[4e] Player's Handbook 2

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor kaishakunin em 19 Mar 2009, 00:24

Weapon Training joga os paladinos baseados em FOR no limbo. Uma das poucas vantagens desse sobre o build baseado em CAR era justamente o fato de o primeiro ter ataques básicos melhores. É, só uma multiclasse ou um Son of Mercy para salvá-lo, pois nem os deuses parecem querer (talvez no Divine Power, talvez).
kaishakunin

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Nibelung em 19 Mar 2009, 03:41

Melee Training nem ajuda tanto. Basicamente melhora seus AdOs, algo que só faz diferença pra defensores, e a maioria dos defensores já é baseada em força. Também melhora investidas.

E Inteligent Blademaster usa int pro dano também.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor juma em 19 Mar 2009, 08:23

Possibilita que várias builds tirem proveito desse talento e foquem apenas em um atributo e não dois. E é um talento heroic, achei desbalanceado

Você percebeu que é só pra ataques básicos não foi? Nada de at-will, encounters ou dailies...

E Inteligent Blademaster simplesmente é obsoleto agora. Basicamente pegaram o talento que era exclusivo de Swordmage e transformaram num talento sem pre-requisitos.
juma

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor AKImeru em 19 Mar 2009, 09:14

Melee Training
Benefit: Choose an ability other than Strength.
When you make a melee basic attack using a
weapon you are proficient with, you can use that
ability instead of Strength for the attack roll and the
damage roll.

Esse é o talento mais quebrado que eu já vi na minha vida wtf basicamente diz todas as classes que usavam Força "Ei faggots, peguem isso e coloquem todos os seus pontos em outra coisa além de força, lulz."

Por um lado, isso é legal porque permite personagens franzinos mas ainda com habilidades no combate.

Por outro, meu deus do céu o Barbaro tem um bilhão de vida E acerta todos os golpes.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor kimble em 19 Mar 2009, 09:27

E se fosse house-ruleado que só serve para ataques básicos?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Deicide em 19 Mar 2009, 09:44

Ele só serve para ataques básicos.

Basicamente, é para o Swordmage, Paladino de Carisma ou qualquer outra classe que ataca com Carisma, Destreza, Inteligência ou Sabedoria poder dar AdO's e investidas decentes.

Não acho que é quebrado, mas realmente é um grande desserviço para o Paladino de Força, que acabou de ficar uma opção ainda pior em relação ao Paladino de Carisma.

Quanto aos Expertises: talentinhos bizarros, vão contra toda a idéia inicial da 4e ter raros bônus nos ataques, ainda mais que o bônus é escalonável com o nível. Não digo que é quebrado, não sei, mas é esquisito porque destoa do resto dos Talentos.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor juma em 19 Mar 2009, 10:12

Não digo que é quebrado, não sei, mas é esquisito porque destoa do resto dos Talentos.

Ele é quebrado porque algumas armas de haste e armas duplas podem se beneficiar do talento duas vezes. E é ruim pq vai contra a filosofia da 4th.

Minha opinião. :victory:
juma

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Deicide em 19 Mar 2009, 10:44

juma escreveu:Ele é quebrado porque algumas armas de haste e armas duplas podem se beneficiar do talento duas vezes.

Não tinha percebido isso.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Art__ em 19 Mar 2009, 22:27

onde tem dizendo que inteligent blade master da no dano?
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Nibelung em 19 Mar 2009, 22:53

Epic Fortitude, Epic Reflex, Epic Will.

+4 de bônus sem nome na respectiva defesa. O talento é épico e sem pré-requisitos.

E por incrível que pareça, eu NÃO achei desequilibrado.

Art__ escreveu:onde tem dizendo que inteligent blade master da no dano?

O Character Builder joga o atributo no dano, e isto não está listado como "bug conhecido".
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Deicide em 19 Mar 2009, 23:11

Art__ escreveu:onde tem dizendo que inteligent blade master da no dano?

Está no faq da Wizards também.

Nibelung escreveu:Epic Fortitude, Epic Reflex, Epic Will.

+4 de bônus sem nome na respectiva defesa. O talento é épico e sem pré-requisitos.

Credo.

E por incrível que pareça, eu NÃO achei desequilibrado.

Eu achei. Ainda mais com Robust Defences (+2 em todas as três Defesas, também épico) no mesmo livro. +4 é um bônus muito alto.

Deicide

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Nibelung em 19 Mar 2009, 23:40

Deicide escreveu:Eu achei. Ainda mais com Robust Defences (+2 em todas as três Defesas, também épico) no mesmo livro. +4 é um bônus muito alto.

Robust Defences dá feat bônus. Não acumula com os talentos paragon de defesas. Além do que, também existem 3 talentos que são "upgrade" dos paragon, que dão +2 numa defesa e um bônus pequeno a mais.

O talento que dá +4 eu não achei problemático porque tuas defesas (exceto uma) escalam mais devagar do que os ataques. Enquanto uma (ou duas, depende a build) das suas defesas aumenta em +25 (e os ataques dos mosntros em +29), as suas defesas secundárias aumentam só em +21. 9 pontos de diferença da sua pior defesa pro ataque do monstro é praticamente um acerto garantido se alguém te atacar ali.

Resolveram isso na AC com as armaduras obra-prima do AV. Algumas delas também ajudam nas defesas secundárias.

Sei lá, por hora eu achei equilibrado porque como o bônus é muito alto eu vejo o pessoal pegando esses talentos mais pra cobrir o buraco do ponto fraco óbvio deles do que aumentando UMA defesa que já é forte. um personagem com Fortitude 40, Reflexos 33 e Vontade 38 não levaria tanta vantagem priorizando aumentar a fortitude pra 44 do que o reflexos pra 37. E ao contrário de quando saiu, existem MUITOS talentos bons no épico que dão efeitos legais ao invés de um bõnus estático numa defesa.
Imagem
Imagem
Nibelung

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Deicide em 20 Mar 2009, 00:03

Nibelung escreveu:Robust Defences dá feat bônus. Não acumula com os talentos paragon de defesas.

Mas você pode trocar os talentos Paragon por Robust Defences e/ou Epic [Defence] e acumular os dois.

Eu sei que nenhum sistema é perfeito, mas no começo prometiam que na 4e bônus (exceto dano) não iam escalar com o nível, que um +2 no começo era tão importante quanto no final, etc. E agora temos bônus no ataque que escala com o nível, defesas com bônus tecnicamente altos (20% a menos de acerto para os inimigos), etc.

Começou a aparecer os buracos de verdade do sistema, pelo visto.

Além disso, uma correção aos números de aumento de defesa dados: suas defesas aumentam em no mínimo +22 (+15 pelos níveis, +6 item mágico, +1 do aumento de todos os Atributos no começo de cada tier), mas provavelmente aumentarão +23 ou +24 por causa dos aumentos de atributos secundáiros. A defesa baseada no Atributo principal aumentará em +25 mesmo. A diferença não chega entre elas não chega a 4 pontos.

Deicide

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Nibelung em 20 Mar 2009, 01:51

Eu não vejo problemas em ataques e AC caindo pra baixo do ataque/defesa dos mosntros porque são dois fatores que os líderes fornecem bastante bônus pra cobrir. As outras defesas são mais raras de ganharem bônus e ficam atrás com facilidade.

Mas mesmo que sejam absurdamente apelões, pelo menos estão restritos ao épico, um estágio onde nem todo mundo chega ou gosta de jogar.
Imagem
Imagem
Nibelung

[4e] Player's Handbook 2

Mensagempor Art__ em 20 Mar 2009, 07:03

Sei lá, por hora eu achei equilibrado porque como o bônus é muito alto eu vejo o pessoal pegando esses talentos mais pra cobrir o buraco do ponto fraco óbvio deles do que aumentando UMA defesa que já é forte. um personagem com Fortitude 40, Reflexos 33 e Vontade 38 não levaria tanta vantagem priorizando aumentar a fortitude pra 44 do que o reflexos pra 37. E ao contrário de quando saiu, existem MUITOS talentos bons no épico que dão efeitos legais ao invés de um bõnus estático numa defesa.

concordo ctg

obrigado pelo inteligent blade master, vo corrigir meu personagem swordmage agora mesmo
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários