[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 02 Jun 2009, 00:32

Então, não rola uma rápida explicação sobre isso? (pode ser beeeeeeeeeeeeeeeem resumida!)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor AKImeru em 02 Jun 2009, 00:46

Pense no robo como uma armadura bem, BEM grande.

O outro jeito é fazer como o mecha d20

E o outro criar como um artefato.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Luminus em 02 Jun 2009, 08:01

Robôs gigantes não funcionam de jeito nenhum.

Mas, quer dizer, se o piloto tiver destreza 30... o robô vira um Jet Li mole, mole.

E.
Luminus

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Jun 2009, 14:59

Bem...até onde sei não existem robos gigantes em D&D ( e nem deveriam existir), por isso não há como dizer que "está errado" ele ter for 140 e o resto 0 (se bem que, eu acho, isso preguiça de fazer uma ficha)

Em minha opinião o bichinho deveria ser tradacomo como um artefato vivo e não como uma máquina. Neste caso os demais atributos deles deveriam ser feitos...

pera ai...

robo gigante ficha escreveu:Classe de Armadura: 35 (–8 tamanho, +3 Des, +30 natural), toque 5, surpresa 32.

:doido:

de onde saiu esses +3???

Ou tem um erro na ficha :linguinha: ou a des do...err...piloto conta no AC.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor WillDice em 02 Jun 2009, 15:44

Corvo da Tempestade escreveu:
robo gigante ficha escreveu:Classe de Armadura: 35 (–8 tamanho, +3 Des, +30 natural), toque 5, surpresa 32.

:doido:

de onde saiu esses +3???

Ou tem um erro na ficha :linguinha: ou a des do...err...piloto conta no AC.

Do piloto. Vide comentários no site:
Cassaro escreveu:- Sim, a Destreza +3 na verdade vem do piloto (Arsenal).

Aparentemente, o guerreiro/clérigo épico sumo-sacerdote do deus da guerra, colecionador fanático de itens mágicos e alguém que o Cassaro sempre admitiu ser um dos personagens mais poderosos e "acima das regras" do cenário, tem apenas Destreza 16 ou 17.

...

Ou então a armadura-megazord tem bônus máximo de Destreza na CA de +3. Vai saber. XD
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Jun 2009, 20:00

Aparentemente, o guerreiro/clérigo épico sumo-sacerdote do deus da guerra, colecionador fanático de itens mágicos e alguém que o Cassaro sempre admitiu ser um dos personagens mais poderosos e "acima das regras" do cenário, tem apenas Destreza 16 ou 17.

E ele "gastou" toda a sua coleção no mega xr...ops...robo gigante??? porque existem intens que aumentam a des... :doido:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor AKImeru em 02 Jun 2009, 21:20

Ou então a armadura-megazord tem bônus máximo de Destreza na CA de +3. Vai sabe
r.

Enquanto isso, o robo tem 140 pontos de força.

:awesome:
AKImeru

Mensagempor Nibelung em 11 Jun 2009, 01:13

Trevisan escreveu:Como parte das comemorações do cenário (lembrando que teremos uma palestra/bate-papo especial sobre o assunto na RPG Con), resolvi selecionar 10 curiosidades de bastidores sobre Tormenta. Talvez não sejam novidade para quem tem contato direto com a gente ou acompanha nosso trabalho há muito tempo, mas mesmo assim vou tentar escavar meu cérebro carcomido em busca de coisas interessantes e obscuras.

• Originalmente, a gigantesca estátua de Valkaria era para ser uma figura masculina. Minha idéia era fazer uma referência ao Colosso de Rhodes. O Cassaro foi quem, sabiamente, concluiu que seria bem mais interessante para os moradores da capital do Reinado verem uma bela mulher ao invés de um marmanjo gigante, toda vez que olhassem para cima.
  • Lorde Niebling, o único gnomo de Arton, era um personagem meu de AD&D, do cenário de Dragonlance. Apesar da ficha pronta, nunca joguei com ele.
  • Tork, o troglodita anão de Holy Avenger, era para ser um anão de Doherimm nascido com pele negra e expulso do reino por conta disso. Na época, quem iria desenhar a série era o Cassaro e ele teve a ideia de transformar o personagem em troglodita, para aproveitar melhor seu traço. Mais tarde o background original foi reaproveitado na criação do Sumo-Sacerdote de Tenebra.
  • Crânio Negro (ou Black Skull, originalmente), vilão da trilogia de romances de Tormenta foi criado, na verdade, quase 10 anos antes, para minha campanha de Dragonlance. Quando transposto para Arton, o personagem era para ser secretamente a garotinha ruiva do conto O Cerco. Toda a história seria revelada em um romance escrito por mim. O livro não foi pra frente e a idéia foi descartada. O pouco que foi escrito pode ser lido aqui.
  • Originalmente, os nativos de Colleen (o reino dos olhos díspares) eram para ter longas caudas como característica marcante, uma homenagem minha a Zidane, protagonista do game Final Fantasy IX. Quando o Cassaro me lembrou que o Goku, de Dragon Ball, também tinha cauda, desisti da idéia.
  • No background do Camaleão, em sua primeira aparição, é dito que existe um único personagem capaz de reconhecer sua verdadeira face: o ex-paladino Thorm. Com o tempo, esta parte do histórico do NPC foi sendo deixada de lado e acabou sendo completamente esquecida. Ao menos por enquanto.
  • O nome de Thwor Ironfist, lider da Aliança Negra, não foi inventado por mim. Quando estava criando o personagem entrei em um chat de jogadores de RPG que costumava frequentar e pedi uma sugestão. Alguém deu o nome e acabei achando legal. Infelizmente não me lembro o nome da pessoa e por causa disso nunca pude dar os devidos créditos.
  • Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.
  • Ainda na época da Talismã, foi planejado um suplemento chamado Guia de Cidades de Arton, descrevendo alguns pontos principais do cenário em detalhes. Entre eles estava uma nova versão de Shanower, pós destruição, com mortos-vivos e outras surpresas. No fim, os cronogramans mudaram, o livro foi ficando para trás e em seguida foi esquecido após nossa saída da editora.
  • A Balada do Triste Fim, conto publicado na Revista Tormenta e citado anteriormente em varios textos como a principal obra do maior bardo de Arton, foi escrita muitos anos antes e com outro propósito. Na verdade, escrevi como presente para uma garota e prometi nunca mostrar a ninguém. A promessa durou por um bom tempo, até a supracitada indivídua pisar na bola de maneira épica. Com a amizade rompida, achei que valia a pena aproveitar o texto. Mudei o título e voilá!;)

Daqui.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Jun 2009, 01:36

Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.

Ei, eu escrevo assim.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 11 Jun 2009, 13:40

Durante muito tempo (algo entre o lançamento do Tormenta original e o de O Reinado, nas páginas da Revista Tormenta) nenhum de nós sabia como havia acontecido e por que havia ocorrido a famosa Grande Batalha. Só fui pensar no assunto quando realmente precisei escrever a respeito. Muito do que é feito para o cenário ainda segue essa regra.

"lol vamos escrever sobre acontecimentos importantes nos cenários e não explicar o porque até nós pensarmos em um explicação."
AKImeru

Mensagempor oculto em 11 Jun 2009, 15:23

Oda Nobunaga escreveu:

"lol vamos escrever sobre acontecimentos importantes nos cenários e não explicar o porque até nós pensarmos em um explicação."

Em meu cenário caseiro, amador e não predestinado a ser publicado por nenhuma editora eu também fazia isso.
.
.
.
.
Então eu tenho a "receita do sucesso" e não sabia. :mrgreen:
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Madrüga em 11 Jun 2009, 15:24

Mas é ingenuidade de vocês achar que é possível concatenar todo e qualquer acontecimento no cenário de antemão. Aí até eu concordo que é perseguição.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jun 2009, 15:29

Mas certos acontecimentos são importantes demais para simplesmente serem jogados assim, Madruga.

A Tormenta, por exemplo, poderia não ter tido uma explicação (a ausência de explicação era suficiente). Mas guerras e batalhas são coisas que precisam de um contexto para existir, não pode ser só "lol, vou cutucar o vespeiro".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Corvo da Tempestade em 11 Jun 2009, 17:56

Originalmente, os nativos de Colleen (o reino dos olhos díspares) eram para ter longas caudas como característica marcante, uma homenagem minha a Zidane, protagonista do game Final Fantasy IX. Quando o Cassaro me lembrou que o Goku, de Dragon Ball, também tinha cauda, desisti da idéia.

Ok! não podemos deixar os leitores pensarem que copiamos uma idéia de um anime (na realidade foi uma "homenagem" a FF IX) e, alguns anos depois colocaremos vários cliches de anime... :rolando:

Originalmente, a gigantesca estátua de Valkaria era para ser uma figura masculina. Minha idéia era fazer uma referência ao Colosso de Rhodes. O Cassaro foi quem, sabiamente, concluiu que seria bem mais interessante para os moradores da capital do Reinado verem uma bela mulher ao invés de um marmanjo gigante, toda vez que olhassem para cima.

Depois não querem as reclamações que Tormenta tem "apelação" :parede:
Corvo da Tempestade

Mensagempor Youkai X em 11 Jun 2009, 19:05

O que seria mesmo a Grande Batalha XD ?
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários