Moderador: Moderadores
robo gigante ficha escreveu:Classe de Armadura: 35 (–8 tamanho, +3 Des, +30 natural), toque 5, surpresa 32.
ou a des do...err...piloto conta no AC.Corvo da Tempestade escreveu:robo gigante ficha escreveu:Classe de Armadura: 35 (–8 tamanho, +3 Des, +30 natural), toque 5, surpresa 32.
![]()
de onde saiu esses +3???
Ou tem um erro na fichaou a des do...err...piloto conta no AC.
Cassaro escreveu:- Sim, a Destreza +3 na verdade vem do piloto (Arsenal).




Aparentemente, o guerreiro/clérigo épico sumo-sacerdote do deus da guerra, colecionador fanático de itens mágicos e alguém que o Cassaro sempre admitiu ser um dos personagens mais poderosos e "acima das regras" do cenário, tem apenas Destreza 16 ou 17.

r.Ou então a armadura-megazord tem bônus máximo de Destreza na CA de +3. Vai sabe
Trevisan escreveu:Como parte das comemorações do cenário (lembrando que teremos uma palestra/bate-papo especial sobre o assunto na RPG Con), resolvi selecionar 10 curiosidades de bastidores sobre Tormenta. Talvez não sejam novidade para quem tem contato direto com a gente ou acompanha nosso trabalho há muito tempo, mas mesmo assim vou tentar escavar meu cérebro carcomido em busca de coisas interessantes e obscuras.
- Originalmente, a gigantesca estátua de Valkaria era para ser uma figura masculina. Minha idéia era fazer uma referência ao Colosso de Rhodes. O Cassaro foi quem, sabiamente, concluiu que seria bem mais interessante para os moradores da capital do Reinado verem uma bela mulher ao invés de um marmanjo gigante, toda vez que olhassem para cima.
- Lorde Niebling, o único gnomo de Arton, era um personagem meu de AD&D, do cenário de Dragonlance. Apesar da ficha pronta, nunca joguei com ele.
- Tork, o troglodita anão de Holy Avenger, era para ser um anão de Doherimm nascido com pele negra e expulso do reino por conta disso. Na época, quem iria desenhar a série era o Cassaro e ele teve a ideia de transformar o personagem em troglodita, para aproveitar melhor seu traço. Mais tarde o background original foi reaproveitado na criação do Sumo-Sacerdote de Tenebra.
- Crânio Negro (ou Black Skull, originalmente), vilão da trilogia de romances de Tormenta foi criado, na verdade, quase 10 anos antes, para minha campanha de Dragonlance. Quando transposto para Arton, o personagem era para ser secretamente a garotinha ruiva do conto O Cerco. Toda a história seria revelada em um romance escrito por mim. O livro não foi pra frente e a idéia foi descartada. O pouco que foi escrito pode ser lido aqui.
- Originalmente, os nativos de Colleen (o reino dos olhos díspares) eram para ter longas caudas como característica marcante, uma homenagem minha a Zidane, protagonista do game Final Fantasy IX. Quando o Cassaro me lembrou que o Goku, de Dragon Ball, também tinha cauda, desisti da idéia.
- No background do Camaleão, em sua primeira aparição, é dito que existe um único personagem capaz de reconhecer sua verdadeira face: o ex-paladino Thorm. Com o tempo, esta parte do histórico do NPC foi sendo deixada de lado e acabou sendo completamente esquecida. Ao menos por enquanto.
- O nome de Thwor Ironfist, lider da Aliança Negra, não foi inventado por mim. Quando estava criando o personagem entrei em um chat de jogadores de RPG que costumava frequentar e pedi uma sugestão. Alguém deu o nome e acabei achando legal. Infelizmente não me lembro o nome da pessoa e por causa disso nunca pude dar os devidos créditos.
- Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.
- Ainda na época da Talismã, foi planejado um suplemento chamado Guia de Cidades de Arton, descrevendo alguns pontos principais do cenário em detalhes. Entre eles estava uma nova versão de Shanower, pós destruição, com mortos-vivos e outras surpresas. No fim, os cronogramans mudaram, o livro foi ficando para trás e em seguida foi esquecido após nossa saída da editora.
- A Balada do Triste Fim, conto publicado na Revista Tormenta e citado anteriormente em varios textos como a principal obra do maior bardo de Arton, foi escrita muitos anos antes e com outro propósito. Na verdade, escrevi como presente para uma garota e prometi nunca mostrar a ninguém. A promessa durou por um bom tempo, até a supracitada indivídua pisar na bola de maneira épica. Com a amizade rompida, achei que valia a pena aproveitar o texto. Mudei o título e voilá!;)
Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.





Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.
Oda Nobunaga escreveu:Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.
"lol vamos escrever sobre acontecimentos importantes nos cenários e não explicar o porque até nós pensarmos em um explicação."


Originalmente, os nativos de Colleen (o reino dos olhos díspares) eram para ter longas caudas como característica marcante, uma homenagem minha a Zidane, protagonista do game Final Fantasy IX. Quando o Cassaro me lembrou que o Goku, de Dragon Ball, também tinha cauda, desisti da idéia.
Originalmente, a gigantesca estátua de Valkaria era para ser uma figura masculina. Minha idéia era fazer uma referência ao Colosso de Rhodes. O Cassaro foi quem, sabiamente, concluiu que seria bem mais interessante para os moradores da capital do Reinado verem uma bela mulher ao invés de um marmanjo gigante, toda vez que olhassem para cima.

?Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante