PodCast de RPG

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

PodCast de RPG

Mensagempor Darin em 11 Out 2007, 14:34

Opa... mals pelo mês de omissão...

MAs estava sem pc... mas agora estou com pc (só não estou com internet fixa por enquanto... mas da biblioteca aqui da Unb ta dando para acessar...)

Vou tentar providenciar uma internet... o microfone e tudo mais eu já tenho...
Darin

PodCast de RPG

Mensagempor Agnelo em 11 Out 2007, 16:33

Cebolituz escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:Oda aqui, estou consertando meu microfone especialmente para testar o podcast.

Não imagino como deve ser o seu sotaque de japonês antigo!

Eu aposto que deve ter uns S meio chiados :bwaha:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

PodCast de RPG

Mensagempor Cebolituz em 12 Out 2007, 09:33

Locke Winchester escreveu:
Cebolituz escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:Oda aqui, estou consertando meu microfone especialmente para testar o podcast.

Não imagino como deve ser o seu sotaque de japonês antigo!

Eu aposto que deve ter uns S meio chiados :bwaha:

E Rs no lugar dos Ls! :rolando:
Imagem
Cebolituz

PodCast de RPG

Mensagempor louc0 em 15 Out 2007, 13:52

A voz do Oda.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QKzAl6C-R1I[/youtube]
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

PodCast de RPG

Mensagempor GarotoVaca em 15 Out 2007, 17:35

Esse vídeo-review do Oda é muito bom. Só precisava de um roteiro na mão pra não ficar meio perdido.

Eu não sou bom pra essas coisas de locutor e essas coisas, mas se precisar de ajuda na edição do podcast, músicas e qualquer outra coisa na montagem dos episódios, eu estou a disposição. Eu postaria uns áudios que eu fiz com meus irmãos, mas eu não estou achando os desgraçados (acredite, é mais bizarro que o video review). EDIT: achei um: http://www.badongo.com/file/4723732

Inclusive, se quiserem, tenho um amigo meu que compõe músicas muito bem e acho que pode fazer a Intro do podcast. Ai tá uns trabalhos dele (Só as músicas são dele. Os vídeos são oficiais.):

Bridge to Therabithia - Unofficial Trailer
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dH7GWgYPFWA [/youtube]

Zelda - Modified Soundtrack
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4gvl5NkwdFg [/youtube]
GarotoVaca

PodCast de RPG

Mensagempor Magyar em 15 Out 2007, 18:12

Aowa!

Gostei da idéia. Dou apoio moral pra se concretizar.

[4]

Então? A coisa está andando? Já conseguiram reunir e gravar alguma conversa mirabolante? Depois de ver esse vídeo do Oda fiquei loco para ver mais, ri demais! :rolando:

Voto no Oda para participar!

Se não foi nada feito ainda, o que falta para o SpellCast ser feito? (Não é por nada não, mas melhor que SpellCast só BarlinCast :bwaha: ).

Pergunta: Quanto apoio moral precisa para ajudar em algo? XD
Pergunta2: Que tal uma campanha pela SpellRPG para divulgar tal projeto e talvez (caso esteja parado) fazer a coisa andar?

Se eu tivesse microfone, uma voz aceitável e um bom senso de humor/crítico eu até tentava participar. Mas fico no apoio moral mesmo :b .

Acho que é só,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

PodCast de RPG

Mensagempor Eagleyes em 16 Out 2007, 08:46

Barlin escreveu:
Gostei da idéia. Dou apoio moral pra se concretizar.

[4]

[5] :bwaha:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

PodCast de RPG

Mensagempor Faerunian em 16 Out 2007, 10:48

Cansei de falar com o Oda no MSN para fazermos um teste. Mas ele nunca pode.
Imagem
Faerunian

PodCast de RPG

Mensagempor Darin em 16 Out 2007, 19:49

é só marcar o dia direitinho q eu faço tudo para aparecer...
Darin

PodCast de RPG

Mensagempor AKImeru em 16 Out 2007, 19:53

Correção: "Ele nunca tem um microfone funcionando"

Eu recentemente consertei e quebrei o meu microfone denovo. O hardware funciona, mas aparentemente o software se recusa a funcionar! Um amigo meu sabe configura-lo contudo, acho que vou pedir para ele...
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

PodCast de RPG

Mensagempor Darin em 02 Nov 2007, 12:11

to com internet e tudo mais... quem quiser fazer o teste e tiver disponível, deixa o msn aqui que agente marca um dia para elaborar a pauta e outro para fazer o piloto...

