Como já comentei em outro ponto no fórum, estou pensando em fazer uma campanha nova de M&M quando voltar de férias.
A idéia é fazer a versão Ultimate do Universo DC. Para quem não acompanha quadrinhos, a Marvel alguns anos atrás percebeu que as décadas de histórias de seus personagens principais criava uma grande bagagem cronológica que tornava difícil para novos leitores acompanharem as revistas. O que a editora tentou fazer então, foi reiniciar as histórias de seus heróis principais numa linha alternativa separada da linha principal.
Todos os heróis começaram de novo suas histórias do zero. Elas se passavam no nosso mundo atual e elas foram alteradas para refletir isso. O Homem de Ferro tem câncer no cérebro em vez de um fragmento de granada ganho na guerra do Vietnã (não tinham feito o retcon para o Afeganistão ainda), o Capitão América usava uma arma, os Vingadores pertecem ao governo, etc.
Eu quero tentar algo assim no Universo DC. Nunca existiram heróis, os personagens vão ser os primeiros a aparecer, junto com alguns outros que vão surgir logo depois. Eu quero trabalhar todo o desenvolvimento disso, como o mundo vai reagir, como os personagens vão agir nessa situação, etc.
Também quero algo mais realista e que altere alguns padrões estabelecidos pelos personagens.
A idéia ainda está se formando. Isso faz com que tenha muitas dúvidas ainda.
Não sei o quão similar ao universo normal da DC eu quero manter as coisas. Também não sei o quanto eu posso alterar e ainda manter "DC".
Uma coisa que eu tenho pensado bastante é a questão de mortes, se mantenho um "nunca matar" ou relaxo um pouco nesse sentido.
Minha idéia inicial é usar a Liga da Justiça, fazendo os personagens se reunirem para enfrentar algum adversário comum e se reunindo a partir daí. Não sei como fazer isso ainda, entretanto.
Queria sugestões de idéias e mecânicas. Na última campanha, mesmo que eu não conseguido usar várias das coisas sugeridas, muitas me inspiraram e ajudaram a desenvolver a campanha. Quem puder me ajudar com qualquer um dos dois, ia ajudar muito.

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.