Uhm, se pode se aceitar druidas se transformando em animais
Bom, posso estar enganado, mas tenho quase certeza que esses ditos druidas da mitologia céltica se tranformavam em animais. E, francamente, não é nada de mais, estranho mesmo são os anões da mitologia nórdica que se transformam nas coisas mais absurdas que eu pude imaginar.
e paladinos invocando cavalos celestiais,
Nós sabemos que o paladino só invoca cavalos celestiais por mera facilidade do sistema. Foi uma adaptação que se chegou depois de anos de D&D. É uma coisa meio "evolutiva": o paladino é um guerreiro santo, bondoso, defensor da justiça. Logo, faz sentido que ele seja protegido pelos deuses; o que torna plausível que ele seja capaz de fazer alguns milagres (magia divina, cura pelas mãos, curar doênças, etc...); que por sua vez, o torna capaz de santificar as coisas (usando magias para aprimorar as armas, ativar poder capaz de dilacerar uma criatura malígna, etc). Juntando isso tudo, é perfeitamente plausível os deuses concederem um cavalo mágico para os paladinos relativamente experiêntes. Porém, era pouco prático carregar, literalmente, um cavalo de guerra por toda a campanha em QUALQUER momento do jogo. Então a atualização do sistema achou por bem fazer com que, já que ele já tinha poderes mágicos mesmo, pudesse invocar a droga do cavalo sempre que fosse necessário e dispensá-lo quando não precisasse.
qual o problema de um samurai não-japonês que grita?
A pergunta é: qual é o problema de um combatene PARECIDO com um samurai que grita e que não tem nome de samurai? Quando você usa uma nomenclatura familiar a algo para qualquer coisa que seja, espera-se que essa coisa lembre o nome que ela sugere lembrar. No caso do samurai que não é um samurai, mas que é um guerreiro de katana que bate e grita vai dar uma impressão de uma classe feita com pouca responsabilidade, digamos assim.
E quem foi que disse que o cenário (KA-OS) é "uma cultura medieval européia"?
Vai por mim (tem o pdf pra quem quiser baixar, vide minha sign), ele pode ser um lixo qualquer, mas está longe de ser "fantasia medieval". Ele é mais voltado ao SteamPunk (com enfase no Punk

).
Bom, mas aí eu não estava falando do SEU cenário, eu estava falando de um erro comum que muita gente faz.
Porque no cenário, o ninja é uma CdP para quem faz multiclasse de Monge e Ladino
O que nos leva a mais uma discussão filosófica acerca do quê é exatamente cada classe.
Mais uma vez: oriente =/=japão. Só porque ninjas e samurais são classes originalmente japonesas, o monge é um artista marcial proveniente principalmente dos chineses fundadores do kung fu (não que, com alguns fluffs no meio você não consiga um monge que luta karatê, por exemplo, mas estamos falando da origem da classe em si, de onde mais tiraram influência).
E, de qualquer forma, seguindo essa lógica, não seria o samurai uma CDP de monge e guerreiro?
que não invoca espiritos na espada (

)
Isso aí foi uma idéia para você explorar de modo a diferenciá-lo mais do guerreiro.
, tem um reino (nação) com uma cultura que remete ao BG da classe.
Talvez, mas, francamente? Estou começando a acreditar na história do Madruga de pagação de pau pro japão... Porque, veja bem, nada do que seja não-japonês foi apresentado nessa "mistureba" de culturas orientais. Não digo no seu cenário porque eu não o li, mas digo na classe. É um guerreiro de katana cheio de nomenclaturas originalmente japonesa. O que você acha de tirar umas influências chinesas, até indianas e outras culturas orientais do tipo e moldar um samurai mais oriental (no geral) que especificamente japonês? Isso daria até um quê mais interessante para ele (dependendo de como será feito).
Foi isso que eu quis dizer com ele não ser como o samurai histórico (afinal, acredito que os Druidas Celtas não se tornavam animais), e sim alguém mais verossimil com o proprio cenário.
Em contrapartida, no seu cenário, os druidas continuam se transformando em animais, os magos e clérigos continuam conjurando magias como sempre fizerem, etc... Isso fica um pouco contraditório.
Tente entender, essa é uma classe especifica de um cenário, e não uma classe genérica para qualquer cenário.
Classes específicas do cenário pedem nomes específicos para elas. E é até aconselhável, dá um brilho a mais à classe. Não precisa mudar radicalmente. Crie um complemento para o nome. O exemplo mais óbvio é o Cavaleiro. Talvez você queira um cavaleiro diferente do usual. O que você faz? Cria um "Cavaleiro Místico", "Cavaleiro Divino", "Cavaleiro de [nome do local]", etc...
Ia falar do Battoujutsu, mas o Lumine já falou (releia a técnica, e verá que ela segue o mesmo conceito que você consegue encontrar dando uma googlada básica).
Bom, eu dei uma googlada básica e vi que NADA foi mensionado sobre essa história da sua classe de "ataque surpresa".
Mas descobri que Iaijutsu e Battoujutsu têm diferenças. O Iai é para defeza. Em palavras resumidas, sereia aquelas defesas surpreendentes do jedi enquanto saca o sabre de luz (no caso do Iai, ainda vale um contra-ataque porque ninguém é doido de deixar um inimigo capaz de te matar em um ataque vivo assim tão fácil). Já o Battou é intencionalmente ofensivo, você usa a técnica de saque de arma para dar um golpe avassalador. Não tem nada sobre "ataque surpresa". Até porque o fato de você ver um samurai colocando a mão na espada, já ativa o seu senso de perigo, não há finta em atacar com a espada embainha.
Desculpe se pareci agressivo em algum ponto, acredite, NÃO É minha intensão.
Pelo contrário, cara. Acho que nós é que fomos um pouco agressivos com você. A intenção (espero que fique bem claro) não é esculachar a classe é dar idéias de como melhorá-la. Por isso que eu estou o tempo todo jogando idéias ao alto.

Assim como criei outras CdPs pseudo-japonesas, como o Shotokan, ninja e etc.
Agora dando uma de chato: porque só o samurai é uma classe oriental core e TODAS as outras são orientais CDP? Não é possível que só o samurai e o monge sejam as bases da cultura oriental do teu mundo enquanto as bases ocidentais se escoram em outras 10 classes fora as que tu criou.
Vou alterar ainda mais o samurai, e estou (no momento) trabalhando na reorganização das habilidades especiais dele.
Espero os resultados

E o bardo, ainda estou com a idéia de tirar as magias dele (que não compõem toda a versatilidade da classe) e deixá-lo mais como um lider do grupo, com habilidades voltadas pra isso.
Eu concordo em partes. O bardo não é uma classe com poderes tão sólidos ao ponto de se virar só com habilidades especiais, não da forma como ele é. Faz o seguinte, talvez você ache interessante você retirar algumas magias de bardo que você ache que combina com ele e transformá-las em habilidades especiais e esquece todo o resto das magias. Sei lá. (mais uma vez, tou só jogando idéias ao ar)
(E, convenhamos, se ficar aceitável pro povo da Spell, ficará para qualquer outro publico!

)
HAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAAHUA
De fato.