Olha, não vi ainda o psion, mas com certeza os at will dele superam os at will de outras classes mesmo sem o uso dos power points?
Veja bem, você, pelo que eu tou entendendo, vai ganhar tipo um poder at-will de 3º nível e assim por diante (substituindo todos os ataques de encontro por at-will no mesmo nível). Há uma tendência forte aqui para que o nível do poder at-will puxe um pouco a efetividade do mesmo pra cima em relação às simples at-will's de primeiro nível das outras classes.
Só que, de fato, é justo deixar todas as at-will com mesma potência das de primeiro nível (ter mais at-wills que o normal já é vantagem suficiente pro meu gosto).
Na verdade, não vou dizer ainda que gostei ou não da idéia, mas ela me deixa com uma pulga atrás da orelha. Veja bem: estou vendo muito o pessoal elogiando muito a raça humana por ela se dar bem com tudo, ganhar mais um at-will e um feat extra (fora a perícia) que são, realmente, uma mão na roda (especialmente se a sua classe tem mais de dois poderes at-will 100% compatíveis com sua build).
Se é assim, ser humano-psiônico perde qualquer sentido, visto que a grande vantagem do humano estará meia que "ofuscada" pela vantagem de ser um psiônico e é aí que entra o meu medo:
Se andar por ai com 3 at-will's já era considerado uma vantagem (dependendo da classe), o que dirá com vários deles em troca de poderes por encontro que podem ser emulados com pontos de poder, ou seja, eles estão trocando poderes por encontro por um kit poderes at-will + poderes similares aos de encontro.
Sei lá, tou com uma pulga atrás da orelha, com certeza.