[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 17 Abr 2009, 14:41

Depende, Pichu. O grupo quer/precisa de uma defesa sólida ou de um defender que quebre um galhão como striker ofensivo?

E sim, na 4E arma de duas mãos não é uma opção over (em relação a Espada+escudo ou einhander) como era na 3.5
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Abr 2009, 14:59

Youkai X escreveu:Depende, Pichu. O grupo quer/precisa de uma defesa sólida ou de um defender que quebre um galhão como striker ofensivo?

E sim, na 4E arma de duas mãos não é uma opção over (em relação a Espada+escudo ou einhander) como era na 3.5

não sei o que os outros no grupo vão ser...
bom, acho que vou fazer meu guerreiro com a "lojinha de arma" nas costas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 17 Abr 2009, 15:08

Youkai realmente não é mais aquela coisa Over sobre espada/escudo porque agora cada um possui suas vantagens variadas(diferente de quando a vantagem era apenas aumentar um pouco a CA e reduzir o dano consideravelmente).

Mas Two-handed podem fazer o guerreiro bater tanto quanto a maioria dos strikers. Tem que ver o que você fazer em combate. Esmagar seus oponentes ou impedir que eles ameacem seu companheiros.
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 17 Abr 2009, 19:23

Mark Logan escreveu:1) As armas com qualidade "brutal" aplicam essa propriedade aos dados de dano extras recebidos por itens mágicos, talentos e poderes, ou somente os dados do [W]? Por exemplo, no caso de um poder que dê +1d6 de dano ou o Hunter’s Quarry do ranger, esses dados extras receberiam os benefícios da rerolagem?

Qualquer dado baseado na arma vale pro brutal. Isso inclui, por exemplo, críticos por arma mágica e as propriedades High Critical, mas não inclui dados que independem da arma, como Ataque Furtivo ou aquele talento Exemplar que dá +1d10 de dano em crítico.

Mark Logan escreveu:2) O poder "Footwork Lure", caso o personagem acerte o ataque, permite que ele, além do dano, possa dar um shift 1 e dar um slide no alvo para o quadrado que ele acaba de abandonar. A propriedade mágica "Staggering Weapon" permite o personagem somar o bônus de encantamento da arma no número de quadrados que um poder mover o alvo com slide. A dúvida é, pode a propriedade dessa arma ser usada com o poder "Footwork Lure"? Se sim, como ficaria?

Não pode ser usada com Footwork Lure porque essse poder não dá um número fixo de "quadrados conduzidos". Ele usa o termo slide simplesmente pra mostrar que o deslocamento do inimigo não provoca ataques de oportunidade no caminho. Tanto é que se você usar uma arma de haste pra bater ATRAVÉS de um aliado, o sujeito vai atravessá-lo sem problemas, algo que não poderia ser feito com um slide normal. O mesmo vale pra Tide of Iron caso você tenha reach 2.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 17 Abr 2009, 22:01

E Mordenkrad é brutal 4 pelo que me lembro - é o preço de não ser high critical...
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor oculto em 17 Abr 2009, 22:32

brutal 4
:shock:

Cara.... é brutal 1... tem certeza que digitou isso aí certo? rs
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Diel em 17 Abr 2009, 23:59

Mordenkrad, adventurer's vault, pág 9, prof+2, dmg 2d6, brutal 1.
Diel

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 18 Abr 2009, 11:44

Pichu, monta o personagem do jeito que achar melhor. As duas opções vão usar o mesmo tipo de atributos, força e con alta com sab vindo atrás. Se por acaso a opção que escolheu não foi a melhor, basta retreinar os poderes no próximo nível.
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 18 Abr 2009, 11:51

Se bem que algumas armas, como espadas e manguais, favorecem um pouco a destreza.
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Abr 2009, 11:54

Torneco escreveu:Pichu, monta o personagem do jeito que achar melhor. As duas opções vão usar o mesmo tipo de atributos, força e con alta com sab vindo atrás. Se por acaso a opção que escolheu não foi a melhor, basta retreinar os poderes no próximo nível.

verdade...
esqueci do re-train
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 18 Abr 2009, 12:02

Mas builds nào são retreináveis, só pra avisar.
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Abr 2009, 12:07

isso eu sei
mas poderes são
me interesso mais pela escolha de poderes, pq vai que tenho azar na hora de rolar os atributos...

Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 18 Abr 2009, 12:52

Rolar atributos é tão demodé XD

É bem melhor distribuir pontos.

A não ser, claro, que a tua mesa prefira mesmo rolagem de atributos.
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 18 Abr 2009, 16:22

Cara, rolagem de atributos rula demais =D

Mas o lance de mudar a build você acaba perdendo um pouco de efeito porque fica sem o +1 da especialização em tipo de arma.
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 18 Abr 2009, 23:25

Não é oficial o retreino da escolha dos poderes da classe, mas acho sensato o mestre deixar umas mudanças mais livres no começo da campanha. As vezes você escolhe uma habilidade de classe que não encaixa legal com o grupo, ai deixar o personagem mudar isso eu não acho ruim.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários