FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ShinRyuu em 08 Out 2007, 22:29

Fëanor escreveu:Tomara que o Papai Noelminster morra.

Com Ed Greenwood escrevendo 50.000 palavras no livro? Duvido. :roll:
ShinRyuu

Mensagempor Elven Paladin em 08 Out 2007, 22:34

Sinceramente, por mais nonsense que seja, Elminster, assim como aquele Drow irritante, é uma figura que representa ( ou ao menos representava, afinal, Forgotten Realms acabou ) muito bem qual é o "espírito" de Forgotten Realms: Exagerado, Elegante, Bizarro, Idiota e Divertido. De certo modo, Elminster é Forgotten Realms.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Styker em 09 Out 2007, 00:50

Eu gosto de Elminster... e do Drizzt (odeio seus clones...). Embora meu favorito sejam o Tam, Manshoon e Telamont Tantul.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Fëanor em 09 Out 2007, 13:13

Gosto da Simbul e do Blackstaff.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor ShinRyuu em 09 Out 2007, 16:45

Eu gostava da Mystra original, apesar dos exageros. A sucessora Midnight é muito sem graça e foi uma morte/sucessão completamente desnecessária, "forçação" de barra pura. Drizzt na trilogia que conta sua origem é um personagem muito bem construído, eu conseguia sentir a angústia dele como se fosse minha. Elminster... bem, Elminster pra mim é mais um ícone do que um personagem, algo como uma premissa conceitual do cenário. A Simbul tem uma idéia bem sexy, mas não li muita coisa sobre ela além dos guias de campanha, então não tenho muito a dizer. Como usei muito Alustriel na minha campanha de FR que durou 2 anos e li bastante sobre ela, gosto da personagem também. Os vilões que achei mais miseráveis foram Cyric e Sammaster. Cyric é tão sacana que dá raiva dele (e esse é o objetivo do vilão). E a história de vida de Sammaster, apesar de terminar em insanidade, é impressionante.
ShinRyuu

Mensagempor Gladius Dei em 10 Out 2007, 18:56

Conjecturas, conjecturas...

Com a morte de Helm, eu creio que Torm vai ganhar muitos fiéis, a não ser que eles ainda o odeiem, ainda mais depois da morte de seu patrono pelas mãos do chefe da Tríade, Tyr.

Ilmater deixando a Triáde para se juntar com Sune?!?!?! Desde quando isso faz sentido?! Acabou a Tríade?! Era um dos poucos aspectos legais que achava dentro do panteão Faeruniano (porque parece que todo mundo alí era cada um por si, exceto aqueles caras que eram condizentes. E também dava para criar bon personagens seguidores da Tríade, de suas visões e etc. "Tyr is the head, Ilmater is the heart and Torm is the mighty hand of the Tryad".).

Agora a minha pergunta que não quer calar:

Cadê o Lorde AO para botar ordem nesse chiqueiro? Isso tudo que foi dito não é simplesmente uma enorme vantagem para as divindades malignas? Cadê a joça do equilíbrio?

Essa pessoal da Wizards bebeu... :sobrancelha:
Editado pela última vez por Gladius Dei em 10 Out 2007, 19:13, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Letthull em 10 Out 2007, 19:09

Sorcerer of Shadow escreveu:Sinceramente, por mais nonsense que seja, Elminster, assim como aquele Drow irritante, é uma figura que representa ( ou ao menos representava, afinal, Forgotten Realms acabou ) muito bem qual é o "espírito" de Forgotten Realms: Exagerado, Elegante, Bizarro, Idiota e Divertido. De certo modo, Elminster é Forgotten Realms.

Disserte sobre "Drow irritante" por favor... Que eu me senti ofendido lendo isso.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Roquen em 10 Out 2007, 20:58

Esse é um dos motivos por ele ser um "drow irritante": os fãs.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Out 2007, 21:34

Gladius Dei escreveu:Conjecturas, conjecturas...

Com a morte de Helm, eu creio que Torm vai ganhar muitos fiéis, a não ser que eles ainda o odeiem, ainda mais depois da morte de seu patrono pelas mãos do chefe da Tríade, Tyr.

Ilmater deixando a Triáde para se juntar com Sune?!?!?! Desde quando isso faz sentido?! Acabou a Tríade?! Era um dos poucos aspectos legais que achava dentro do panteão Faeruniano (porque parece que todo mundo alí era cada um por si, exceto aqueles caras que eram condizentes. E também dava para criar bon personagens seguidores da Tríade, de suas visões e etc. "Tyr is the head, Ilmater is the heart and Torm is the mighty hand of the Tryad".).

