Olha, ontem à noite rolou um "chat de voz relâmpago" sem planejamento nenhum, apenas juntando o pessoal aleatório que estava online no momento, e mesmo assim já saíram algumas discussões surpreendentemente interessantes, que eu considero boas o bastante pra terem sido incluídas em um podcast. Eu realmente acho que se a gente fizer uma gravação sem muita frescura, falando de forma natural e depois editando pra pegar as melhores partes, dá pra fazer algo bem legal.
Como ávido consumidor de podcasts, posso dar alguns pitacos sobre o que eu acho que seria essencial para criar um:
* Painel de integrantes no grupo. Não precisa ser um painel fixo, é até legal haver rotação de um episódio pro outro. O importante é NÃO ser um show de uma pessoa só, porque são extremamente entediantes de ouvir (eu, francamente, não consigo prestar atenção por mais de 20 minutos se for só uma pessoa falando sem parar).
* Gravar cada um dos integrantes como um canal de som separado, e depois editar juntando todos eles. O motivo é simples, além de isso dar uma qualidade de som maior e mais clara, também permite contornar aqueles momentos em que duas pessoas falam ao mesmo tempo - na pós-edição é possível dessincronizar os dois pra que uma fala não atrapalhe a outra.
* Música tema de abertura/encerramento, e
vinhetas identificando caso haja mais de um "quadro". Sem isso, o resultado soa horrivelmente amador.
* Temas gerais definidos, mas nada de script. Cada episódio pode ter um ou mais assuntos pra nortear a conversa, e evitar que se desvie muito disso e fale de mil coisas diferentes. Mas fora isso, a conversa deve ser tão espontânea quanto possível.
* Saber que o primeiro episódio vai ser uma merda. Sério, todos os podcasts que ouvi até hoje começaram horrivelmente, tanto que depois de um ano de existência dá vergonha assistir o primeiro episódio.

Mas isso é essencial pra se achar o "eixo" e melhorar gradualmente.
Olha, depois do chat de ontem eu estou realmente começando a botar fé nessa idéia. Se tivermos um número suficiente de pessoas com real disponibilidade de participar do grupo, eu me disponho a encabeçar isso e já ir entrando em contato com uns conhecidos gringos que têm podcasts próprios no iTunes, pra pesquisar qual a metodologia e os softwares que eles recomendam.
Uma idéia é usar o Talk Shoe, se a galera topar fazer algo ao vivo. O site já grava o bagulho e deixa pronto para Download, e as pessoas podem participar via Skype Out ou pelo cliente deles. Acho que seria legal fazer com pessoas remotas, mostrando bem a comunidade heterogênea da Spell. Meus dois cents.
Ao vivo não dá pé não.

Mas sim, fazer com o pessoal remoto mesmo, afinal, esse é o espírito do fórum.
Depois de definido como, acho que o próximo passo seria definir uma pauta para o primeiro show. Um dos tópicos podia ser a 4a edição do D&D (que deve rolar uns flames bacanas).
Pois é, isso que me deixou triste de não termos gravado a conversa de ontem, saiu uma discussão bem bacana sobre a mudança de paradigma nas habilidades sem limite diário pros conjuradores, e como isso aproximará a jogabilidade deles à dos combatentes. D&D 4E rende MUITA conversa.