(up disfarçado)
Darin

PodCast de RPG

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 09:31

Tou esperando sair esse podcast! Pô Oda! :P
DracoDruida

PodCast de RPG

Mensagempor Irish Carbon em 04 Nov 2007, 15:51

CONSEGUI UM MICROFONE! /o/

Quando forem fazer, não esqueçam de mim!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

PodCast de RPG

Mensagempor Anand em 10 Nov 2007, 08:10

Eu tenho interesse em contribuir também. Como vocês estão pensando em fazer a execução? Juntar as pessoas fisicamente, fazer via Skype depois dar uma editada para ter uma intro, qual a idéia?

Uma idéia é usar o Talk Shoe, se a galera topar fazer algo ao vivo. O site já grava o bagulho e deixa pronto para Download, e as pessoas podem participar via Skype Out ou pelo cliente deles. Acho que seria legal fazer com pessoas remotas, mostrando bem a comunidade heterogênea da Spell. Meus dois cents.

Depois de definido como, acho que o próximo passo seria definir uma pauta para o primeiro show. Um dos tópicos podia ser a 4a edição do D&D (que deve rolar uns flames bacanas).
Anand

PodCast de RPG

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Nov 2007, 12:33

Olha, ontem à noite rolou um "chat de voz relâmpago" sem planejamento nenhum, apenas juntando o pessoal aleatório que estava online no momento, e mesmo assim já saíram algumas discussões surpreendentemente interessantes, que eu considero boas o bastante pra terem sido incluídas em um podcast. Eu realmente acho que se a gente fizer uma gravação sem muita frescura, falando de forma natural e depois editando pra pegar as melhores partes, dá pra fazer algo bem legal.

Como ávido consumidor de podcasts, posso dar alguns pitacos sobre o que eu acho que seria essencial para criar um:

* Painel de integrantes no grupo. Não precisa ser um painel fixo, é até legal haver rotação de um episódio pro outro. O importante é NÃO ser um show de uma pessoa só, porque são extremamente entediantes de ouvir (eu, francamente, não consigo prestar atenção por mais de 20 minutos se for só uma pessoa falando sem parar).

* Gravar cada um dos integrantes como um canal de som separado, e depois editar juntando todos eles. O motivo é simples, além de isso dar uma qualidade de som maior e mais clara, também permite contornar aqueles momentos em que duas pessoas falam ao mesmo tempo - na pós-edição é possível dessincronizar os dois pra que uma fala não atrapalhe a outra.

* Música tema de abertura/encerramento, e vinhetas identificando caso haja mais de um "quadro". Sem isso, o resultado soa horrivelmente amador.

* Temas gerais definidos, mas nada de script. Cada episódio pode ter um ou mais assuntos pra nortear a conversa, e evitar que se desvie muito disso e fale de mil coisas diferentes. Mas fora isso, a conversa deve ser tão espontânea quanto possível.

* Saber que o primeiro episódio vai ser uma merda. Sério, todos os podcasts que ouvi até hoje começaram horrivelmente, tanto que depois de um ano de existência dá vergonha assistir o primeiro episódio. :b Mas isso é essencial pra se achar o "eixo" e melhorar gradualmente.

Olha, depois do chat de ontem eu estou realmente começando a botar fé nessa idéia. Se tivermos um número suficiente de pessoas com real disponibilidade de participar do grupo, eu me disponho a encabeçar isso e já ir entrando em contato com uns conhecidos gringos que têm podcasts próprios no iTunes, pra pesquisar qual a metodologia e os softwares que eles recomendam.

Uma idéia é usar o Talk Shoe, se a galera topar fazer algo ao vivo. O site já grava o bagulho e deixa pronto para Download, e as pessoas podem participar via Skype Out ou pelo cliente deles. Acho que seria legal fazer com pessoas remotas, mostrando bem a comunidade heterogênea da Spell. Meus dois cents.

Ao vivo não dá pé não. :P Mas sim, fazer com o pessoal remoto mesmo, afinal, esse é o espírito do fórum.

Depois de definido como, acho que o próximo passo seria definir uma pauta para o primeiro show. Um dos tópicos podia ser a 4a edição do D&D (que deve rolar uns flames bacanas).

Pois é, isso que me deixou triste de não termos gravado a conversa de ontem, saiu uma discussão bem bacana sobre a mudança de paradigma nas habilidades sem limite diário pros conjuradores, e como isso aproximará a jogabilidade deles à dos combatentes. D&D 4E rende MUITA conversa.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias