Ajuda na criação de Gestalt

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Roquen em 05 Out 2007, 19:25

:blink: E6? :blink:
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Elven Paladin em 05 Out 2007, 20:08

Roquen

E6 ( E variantes, como E5, E8 ) é um idéia surgida na EnWorld, uma variante de D&D que limita a evolução do personagem até o nível 6 e sua evolução para ali, embora ele possa aumentar suas habilidades usando XP para comprar talentos, habilidades e outras coisinhas. O objetivo deles é manter o clima de "Grim Fantasy" e "Heroic Fantasy" de D&D.

Se quer conhecer melhor, divirta-se com a Wiki deles ( http://esix.pbwiki.com/ ) ou beba da fonte original: http://www.enworld.org/showthread.php?t=206323
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Roquen em 05 Out 2007, 20:37

Obrigado, Elfo!

Última pergunta: o que é Grim Fantasy?
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Torneco em 05 Out 2007, 21:30

Uma idéia interessante seria fazer um warblade / mago. Você ganha uma sinergia muito boa com inteligência, tem pv o suficiente pra ir pra frente, tem muitas magias e com as manobras você pode fazer as vezes de combatente. O problema é a CA, mas nada que umas armaduras twilight e um broquel resolvam.
Torneco

Mensagempor Zulkyr em 05 Out 2007, 23:09

Pra mim, a melhor opção ainda é Paladino/Guerreiro. Com o guerreiro, você utiliza os Martial Feats e transforma ele numa Máquina de Bater Pecado. Com o paladino você usa os Divine Feats e faz o Paladino Capitão América 3.5. Nada mais delicioso que 1d8+50 de dano. Essa build apareceu na antiga spell a um bom tempo atrás.
Os sites que deixam o Zulkyr feliz:
8-bit Theater - http://www.nuklearpower.com
Order of the Stick http://www.giantitp.com
Encyclopaedia Metallum - http://www.metal-archives.com
HeavyTorrents - http://www.heavytorrents.to
Gamespot - http://www.gamespot.com

Sabe o Mário?
Zulkyr

Mensagempor Lune em 06 Out 2007, 13:38

Valeu pelas sugestões, pessoal. As build do Nibelung e do Sorcerer (Warblade/Swordsage) são muito, muito boas. Sobre Paladino/Guerreiro e outras gestalts básicas, não é que elas sejam ruins - mas o nível dessa campanha é apelão demais para as pobres classes do Livro do Jogador XD

No fim da história, outro jogador do meu grupo mudou de idéia e fez uma build melee (não sei detalhes, mas envolve Occult Slayer). Eu aproveitei a brecha e decidi fazer uma build meio sacana que eu tinha guardada na cabeça:

1 - Artificer/Wizard
2 - Artificer/Wizard
3 - Artificer/Wizard
4 - Artificer/Wizard
5 - Artificer/Wizard
6 - Artificer/Metaphysical Spellshaper
7 - Artificer/Metaphysical Spellshaper
8 - Artificer/Metaphysical Spellshaper
9 - Artificer/Chameleon
10 - Artificer/Chameleon
11 - Artificer/Incantatrix
12 - Artificer/Incantatrix
13 - Artificer/Incantatrix
14 - Artificer/Incantatrix
15 - Artificer/Incantatrix
16 - Artificer/Incantatrix
17 - Artificer/Incantatrix
18 - Artificer/Incantatrix
19 - Artificer/Incantatrix
20 - Artificer/Incantatrix

Tanto o Metaphysical Spellshaper (do Book of Erotic Fantasy) quanto Incantatrix reduzem o custo das feats metamágicas. Com Artificer, eu posso aplicar feats metamágicas aos itens que eu uso gastando cargas extras. Com Incantatrix, dá pra colocar metamagia sem nem gastar slots... adicione 12 feats metamágicas a gosto e você pode escolher entre usar Persistant Spell nos seus buffs ou Twin, Repeat e Energy Admixture na sua magia de dano favorita. Adicione Dual Wand Wielder e o dano começa a ficar realmente estúpido.

O brinde dessa build é a criação de itens, usando a feat maleável de Chameleon pra pegar Magical Artisan sempre que for criar um item mágico. Somando com as feats de criação de Eberron, ele tem um desconto de 25% + 25% em todo item que for criar.

Pontos fracos: o HD é apenas d6 e o save de Fortitude é perigosamente baixo. Para compensar, eu adotei a template Necropolitan, do Libris Mortis (morto-vivo, sem ajuste de nível) para me dar um d12 de HD e imunidade a praticamente todos os efeitos que envolvem saves de Fortitude. Uma armadura com Proof Against Transmutation pra me proteger de Disintegrate e tudo pronto! Ser undead ainda tem vantagens estranhas como usar uma arma Enervating pra me dar 5 hp temporários por golpe (útil, já que eu tenho poucos PVs e sou destruído quando chego no 0).

Talvez seja uma boa idéia trocar um nível de Artificer por algo com BAB completo pra chegar no Epic com quatro ataques. Mas do jeito que está, já dá pra abusar um bocado XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 06 Out 2007, 14:38

Lune, se é para fazer a farra com um Blastificer, recomendo que pegue os talentos Dragon Prophesier e Prophecy´s Artifex do Magic of Eberron. Divirta-se com um Quicken gratuito a cada turno com suas varinhas :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários