[Tópico oficial] Renovação da equipe

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Lune em 13 Mar 2009, 12:33

Acho que tá faltando alguém pra cuidar de Outros Sistemas. Fora isso, não vi nada faltando.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Irish Carbon em 13 Mar 2009, 14:08

Olhando por esse lado, percebo que por mim, ficaria feliz sendo tanto moderador como organizador da JS. Então... do what you want. XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 17 Mar 2009, 22:57

Pensamento que não acrescenta lá gran cosa: "organizador" não poderia ser "coordenador"?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Mar 2009, 23:26

Na verdade, eu tive pensamento parecido nos últimos dias. Acho que é um termo melhor, mesmo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor planes em 18 Mar 2009, 01:07

Estou passando para dizer que estou vivo :dança:

Estive apertado nos ultimos meses (e ainda estou, mas pelo menos mais atualizado) e com isso acabei deixando acumular e-mails e participações em foruns, mas aos poucos vou colocando tudo em ordem.

Não estou com muito tempo sobrando (lá para o final de Abril, inicio de Maio tudo deve estar acertado e volto com minhas campanhas - faz algum tempo que não mestro - e ao projeto Portal Planar que ainda não morreu :knight:), mas estarei participando normalmente no fórum de hoje em diante (permanecendo como moderador ou não, para ser sincero li este tópico e o Apelo do Lumine e não entendi muito bem todo furor, mas como não acompanhei de perto o desenvolvimento do problema não vou dar pitaco :b ).
Imagem
planes

Mensagempor Allefcapt em 18 Mar 2009, 14:28

Olá a todos,

PLANES,
Muito bom saber que está vivo e operante. :victory:

Como você apareceu e se posicionou a respeito da permanência na seção OUTROS SISTEMAS onde atua, coloquei o seu nick na listagem de moderadores que estamos discutindo (em ritmo lesmótico) para visualização.

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Mar 2009, 18:12

Seu_Madrüga escreveu:Pensamento que não acrescenta lá gran cosa: "organizador" não poderia ser "coordenador"?

Se for pra ser "coordenador", acho que uma idéia melhor seria colocar o nome dos "moderadores" como "supervisores", só pra que fique claro a todos, incluindo quem entrar, que não há verticalização na hierarquia aqui.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 18 Mar 2009, 18:32

Sei lá, eu não vejo "coordenador" como algo "mais" que "moderador". É que moderação é jargão de fórum, não sei se cabe mudar.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Allefcapt em 19 Mar 2009, 09:30

Olá a todos,

Exatamente.
Moderador é imdiatamente ligado a um fórum na internet. :victory:

Abraços,

Allefcapt

Mensagempor Allefcapt em 26 Mar 2009, 18:41

Olá a todos,

Os dias passam.... e uma estranha calmaria toma conta deste oceano...

Algum comentário ainda?
Alguém...? :hmmm:

Abraços,

Allefcapt

Mensagempor Agnelo em 26 Mar 2009, 22:27

Pensei que a conversa tava decidida, eu voto pela configuração que o Eltor apontou, e sugeriria o 3Libras pra outros sistemas.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Mar 2009, 14:33

Vamos oficializar então:

Nova equipe de moderação:

Dicas & Idéias:

Dragão de Bronze

Dungeons & Dragons:

Cavaleiromorto

Outros Sistemas:

Em aberto

Video Games:

Virtual Adept

Artes:

Lady Draconnasti

Jogos Sociais:
Spark

Off Topic:

Locke

Essas são as seções que eu acho que precisem de moderadores dedicados. As outras seções ficam sob "moderação comunitária", ou seja, todos os moderadores tendo ferramentas para intervir nelas quando necessário, o que deve ser bem raro.

Precisamos apenas confirmar se o Spark ainda está disposto ou não, e se o 3libras quer assumir Outros Sistemas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Dahak em 28 Mar 2009, 18:25

Elara escreveu:
Eltor escreveu: O que me levou a essa postura foi o fato de os membros que citei terem se envolvido em conflitos/brigas com outros usuários ou mesmo outros membros da equipe, e a preocupação que os novos moderadores sirvam como exemplo aos outros usuários e não tragam um estigma assim.

Vale salientar que não me envolvi em conflitos com ninguém. Não confundam as coisas. Tudo o que tenho comentado é a respeito de políticas e posturas. O ponto precisava tanto de discussão que estamos debatendo até agora. E aliás, vocês que defendem tanto um forum crítico, direto e sem "adoçar a pílula", não deveriam se escandalizar com isso.

Ademais, o ponto que justamente eu tanto debati - posturas - é justamente uma das premissas para o "novo" papel do moderador. O qual agora não posso ser candidato.
E o ponto projetar, articular e etc, o qual era o ponto em que eu era criticado, gerou um novo cargo - justamente um novo cargo, ou seja, mais burocracia, outro ponto que era criticado em mim -, o de coordenador, ao qual esse eu posso ser, eu sou um eventual candidato.

A idéia do coordenador regionalizado também me parece incomoda ao ver que o Madruga está no e8 e Terras Sagradas. Pow, ele participou de muitos projetos e idéias em diversas seções da Spell. Por que regionalizar a função dele? Os concursos, por exemplo, são projetos sem fronteiras. Eu mandei um tempo atrás uma MP para ele para me ajudar com um projeto para o Contos e assim vai. Claro, a menos que ele queira apenas desenvolver projetos e tocar o barco por ali onde foi designado e só por ali.

Essa regionalização, no entanto, parece-me um reforço ainda maior ao jeitão "individualizado" das seções - fora, claro, o fato de ser mais um cargo -, sem comunicação uma com as outras, que inclusive foi algo que foi criticado por alguns em relação ao Artes, a Elara, ao Dahak e, de certo modo, até a Nasti e os usuários mais "residentes" de lá.

Algumas coisas me parecem contraditórias...

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Madrüga em 28 Mar 2009, 18:42

Isso não me regionaliza de maneira nenhuma, só me dá ferramentas onde eu tenho que ter. Um cargo novo não gera burocracia, visto que a posição de supervisor (pelo que entendi e sugeri) será extinta. Moderar significará somente manter a ordem e o respeito. Coordenar significará ter ferramentas e auxiliar na parte de conteúdo. Simples assim.

Você bem disse, eu lancei várias idéias e sementes de projetos por aí, bem como intervim diretamente nos casos da criação de subfóruns para projetos como piratas do caribe d20 (depois Izzlin), S³, cenário futurista. Nesse caso, simplesmente apelei para as instâncias capazes de fazer tal coisa. Até aí, não me arrogo um cargo de supercoordenador, até porque dá na mesma. Continuarei fazendo o que sempre fiz, mas posso me focar no que é mais importante: projetos ao invés de controlar bom comportamento (coisa de que nem sou exemplo).

Pretendo continuar ajudando nos concursos, no site, no zine também, não sei o que me impede. E, novamente, um cargo a mais e outro a menos; funções mais definidas; ação mais direta. Cadê a burocracia?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Irish Carbon em 29 Mar 2009, 22:05

Ah, cara, por mim fico.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta