Uma coisa que eu posso dizer é que nos níveis mais altos a coisa muda um pouco. A minha impressão é que quando os PCs tem um número maior de daily powers disponiveis fica consideravelmente mais fácil de enfrentar um solo.
Uma coisa que me incomodou bastante é a questão dos debuffs de área (zones). Esses debuffs ferram um solo com muita facilidade, especialmente em um grupo que tenha mais de uma pessoa capaz de cria-los.
Uma solução simples para isso seria aumentar o tamanho dos ambientes que os combates ocorrem para permitir a movimentação dos inimigos, porém existem tantos poderes capazes de dar slow que fica complicado de se movimentar as vezes.
No geral eu achei muito fácil "quebrar" um solo fazendo com que ele fique consideravelmente mais fraco e vire praticamente um saco de HP.
Eu iria mestrar mais uma aventura este mês com um solo que eu tinha criado, porém devido a problemas de trabalho tive que adiar mestrar essa aventura. O solo em questão tinha diversas coisas feitas para permitir que a luta tivesse uma progressão em fases e principalmente para que o solo não estivesse tão sujeito a debuffs.
A idéia de dois saves me parece ruim. Com os bonus para save do solo praticamente nunca ele vai ser efetado por efeitos prejudiciais.