Qual a melhor parte do rpg?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 12 Jun 2008, 11:35

rapafleutz escreveu:A melhor parte do RPG é a hora do lanche.Coca cola, salgadinhos, coisas fritas e altamente saudáveis sempre são o cardápio. Sem falar na ingestão indireta do chumbo das miniaturas, porque ninguém lava as mãos antes do lanche...

Parabéns rapafleutz! Você foi premiado pela minha pessoa, com o título de avatar mais feio da história da Spell.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Skar em 12 Jun 2008, 18:05

Sinceramente eu jogo mais rpgs pq é um bom motivo pra reunir todos els num msm lugar na maioria das vezes XD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor corinthiana em 22 Jul 2008, 15:03

A melhor parte do RPG é aquela que o povo começa a fazer piadinhas com a narrativa do mestre, principalmente nas partes de ação, pra além de deixar o mestre puto, irritar o resto do pessoal ahuhuahua.
Imagem
Imagem
corinthiana

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Jul 2008, 15:13

Você descreveu, sem zueira, 70% das minhas aventuras, sejam mestradas ou jogadas. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kear em 15 Set 2008, 20:18

A melhor parte do RPG, IMHO, é o caos, é quando você, como mestre, bola toda a aventura pensando no que os jogadores vão fazer e, na hora H, eles fazem tudo completamente diferete, é quando, do nada, os dados resolvem zuar com todo mundo e criam uma situação inesperada, afinal, a definição comum de RPG é "um teatro sem roteiro definido".
Kear

Mensagempor Luminus em 16 Set 2008, 08:46

Aproveito o ensejo para quotar a mim mesmo:

Não li, não tive paciência nem tempo... mas Kniba disse, no antigo fórum:

"RPG é poder se vingar da sua imaginação do melhor modo: batendo nela e pegando seus itens."

Pra mim, é suficiente :aham:

E.

... está no tópico "A Melhor Definição de RPG", mas acredito que serve ao melhor propósito aqui também.

E!
Luminus

Mensagempor Youkai X em 18 Set 2008, 02:39

se tem uma parte legal no RPG é voc6e poder criar seus próprios personagens e se divertir montando seus conceitos e por vezes a mecânica e seus efeitos e como elas afetam ou contribuem para o conceito definido anteriormente. E é claro as pérolas e como se desenvolvem as lutas e histórias.
Youkai X

Mensagempor AMR_90 em 12 Jan 2009, 01:19

Youkai, você só esqueceu de falar que depois normalmente é uma frustração não ver os seus poderes que você escolheu a dedo serem úteis pra droga nenhuma, como foi 95% dos meus personagens, mas não vou começar a reclamar agora que não jogo mais. XD
Imagem
Imagem
AMR_90

Mensagempor Magyar em 12 Jan 2009, 03:39

Opa!

Nem tinha visto o tópico. A melhor parte do rpg? Tudo o que falaram aqui. Desde criar personagens, representá-los, juntar os amigos, falar besteiras, o lanche pós RPG. O lazer que ele proporciona é sensacional.

Mas Arekusu, quanto ao seu "problema", será que não seria porque você se preocupava mais em fazer um personagem forte ao invés de um personagem interpretativo?

A questão acho que não seria fazer coisas memoráveis em si, mas sim participar da aventura com idéias e ações, sejam boas ou ruins, pois são elas que se tornam a aventura em si. O mestre só conduz a aventura, quem a cria são os personagens. Quer dizer, pelo menos é isso que eu acho.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Jan 2009, 08:08

Mas Arekusu, quanto ao seu "problema", será que não seria porque você se preocupava mais em fazer um personagem forte ao invés de um personagem interpretativo?

Não, Barlin. Parece que as aventuras que a gente jogava (e eu também jogava com ele) eram feitas pra o personagem de jogador X resolver e... ponto final. O resto ficava chupando dedo.

E sim, também acontecia comigo, pra tanto que eu parei de jogar naquela mesa antes do Alex sequer pensar em sair. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AMR_90 em 12 Jan 2009, 21:53

Lumine Miyavi escreveu:

Não, Barlin. Parece que as aventuras que a gente jogava (e eu também jogava com ele) eram feitas pra o personagem de jogador X resolver e... ponto final. O resto ficava chupando dedo.

E sim, também acontecia comigo, pra tanto que eu parei de jogar naquela mesa antes do Alex sequer pensar em sair. XD

Além claro, de ser induzido a criar personagens não interpretativos, para iniciantes, personagens fortes sãoi interpretativos. Mas necessitam de maior experiência.
Uma vez numa revolta fiz um mago(dos milhares que tinha feito esse foi especial), sem ter as magias "básicas", que incluem sono, misseis mágicos, e armadura arcana. Eu continuei vivo, mas a participação foi tão inútil quanto as outras. XDDD
Detalhe, depois o mestre me "aconselhou" a trocar qualquer magia que tinha escolhido por sono, isso em D&D 3.0 ainda.
Por isso como eu disse ao Phill, eu pretendo mestrar 3D&T. É mais simplório, porém evita besteiras como essa.
Imagem
Imagem
AMR_90

Mensagempor Moon[K]Night em 15 Jan 2009, 21:44

Lumine Miyavi escreveu:

Na verdade, Lulu, vc não devia nem falar isso, pois Alex jogava mais em suas mesas, e na que vc jogou com a gente foram bem poucas, se chegar a 3 foi muita. Porém, o mal do Alex é relacionado a todos os mestres dele, eu, vc e vc-sabe-quem. XD
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Ariquel em 15 Fev 2009, 23:15

Fazer a ficha em si... hohohohohhohoh... Brincadeira, essa é a parte mais chata do RPG..

A melhor parte pra mim é Histórico/Prelúdio...
Normalmente me envolvo tanto que acabo quase escrevendo um livro, o que não agrada todos os mestres/narradores... :P
Sem contar que interpretar é algo que amoooooooooo até a morte² x2... :P
Imagem
Ariquel

Mensagempor Doug_a_l em 21 Fev 2009, 15:20

Uma das minhas partes prediletas eram montar o personagem. Histórico, personalidade, segredos, medos, motivações... Tudo fascinante. E lógico, poder interpretar tudo isso depois.
O Eterno Mercador Vigilante

Ultimamente mais Vigilante do que Mercador, devido a restrições ao comércio livre.

XD
Doug_a_l

Mensagempor Frost em 21 Fev 2009, 20:26

A melhor parte é quando você vê tudo que está na ficha funcionando (seja na parte mecânica ou histórica). E é claro, é sempre bom passar uma tarde divertida com os amigos.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias