[4e] Player's Handbook 2

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor AKImeru em 17 Mar 2009, 22:47

O fato do Barbaro não ser um Meio Orc e sim um shifter bleh me irritou.

Alias, sério essa raça tem fãs?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor WillDice em 17 Mar 2009, 22:54

Oda Nobunaga escreveu:O fato do Barbaro não ser um Meio Orc e sim um shifter bleh me irritou.

Exceto que é um Humano. Fazendo careta, mas humano. Shifter é o Avenger, Thundercat do mal.

Alias, sério essa raça tem fãs?

Ei, eu gostava de jogar Lobisomem: O Apocalipse!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor AKImeru em 17 Mar 2009, 23:12

Ei, eu gostava de jogar Lobisomem: O Apocalipse!

Ah sim...Furries...
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mar 2009, 23:25

os Goliaths perderam o mais pelativo deles: powerfull build :bwaha:
entretanto eles ganharam uns poderzinhos que me lembrou os anões de Warcraft
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Youkai X em 18 Mar 2009, 02:31

É, podiam ao menos lançar um artigo sobre orcs e goblinóides como raças jogadoras na Dragon como prêmio de consolação. E blah, eu gosto de Goliaths e Shifters e não sei se o púlicvo norteamericano gosta ou não dessas raças.

Mas eu gostei bastante dos devas e do quão estranhos eles são.

Agora esses talentos expertise soam bem roubados, a Thunder Hawk rage do Bárbaro ficou equilibrada (se comparada com a do playtest) e surgiu um talento pra colocar no chinelo Inteligent Blademaster.
Youkai X

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Nibelung em 18 Mar 2009, 02:59

Expertise é uma discussão à parte, baseada em uma "falha" que o sistema sofre com o escalonamento de níveis.

De acordo com o DMG, os monstros ganha +1 em todas as defesas a cada nível. Isso significa que entre um montro nível 1 e um monstro nível 30 ele tem +29 em suas defesas.

Seguindo o padrão pra jogadores (ou seja, o personagem sempre aumenta seu atributo de ataque a cada oportunidade), ele consegue ganhar do nível 1 ao 30 +15 pela metade do nível, +4 pelo aumento dos atributos (+5 se o destino épico der bônus, como Demigod) , e +6 por arma/implemento mágico.

Fazendo as contas, enquanto os monstros sobem as defesas em +29, os personagens só aumentam seus ataques em +25, causando 4 pontos de diferença entre o "ideal" do acerto. Se você acertava com um 10, agora precisa de um 14 pra acertar.

Aparentemente, o expertise entrou pra remendar isso. O problema é que teoricamente, esta diferença no ataque deveria ser suprida com os bônus crescentes que os líderes dão aos membros do grupo, e às penalidades que os controladores descarregassem em cima dos inimigos. Só que o pessoal só vê o bônus "seco" como algo a ser atingido.

Pessoalmente, não sei se isto se encaixa em "opção forte demais" ou "errata mal colocada". Se for o primeiro caso, estes talentos vão ser os primeiros que eu vou banir na 4e. Se for o segundo, eu vou dar de graça pra todo mundo +1 pra acertar nos níveis 5, 15 e 25 e resolvo o problema.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Art__ em 18 Mar 2009, 06:53

Aparentemente, o expertise entrou pra remendar isso. O problema é que teoricamente, esta diferença no ataque deveria ser suprida com os bônus crescentes que os líderes dão aos membros do grupo, e às penalidades que os controladores descarregassem em cima dos inimigos. Só que o pessoal só vê o bônus "seco" como algo a ser atingido.

Pessoalmente, não sei se isto se encaixa em "opção forte demais" ou "errata mal colocada". Se for o primeiro caso, estes talentos vão ser os primeiros que eu vou banir na 4e. Se for o segundo, eu vou dar de graça pra todo mundo +1 pra acertar nos níveis 5, 15 e 25 e resolvo o problema.

bem colocado, adorei a explicação, mas por que o bonus dele não é de feat bonus se ele é um talento?
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor juma em 18 Mar 2009, 07:57

Acho que a forma mais fácil de corrigir isso é dando Expertise de graça para os personagens. Weapon Expertise para quem usa arma, Implement Expertise para quem usa implement, e os dois para quem usa os dois. :b
juma

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Leisses em 18 Mar 2009, 08:39

Art_ sobre o avenger ele pode até mesmo não ter Aquele dano. Mas o cara tem uma habilidade que o permite jogar o acerto 2 vezes. Nisso ele acerta mais ataques e causa mais dano.
Leisses

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Nibelung em 18 Mar 2009, 11:46

Art__ escreveu:bem colocado, adorei a explicação, mas por que o bonus dele não é de feat bonus se ele é um talento?

Porque ele é uma "errata disfarçada", e portanto, precisa acumular com tudo. :macaco:

O problema é que, na prática, isso quer dizer "todo mundo ganha um talento a menos", ao invés de só consertar a mecânica quebrada dando um bônus fixo por nível.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mar 2009, 12:30

Nibe, mas a 4E também não leva em consideração os bônus vindo por itens mágicos? o_O
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor juma em 18 Mar 2009, 12:34

Sr. Pichu escreveu:Nibe, mas a 4E também não leva em consideração os bônus vindo por itens mágicos? o_O

Sim, e está no cálculo. +15 de nível, +6 de arma/implemento, +4 de aumento de atributos = +25 contra +29 dos monstros.
juma

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Mar 2009, 12:37

ah duh
passei reto, meu erro!

anyway, então teria que colocar tbm algum bônus de algum leader? XD

Sr. Pichu

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Lorde da Dança em 18 Mar 2009, 13:28

Dei uma olhada no livro, ví que agora draconatos podem ter asas. :dança:

Estou adorando alguns caminhos exemplares raciais.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Leisses em 18 Mar 2009, 14:04

Também gostei dos caminhos exemplares raciais. O do humano é ótimo.

O lance das asas dos draconatos só não o permite manter vôo. Mas ao menos você pode subir uma altura equivalente ao seu movimento =D
Leisses

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários