Seu_Madrüga escreveu:E se você deixasse o bardo usar magias de nível 0 à vontade? Estamos testando isso no e8 e tem dado certo... só que algumas coisas precisam de limites. Por exemplo, o número de objetos afetados por luz é igual ao nível do cara. Isso evita alguns abusos.
E você não pode deixar o cara curar ferimentos mínimos à vontade, senão ele nunca mais precisará de nada entre combates; ao invés disso, você pode dar uma reformada na magia e fazer com que ela simplesmente deixe alguém estável se estiver com PVs negativos.Editado: Ah, sim: eu curti suas músicas.
Obrigado!
Sabe que essa idéia de magias de nível Zero a vontade é algo muito legal? Não são magias fortes, que possam desequilibrar o jogo, e podem ser muito úteis.
Acho que, no caso deste bardo, é só retrabalhar a lista (talvez, como você mesmo já falou, revendo magias como Luz e Curar Ferimentos Minimos (aliás, estou reescrevendo as magias, e eliminando as magias de classes como Druida, Ranger e Paladino (uma vez que, o druida não conjura magias, e o Paladino e o Ranger se tornaram CdPs)).
Vou matutar esta idéia e posto o resultado aqui (quero deixar este bardo menos conjurador e mais "encantador" como um verdadeiro Líder).

. O uso da magia é um pouco mais limitado, também.