[4e] Wizards se enfurece com os PDFs piratas.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2009, 10:40

Eu sou o único que não está mais sentindo vontade de jogar D&D depois dessa?

Quero dizer eu sabia que a Wizards não tinha direção mas isso é ridículo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor oculto em 10 Abr 2009, 12:41

Eu sou o único que não está mais sentindo vontade de jogar D&D depois dessa?

Não me desestimula, mas me faz lamentar, assim como a muitos outros, imagino.
Dos serviços que a WotC encerrou eu não fazia uso, mas eu me vejo na posição "e se fosse comigo?", "e se ocorrer com o insider?".
Triste.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor planes em 10 Abr 2009, 15:41

Oda Nobunaga escreveu:Eu sou o único que não está mais sentindo vontade de jogar D&D depois dessa?

Hã, em que exatamente isso te afeta? Você compra pdf de D&D na internet?

A mim esta decisão da WotC não tem nenhum tipo de efeito, se a WotC quer proteger sua IP que assim seja. O que me interessa são livros fisicos e enquanto não partirem para o ridiculo modelo de PoD por mim tanto faz.
Imagem
planes

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2009, 16:08

Você compra pdf de D&D na internet?

Eu de fato comprei um. Não da Wizards, mas de uma das lojas que eles removeram.

E além do mais, eu sou um designer de mídia digital. Um inimigo da mídia digital é meu inimigo.
AKImeru

Mensagempor Skar em 10 Abr 2009, 18:09

Honestamente meu maior problema é tirarem os PdF antigos q eram muitos interressantes
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor planes em 10 Abr 2009, 18:44

Oda Nobunaga escreveu:E além do mais, eu sou um designer de mídia digital. Um inimigo da mídia digital é meu inimigo.

Mas não acho que WotC seja uma inimiga da midia digital, pelo contrário, o DDI talvez seja o maior serviço nesta area que uma empresa do genero já teve (especialmente no que consta suas revistas).

Agora a questão é que realmente não faz sentido deixar os outros venderem seu produto se a própria WotC tem como cuidar disso, ainda mais quando isso faz com que ela seja metodicamente roubada. O único erro que vi por parte dela foi colocar o carro na frente dos bois, tirar antes de deixar claro qual a estratégia pretende tomar (nem que seja para dizer que a ideia é valorizar ainda mais seu compendio, mesmo porque todo mundo sabe que as novas Dragon e Dungeon da WotC continuam sendo pirateadas) e deixar barato o fato das lojas terem enganado seus clientes dizendo que poderiam refazer o download quando quisessem (porque nesta história os usuários do sistema é que serão prejudicados).

Na prática quem consome pdf tem acesso a compras on-line de livros e pode ter material de regras on-line para auxilio via DDI, não é uma situação ruim.
Imagem
planes

Mensagempor Kazack em 10 Abr 2009, 20:20

planes escreveu:...nem que seja para dizer que a ideia é valorizar ainda mais seu compendio, mesmo porque todo mundo sabe que as novas Dragon e Dungeon da WotC continuam sendo pirateadas..

Shhhhh... A Wizards não pode saber disso, senão acaba com a revistas também :P

Eu acho a estratégia da wizards muito ruim, é muito mais fácil criar um "link" do arquivo ao proprietário, fazendo com que esse não possa ser pirateado sem que saibam quem distribuiu, do que deixar de vender todas as cópias de .pdfs que a wizards vendia, se formos observar que muito material não é mais impresso, devia ser um bom montante anual de vendas. Atitude pouco inteligente da WotC, mas veremos o que que ela faz daqui pra frente.
Powered by Necromancy®
Kazack

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2009, 21:16

Planes.

O que a wizards está fazendo é uma reação a lá "DRM" a pirataria.

Enquanto ela manter essa política ela perdeu esse cliente. Mesmo esquema com a EA.
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Abr 2009, 23:34

E além do mais, eu sou um designer de mídia digital. Um inimigo da mídia digital é meu inimigo.

Concordo contigo.

O que a wizards está fazendo é uma reação a lá "DRM" a pirataria.

Enquanto ela manter essa política ela perdeu esse cliente. Mesmo esquema com a EA.

A White Wolf tá dando uma de Valve nessa história toda.

Eu acho a estratégia da wizards muito ruim, é muito mais fácil criar um "link" do arquivo ao proprietário, fazendo com que esse não possa ser pirateado sem que saibam quem distribuiu, do que deixar de vender todas as cópias de .pdfs que a wizards vendia, se formos observar que muito material não é mais impresso, devia ser um bom montante anual de vendas. Atitude pouco inteligente da WotC, mas veremos o que que ela faz daqui pra frente.

Acho que isso seria um bocado de invasão de privacidade, algo me diz que isso é legalmente inviável, mas tudo bem.

O Insider é uma tentativa ótima de mídia digital, o problema é que enquanto ela toma decisões ótimas como o D&D Insider, eles tomam decisões imbecis, como essa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor planes em 10 Abr 2009, 23:56

Acredito que a WotC está criando um novo esquema de atuação on-line com DDI. Na prática quem tem acesso as funcionalidades do serviço on-line não precisa ter os livros em pdf. Não sei como isso se encaixa no contexto comercial atual, como o fato de ter quase todas as regras a mão afetam a venda de livros ou se o DDI torna o comercio de pdf´s obsoleto e até prejudicial para a própria empresa (porque facilitar a concorrencia consigo mesmo?). Agora que tive tempo de analisar melhor não sei se a situação é tão simples e nem que combater a pirataria seja objetivo da empresa (vale lembrar que DRM já é aplicado nas lojas digitais, só que isso em termos de livro é irrelevante).

Vou esperar para ver o que será feito daqui para frente.

O que dá para avaliar são as consequencias, com a saida da WotC do mercado de pdf´s muitas empresas (não só a WW) esao jogando grande descontos para tentar atrair os antigos consumidores da WotC (o que me soa um tanto quanto uma corrida de desesperados), até mesmo a Palladium (de RIFTS) - uma editora americana reconhecida por sua postura old school - está indo para o mercado on-line.

Só que isso tem irritado os vendedores de livros propriamente ditos, não bastassem ter de concorrer com a politica pesada de descontos de Amazon e outras, agora tem livros sendo distribuidos gratuitamentes. Uma delas até questionou se a WW iria enviar cópias de Exalted para poderem distribuir gratuitamente, afinal quem vai arcar com o prejuizo de livro encalhado nas prateleiras não é a poderosa WW e sim a parceira que deixou o cordeiro para o lobo branco...
Imagem
planes

Mensagempor El Texugo em 11 Abr 2009, 00:14

Acho que isso seria um bocado de invasão de privacidade, algo me diz que isso é legalmente inviável, mas tudo bem.

tecnicamente não, se vc vincular o download a uma conta de usuário. Muitos trackers de torrent fazem isso hoje em dia
Imagem
El Texugo

Mensagempor Allefcapt em 13 Abr 2009, 11:13

Olá A todos,

É um retrocesso tecnológico realmente, mas previsível. :roll:

Atualmente, a tendência de todas as editoras ao redor do mundo é só deixar em PDF aqui que possa ser distribuído gratuitamente.

No fundo o que ocorre é que após uma compra ser efetuada, o produto já está na rede para qualquer um. Uma briga injusta. As editoras iriam ficar correndo atrás de um coelho impossível de ser pego.

LORDE DA DANÇA,
“Mas é desagradável ler pelo computador. Após 5 páginas eu já começo a ficar com enjoo, e não é possível ler antes de dormir.”

Este talvez seja seguramente o maior trunfo dos livros.
O E-BOOK afinal é uma idéia genial, extremamente futurista e digna dos filmes de ficção científica da década de 50.
(A SONY é a maior apostadora deste mercado) :victory:

Imaginar que agora é possível levar toda a “Biblioteca de Alexandria” no bolso é sedutor demais, mas como acontece com os compulsivos colecionadores de MP3, que competem nas rodinhas para ver quem possui mais arquivos de músicas que nunca escutarão, armazenar centenas de livros só se torna algo positivo SE este forem usados para algum fim de pesquisa.

No caso dos jogadores de RPG vale como pesquisa para suas campanhas e aventuras, permitindo que se possa imprimir aquilo que realmente será útil ao jogo. (Realmente útil pois as árvores agradecem)

Mas que tatear os livros é uma condição muito mais sedutora, isto é. :bwaha:

Um dos enigmas que deixa os editores quase loucos (mas felizes) é o aumento de consumo crescente de livros pelos leitores.

As editoras e livrarias nunca venderam tanto (principalmente auto-ajuda e ficção) e fecharam 2008 com recordes de venda.
As explicações são várias, mas quase todas enigmáticas e subjetivas.

Uma pena que no RPG isto não seja refletido.

O fato da Wizards ter parado de permitir a venda em lojas virtuais como a Drivethru RPG e a RPG Now acaba abrindo ainda mais espaço para as ditas editoras menores, como a White-Wolf e a Mongoose que seguem forte no mercado de livros eletrônicos.

A Mongoose como já mostrou em editoriais, afirma acreditar e confiar em seus leitores. No fundo é o que lhes resta.

Eu conheço pessoalmente somente UM indivíduo que compra os livros esporadicamente junto as editoras, principalmente interessado nos planos de fidelidade que se traduzem em bons descontos progressivos, no que necessariamente no serviço.

Já os “colecionadores” de PDF’s, estes são centenas.

No início eu cheguei a ter uma postura pouco ambiental ao imprimir os livros que conseguia em PDF (Como os disponíveis pela WIZARD'S.), principalmente quando estes traziam mapas.

Mas hoje em dia a consulta na tela do computador se mostra mais rápida, eficiente e prática.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Allefcapt em 17 Abr 2009, 11:35

Olá a todos,

É... :tsc:

A Wizards of the Coast deu início a três processos contra oito pessoas residentes nos Estados Unidos, Polônia e Filipinas alegando violação da lei de direito autoral do livro Dungeons & Dragons Player’s Handbook, lançado recentemente.

O processo afirma que os réus distribuíram o livro através de sites e que esses uploads resultaram em perdas substanciais para a empresa.

Devir release

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Abr 2009, 13:33

Uma tela que não cause cansaço visual + textura de papel + sensibilidade de pressão digna de uma Cintiq (afinal anotar coisas nos livros é uma prática comum, principalmente em livros técnicos), além de permitir que se tenha a cópia com e a sem as anotações, aí sim os livros iam enfrentar um concorrência desleal.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Batousa em 17 Abr 2009, 14:24

Sera q é so eu que acho os lvros de rpg um aburdo?

livos de rpg é um dos tipos de livros mais caros que existe.
Ja achei livro foda de modelagem e animação em 3D (que sao bem caros) mais barato que muito livro de rpg por ai.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários