[4e] - PHB3 e a pequena alteração na mecânica.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dinobot em 15 Jul 2009, 17:20

Mecanica interessante, MAS...

Uma das coisas que eu gostei no novo sistema do 4D&D é exatamente o fato de todas as classes usarem a mesma mecanica, o que mantêm um equilíbrio muito grande entre todas elas, muito maior do que em qualquer edição anterior. Essa mudança dos psionicos não me agradou. Como em todas as edições anteriores, a idéia é boa, mas mudar totalmente a mecanica do sistema, que já era boa do jeito que estava, só vai servir pra dar um tremenda confusão. E classes híbridas, vão ficar como? E os talentos de multiclasse?? Não se pode pensar apenas na mecanica em si, mas em como ela interage com todas as outras, e eu vejo problemas graves se aproximando...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Kinn em 15 Jul 2009, 21:09

Ainda está do mesmo jeito - os power points apenas enganam criando formas diferentes de se ter os encounter powers que no caso serão os mesmos poderes (ainda serão lv3, lv7 etc), só que com aprimoramentos para se tornar dignos e comparáveis aos encounter powers das outras classes.

Então na realidade o trabalho duro será criar milhares de at will powers diferentes; os augments (que é o que fazem a diferença) é que serão - ou deverão ser - o que farão a diferença.

Outra coisa que deve acontecer é que algum desses poderes no lv21 tem que ser melhorado como os at will padrão das classes.
Kinn

Mensagempor Nibelung em 15 Jul 2009, 21:33

Kinn escreveu:Outra coisa que deve acontecer é que algum desses poderes no lv21 tem que ser melhorado como os at will padrão das classes.

Os at-will épicos sem aumento são idênticos a outros at-wills heróicos aumentados.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Mirallatos em 15 Jul 2009, 22:42

Sem mencionar que os Poderes por Encontro são por encontro justamente por seres mais poderosinhos que um at-will. Da na mesma.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Dinobot em 15 Jul 2009, 23:39

Mirallatos escreveu:Sem mencionar que os Poderes por Encontro são por encontro justamente por seres mais poderosinhos que um at-will. Da na mesma.

Não, não dá na mesma, porque enquanto as classes tem só at wills de primeiro nível, o psion ganha at-wills bem mais poderosos ao invez dos encounters. Ou seja, não basta ele ter "encounters" no mesmo nível dos outros, aumentando os a vontade, mas os próprios poderas a vontade dele são mais poderosos por natureza.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Kinn em 16 Jul 2009, 21:25

Olha, não vi ainda o psion, mas com certeza os at will dele superam os at will de outras classes mesmo sem o uso dos power points?

Acho isso estranho...
Kinn

Mensagempor Kasuya em 16 Jul 2009, 22:03

Olha, não vi ainda o psion, mas com certeza os at will dele superam os at will de outras classes mesmo sem o uso dos power points?

Veja bem, você, pelo que eu tou entendendo, vai ganhar tipo um poder at-will de 3º nível e assim por diante (substituindo todos os ataques de encontro por at-will no mesmo nível). Há uma tendência forte aqui para que o nível do poder at-will puxe um pouco a efetividade do mesmo pra cima em relação às simples at-will's de primeiro nível das outras classes.

Só que, de fato, é justo deixar todas as at-will com mesma potência das de primeiro nível (ter mais at-wills que o normal já é vantagem suficiente pro meu gosto).

Na verdade, não vou dizer ainda que gostei ou não da idéia, mas ela me deixa com uma pulga atrás da orelha. Veja bem: estou vendo muito o pessoal elogiando muito a raça humana por ela se dar bem com tudo, ganhar mais um at-will e um feat extra (fora a perícia) que são, realmente, uma mão na roda (especialmente se a sua classe tem mais de dois poderes at-will 100% compatíveis com sua build).

Se é assim, ser humano-psiônico perde qualquer sentido, visto que a grande vantagem do humano estará meia que "ofuscada" pela vantagem de ser um psiônico e é aí que entra o meu medo:

Se andar por ai com 3 at-will's já era considerado uma vantagem (dependendo da classe), o que dirá com vários deles em troca de poderes por encontro que podem ser emulados com pontos de poder, ou seja, eles estão trocando poderes por encontro por um kit poderes at-will + poderes similares aos de encontro.

Sei lá, tou com uma pulga atrás da orelha, com certeza.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Nibelung em 16 Jul 2009, 22:39

psions tem 3 at-wills. Eles vão trocando os at-wills por outros que possuem ampliações mais poderosas. Elas sem ampliação não são exatamente mais fortes que as outras (exceto as épicas).

HUmanos psions teriam 4 at-wills. Igual humanos druidas.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Kasuya em 16 Jul 2009, 23:23

Certo, mas quer dizer então que eles vão ter menos poderes que as classes em geral, certo?

A bom, então as coisas começam a fazer mais sentido.

No fim, vai dar na mesma, não?
É como se tivessem criado essa mecânica só pra chamar isso de "poder de psiônico", se for assim, certo?
Imagem
Kasuya

Mensagempor Nibelung em 16 Jul 2009, 23:55

Eu vou ter que testar antes de afirmar com certeza, mas eu acho que as jogadas são mais complexas com o psion que com as outras classes, porque cada poder, na verdade, vale por três (sem aumentar, aumento de 1 ponto, aumento de 2 pontos).
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Kinn em 17 Jul 2009, 15:32

Eu achava que haviam aumentos de até 6 pontos? Ouvi errado?
Kinn

Mensagempor Art__ em 17 Jul 2009, 17:17

Eu achava que haviam aumentos de até 6 pontos? Ouvi errado?

pelo que eu li vc tem um total de até 6 pontos e pode gastar até 2 em um poder
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Nibelung em 17 Jul 2009, 19:16

Poderes heróicos tem aumentos de 1 e 2 pontos. Poderes exemplares tem aumentos de 1 e 4 pontos, e poderes épicos tem aumentos de 2 e 6 pontos. Por isso que no 13° nível você só ganha um ponto de poder: pra ficar com 7, e não ser capaz de usar duas vezes seu poder de nível exemplar com aumento máximo.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Dinobot em 17 Jul 2009, 23:11

Ainda assim, isso não impede o ressurgimento dos one trick poneys... Como todas as habilidades são At will, ele pode usar a mesma com as mesmas ampliações o combate inteiro. Mas o maior rolo é que eles tinham estabelecido uma regra que funcionava bem pra todos, que mantinha um equilíbrio, mesmo que forçado, entre todas as classes, e agora jogaram tudo fora.

E não, os at wills de niveis mais altos tem um poder maior, mesmo sem as ampliações.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Mirallatos em 18 Jul 2009, 00:42

Ainda assim, isso não impede o ressurgimento dos one trick poneys... Como todas as habilidades são At will, ele pode usar a mesma com as mesmas ampliações o combate inteiro. Mas o maior rolo é que eles tinham estabelecido uma regra que funcionava bem pra todos, que mantinha um equilíbrio, mesmo que forçado, entre todas as classes, e agora jogaram tudo fora.
E não, os at wills de niveis mais altos tem um poder maior, mesmo sem as ampliações.

Sim, mas o jogo não se resume a At-Wills. Muito provavelmente o que vai definir o combate são os poderes aprimorados por pontos de poder, Poderes por Encontros e, claro, os Poderes Diários. E mais, os poderes At-Will das outras classes também são aprimorados de acordo com a progressão padrão, assim como os poderes por encontro.
Imagem
Mirallatos

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários