[4e] Multiclasse

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mar 2009, 17:38

Não é tão justo assim. Se esses talentos forem a única exigência, ninguém no mundo vai ter uma única classe, pelas vantagens.

A treta do multiclasse como é que você dá algo em troca.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[4e] Multiclasse

Mensagempor juma em 24 Mar 2009, 17:40

Existem talentos para dar outras características das classes. Alguns são paragon e alguns substituem o talento normal. Mas só para as classes marciais, já que estão no Martial Power :b
juma

[4e] Multiclasse

Mensagempor Fëanor em 24 Mar 2009, 17:40

Eu acho que os talentos multiclasse deveriam ser mais poderosos, mas terem um pre-requisito maior.
Exemplo, ao inves do talento multiclasse de mago treinar a pericia arcana, ele deveria exigir a pericia arcana como pre-requisito.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lorde da Dança em 24 Mar 2009, 17:40

Na verdade, como o rapaz está fazendo multiclasse, agora ele é daquela classe também. Nada mais justo que ter uma característica dela. E eu disse UMA. Ele ainda ficará sem as outras características.

Então o rapaz vai ficar com habilidades de duas classes ao mesmo tempo... não é muito justo.
E pagar um talento não faz o rapaz ser de uma classe tanto quanto alguém que é da classe desde o começo.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Multiclasse

Mensagempor Deicide em 24 Mar 2009, 17:40

Poderoso demais essa versão.
Se quiser uma versão alternativa, eu sugiro a do Shinryuu. Só não sei em que tópico está.

Eu acho os talentos oficiais bons como estão. Minha única birra é ser obrigado a ter todos eles para fazer Multiclasse Paragon.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Multiclasse

Mensagempor Leisses em 24 Mar 2009, 17:49

Deicide o link pro site do estevao direto nos dons de multiclasse ^^

Shinryuu
Leisses

[4e] Multiclasse

Mensagempor Gehenna em 24 Mar 2009, 17:54

Deicide escreveu:Minha única birra é ser obrigado a ter todos eles para fazer Multiclasse Paragon.

E a minha é não sentir a presença da segunda classe sem pegar todos os talentos e fazer a multiclasse paragon. É isso que estou tentando mudar.

Lorde da Dança escreveu: Então o rapaz vai ficar com habilidades de duas classes ao mesmo tempo... não é muito justo.
E pagar um talento não faz o rapaz ser de uma classe tanto quanto alguém que é da classe desde o começo.

Pq diabos não é justo ter habilidades de duas classes se ele está fazendo multiclasse?! Esse é o objetivo da multiclasse: ter habilidades de classes diferentes.
Tem razão, não faz. Por isso ele não ganha todas as características, nem todos os poderes, nem o bônus de resistência, proficiência com armas e armaduras...

Fëanor escreveu:Eu acho que os talentos multiclasse deveriam ser mais poderosos, mas terem um pre-requisito maior.
Exemplo, ao inves do talento multiclasse de mago treinar a pericia arcana, ele deveria exigir a pericia arcana como pre-requisito.

Sim, foi o que cogitei.

juma escreveu:Existem talentos para dar outras características das classes. Alguns são paragon e alguns substituem o talento normal. Mas só para as classes marciais, já que estão no Martial Power :b

Então, para ter as outras características de sua segunda classe, ele deve pegar mais talentos.

Lumine Miyavi escreveu:A treta do multiclasse como é que você dá algo em troca.

Hein?
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lorde da Dança em 24 Mar 2009, 18:05

Pq diabos não é justo ter habilidades de duas classes se ele está fazendo multiclasse?! Esse é o objetivo da multiclasse: ter habilidades de classes diferentes.
Tem razão, não faz. Por isso ele não ganha todas as características, nem todos os poderes, nem o bônus de resistência, proficiência com armas e armaduras...

Porque no modelo que você apresentou o cara ganha o poder da classe secundária ao invés de trocar de poder entre suas duas classes. Agora ele tem poderes de duas classes ao mesmo tempo, multiclasse deveria ser uma classe com características de outra, e não um cara podendo ter duas classes ao mesmo tempo.
Ele ganha quase todos os poderes, ganha características. O cara começa com a classe com maior bônus e proficiências e pode pegar as características de outra classe.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Multiclasse

Mensagempor Kinn em 24 Mar 2009, 18:51

Shinryuu fez uma simplificação prática e elegante. É só olhar a assinatura dele.
Inclusive utilizamos ela na nossa mesa.
Kinn

[4e] Multiclasse

Mensagempor Deicide em 24 Mar 2009, 19:01

Fëanor escreveu:Eu acho que os talentos multiclasse deveriam ser mais poderosos, mas terem um pre-requisito maior.

E qual a diferença entre:

1) Pegar talentos de Pré-requisito para
2) Pegar Talento de Multiclasse

e

1) Pegar um Talento de Multiclasse mais fraco
2) Melhorar a multiclasse com outros Talentos

Sei lá, vocês estão complicando as coisas. COm os talentos multiclasse já dá de ser multiclasse no primeiro nível. Se encher de pré-requisitos, qual a diferença entre isso ter vários talentos multiclasse que se complementam?

Gehenna escreveu:E a minha é não sentir a presença da segunda classe sem pegar todos os talentos e fazer a multiclasse paragon. É isso que estou tentando mudar.

É o equivalente a dedicar apenas um ou vários níveis a uma segunda classe na 3.5. Não entendo qual o problema! Não é como se um único nível de mago já te tornasse um mago capaz nas edições anteriores.

Mas se o processo não for gradual, torna-se apelativo. Ou então exige tantos pré-requisitos que dá na mesma: você precisa de uma série de talentos para ser "de outra classe". Por qual motivo vou deixar de fazer multiclasse se apenas um Talento já me dá uma nova habilidade e me permite trocar um at-will?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Multiclasse

Mensagempor juma em 24 Mar 2009, 19:35

Então, para ter as outras características de sua segunda classe, ele deve pegar mais talentos.

CLARO! É pra isso que servem os malditos talentos.
juma

[4e] Multiclasse

Mensagempor Gehenna em 30 Mar 2009, 02:09

Eu posso pegar Paragon Path de uma determinada classe tendo apenas o talento multiclasse básico dela, certo?
Como exatamente funcionaria, então, se eu pegar o paragon path Arcane Wellspring, após um ranger ou ladino fazer multiclasse com feiticeiro? Tal paragon path relaciona com uma característica de classe não oferecida pelo talento multiclasse, mas que não está no pré-requisito para ela.
Gehenna

[4e] Multiclasse

Mensagempor WillDice em 30 Mar 2009, 05:42

Gehenna escreveu:Eu posso pegar Paragon Path de uma determinada classe tendo apenas o talento multiclasse básico dela, certo?
Como exatamente funcionaria, então, se eu pegar o paragon path Arcane Wellspring, após um ranger ou ladino fazer multiclasse com feiticeiro? Tal paragon path relaciona com uma característica de classe não oferecida pelo talento multiclasse, mas que não está no pré-requisito para ela.

Seria, digamos, isso?

Double Resistance (11th level): If you have Dragon Magic, choose a second damage type for your Dragon Soul class feature. If you have Wild Magic, roll twice on the Wild Soul table after each extended rest. (If you get the same result a second time, roll again.) Whichever of these two Spell Source options you have, you gain resistance to both damage types, and your arcane powers ignore any target’s resistance to both types up to the value of your resistance.

Se você tem Dragon Magic, ganha isso. Se tem Wild Magic, ganha aquilo. Se tiver qualquer um dos dois, também ganha aquilo outro.

Entende-se que, se você não tiver nenhum dos dois, simplesmente não ganha nada. Escolha melhor da próxima vez :mrgreen:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Multiclasse

Mensagempor Darin em 30 Mar 2009, 10:00

Para mim também tá bom do jeito que tá...não fica essa salada toda e dá mais possibilidade de equilíbrio...

Talentos são bem mais fracos na 4ª edição, pegar um multi-class, mesmo do jeito que está, já vale muito a pena...

se o cara quer ter conceito de duas classes, melhor procurar uma terceira classe... E nao satisfeito, pega o paragon multiclass também...

por exemplo, quer ser um guerreiro mágico? swordmage tá lá... Etc...acho que é porque ainda não tem tantas classes, mas com o tempo vai melhorar...
Darin

[4e] Multiclasse

Mensagempor Gehenna em 30 Mar 2009, 11:05

WillDice escreveu:Entende-se que, se você não tiver nenhum dos dois, simplesmente não ganha nada. Escolha melhor da próxima vez :mrgreen:

E o mesmo vale pra outros paragon path, como os de warlock que tenham habilidades relacionadas com o poder do Pacto escolhido ou com a Maldição, que não são ganhos com o talento de multiclasse.
Puxa, as regras de multiclasse da 4ed tão mesmo muito boas... ¬¬
Gehenna

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários