Ser undead ainda tem vantagens estranhas como usar uma arma Enervating pra me dar 5 hp temporários por golpe (útil, já que eu tenho poucos PVs e sou destruído quando chego no 0).
Talvez seja uma boa idéia trocar um nível de Artificer por algo com BAB completo pra chegar no Epic com quatro ataques. Mas do jeito que está, já dá pra abusar um bocado