Lune escreveu: - dos fóruns de RPG brasileiros, me parece que o único favorável à 4e é a Spell.
E quais outros voce tem Visitado?
- Jambo não pretende por agora lançar produtos da 4ªed então não faria propaganda da concorrência.
- REDE tá um forum parado de dar Dó. (E eles também não são simpatizantes da 4ªed...)
- DDBrasil - Está começando a engrenar a 4ªed Inclusive com uma Arena para lutas
A Falta de livros em português é o empecilho para sabermos se o negócio deslanchar ou não por aquí.
O Número de pessoas que Compraram o Importado não é tão significativo para saber se vai ou não decolar (Ainda mais sem divulgação).
Eu mesmo torço para a 4ªed não dar certo e que seja feito algo melhor em breve, mas não me arrisco a dizer que não dará certo ainda mais baseado em afirmações de pessoas que como eu tem motivos para torcer contra.
O que tenho visto na Internet (Não só foruns) é um movimento considerável de pessoas comentando, jogando e já produzindo materiais para o D&D 4ªed.
Mesmo o ritimo de produção dos Livros da 4ªed se não me engano é de 4 ou 3 Por Ano. Se a Devir se empenhar e parar de depender de tradutores com problemas pessoais crônicos e deixar para lançar os livros depois que a licença expira ela consegue acompanhar este ritimo com seis meses a um ano de diferença entre os lançamentos internacionais...