Agora a minha pergunta que não quer calar:

Cadê o Lorde AO para botar ordem nesse chiqueiro? Isso tudo que foi dito não é simplesmente uma enorme vantagem para as divindades malignas? Cadê a joça do equilíbrio?

Essa pessoal da Wizards bebeu... :sobrancelha:

Rich Baker, respondendo a um fã que questionou exatamente a aparente falta de sentido em todos esses eventos entre os deuses, mencionados no Grand History of the Realms:

"So noted. I'll pass word to the guys working on the Campaign Guide that this event can use some more explanation."
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Wykthor em 10 Out 2007, 21:35

Yep, Drizz'tmania realmente enche o saco :)

Uma novidade de FR: no blog de um dos membros da WotC foi citada a existência de um livro do mestre de FR (além de ter citado antes "FR RPG books"; será o livro de campanha, o do mestre e o que mais?)

Originally Posted by Logan Bonner
Forgotten Realms
Yesterday I sat in on a meeting about the FR RPG books. It was mostly nailing down the outline for the DM's book, but they also talked some about the story. I've never really gotten into FR, but the story they were talking about set up some pretty interesting conflicts and incorporated some of the more prominent elements of 4E (races that got promoted, for example) in cool ways. I'm really looking forward to FR now. I don't know that much about FR in general, but the story team will tell me what mechanics they need, so it's not a big deal.

Fonte: http://forums.gleemax.com/showpost.php? ... stcount=22
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Out 2007, 21:40

Discute-se, nos fóruns gringos, que possivelmente ele tenha apenas se referido ao livro básico do cenário como o "livro do mestre", em contraste com, digamos, um futuro "Player's Guide". Não é ainda garantido que haja um livro básico e além disso um livro pro mestre, mas é uma possibilidade.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Wykthor em 10 Out 2007, 21:52

Verdade (e até torço que seja livro de campanha = livro do mestre), mas se for este o caso foi um termo que deve ter assustado alguns fãs =)
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Out 2007, 21:57

Ah cara, depois das bombas que foram reveladas no Grand History, eu acho que os fãs de FR andam meio anestesiados e não se assustam tão facilmente... :bwaha:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Letthull em 11 Out 2007, 00:00

Yep, Drizz'tmania realmente enche o saco

Esse é um dos motivos por ele ser um "drow irritante": os fãs.

Sabe o que isso prova? Que o R.A. Salvatore é foda. Que ele conseguiu criar um personagem tão rico, e com um desenvolvimento dentro de um mundo, onde heróis pipocam das vilas, cavernas, florestas, desertos e terrenos afins a cada segundo.

Drizzt mania? Não, eu chamo isso de capacidade. É isso que o Salvatore tem, por, mesmo com 20 anos de personagem, ainda lançar livros sobre ele, e BONS. Criar um bestseller, pode não ser sinônimo de fazer algo bom (eu detesto Harry Potter, não pela temática e pela história, mas pela NARRATIVA), mas com certeza algum mérito o escritor tem, em algum aspecto.

Não vem me dizer que o Drizzt é ridículo, pela atitude dos fãs dele. Ridículo é rotular algo, por razões indiretas.

Só pra completar. Eu sou fã do Drizzt. Sempre fui. Gosto do conceito de um herói, que surge dentro de uma sociedade malígna e tem de carregar um estigma pelo mundo. independente do tema. Odiava as imagens dele de AD&D, onde ele parecia um velhaco, mas mesmo assim ainda era aficcionado por ele, e pelos livros. E mesmo que surja uma legião de retardados adoradores dele, vou continuar gostando.
Editado pela última vez por Letthull em 11 Out 2007, 00:25, em um total de 1 vez.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Elven Paladin em 11 Out 2007, 00:22

Meu problema com Drizzt? Quase nenhum. É só mais um NPC. Porém, ele é o pai disso: http://goblinscomic.com/comics/20050711.jpg

Ah cara, depois das bombas que foram reveladas no Grand History, eu acho que os fãs de FR andam meio anestesiados e não se assustam tão facilmente...

É fato: Forgotten Realms morreu. O que temos é um cenário novo, com nomes similares.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários