[4e] Mongerização

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Mongerização

Mensagempor Lorde da Dança em 03 Ago 2009, 12:55

vamos aos fatos: o monge vai ser uma classe controladora psiônica n lvro do jogador 3, mas eu gostaria de dar a outras classes a opção de lutar aos socos sem nescessitar de todo o resto da classe, ou permitir novos conceitos de pessoas que utilizem os punhos para lutar, ou simplesmente para pessoas que não querem gastar mais dinheiro em OUTRO livro do jogador.
Me baseei no artigo "playing gnolls", de Keith Baker, onde havia um talento para gnolls usarem as garras como armas. Resolvi criar um talento para ser usado pelas outras raças.

Talento: Corpo de Madeira

Prérequisito: humanóide
:O indivíduo pode usar seus próprios membros como armas (punhos, pés e outros com a permição do mestre), podendo utiliza-los quando não tiverem nenhum objeto médio ou maior nos membros e nenhum escudo. Os membros podem ser utilizados como armas da "mão inábil", causam 1d8 de dano, indivíduos que possuam esse talento possuem um bônus de proficiência de +3 para atacar com os membros. Membros são considerados maças e podem ser encantados como armas mágicas (um de cada vez).

então, sugestões?
Editado pela última vez por Lorde da Dança em 05 Ago 2009, 17:58, em um total de 3 vezes.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Mongerização

Mensagempor Elven Paladin em 03 Ago 2009, 13:47

vamos aos fatos: o monge vai ser uma classe controladora psiônica n lvro do jogador 3

Ele não será um Striker?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[4e] Mongerização

Mensagempor Lorde da Dança em 03 Ago 2009, 14:01

Na verdade, sim. Algum comentário sobre o talento? Estou aberto a sugestões.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Mongerização

Mensagempor WillDice em 03 Ago 2009, 14:22

Lorde da Dança escreveu:Prérequisito: humanóide médio (devo limitar esse talento para classes marciais?)

Mais ódio contra os pobres halflings e gnomos...
E não, não acho que deva limitar esse talento a classes marciais. E o meu feiticeiro ou warden porradeiro, como fica?

Os punhos possuem a propriedade "off hand" (não conheço o termo em português),

"Mão Inábil"

causam 1d6 de dano, indivíduos que possuam esse talento possuem um bônus de proficiência de +3 para atacar com os punhos.

Inclua aí a capacidade de encantar como arma mágica, da mesma forma que o monge. Sem isso, é inútil.

(a que grupo de armas eles deviam pertencer?)

Se quer mesmo que pertença a um grupo, coloque "maça". Se é para receber encantamentos e funcionar com certos poderes e talentos, que seja com os que funcionam com uma clava, oras.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Mongerização

Mensagempor Lorde da Dança em 03 Ago 2009, 14:46

Mais ódio contra os pobres halflings e gnomos...
E não, não acho que deva limitar esse talento a classes marciais. E o meu feiticeiro ou warden porradeiro, como fica?

Ok, talento para todo mundo :dança: . Eu simplesmente não conseguia imaginar uma raça pequena utilizando os punhos sem rir incontrolavelmente.

Inclua aí a capacidade de encantar como arma mágica, da mesma forma que o monge. Sem isso, é inútil.

itens mágicos são tão necessários na quarta edição?
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Mongerização

Mensagempor Phoenix em 03 Ago 2009, 15:01

Lorde da Dança escreveu:

Só os bônus de enh no Ataque, Dano, CA, FORT, REFL e VONT. O resto n faz mta diferença.

Quanto ao talento acho q devia liberar para todas as classes e para humanoides pequenos tbm.
Phoenix

[4e] Mongerização

Mensagempor Smaug em 03 Ago 2009, 15:02

Uma dica, acho que poderiam haver talentos que permitissem ao punho se enquadrar em outras categorias (não sei se elas existem do mesmo mod na 4e: corte, perfuração etc), existem golpes em diversas artes marciais, como faca de mão, que poderiam simular esses tipos de ataques.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

[4e] Mongerização

Mensagempor WillDice em 03 Ago 2009, 15:33

Cara, se uma mísera adaga +1 é sempre melhor que seu punho (mesmo dano médio, acerto melhor), sem precisar de talento, o problema não é exatamente a importância dos itens...

Isso em qualquer edição. Um dos problemas do monge da 3ª era seu punho ter um dano até decente, mas a simples existência de armas mágicas deixava ele para trás. 1d20 enche os olhos, mas perde para 1d8+3+2d6.

Smaug escreveu:Uma dica, acho que poderiam haver talentos que permitissem ao punho se enquadrar em outras categorias (não sei se elas existem do mesmo mod na 4e: corte, perfuração etc), existem golpes em diversas artes marciais, como faca de mão, que poderiam simular esses tipos de ataques.

Não existe separação de tipo de dano. Não há corte, perfuração, contusão nessa edição.

O que tem são grupos de armas: lâmina leve, lâmina pesada, machado, martelo...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Mongerização

Mensagempor Lorde da Dança em 03 Ago 2009, 15:53

Atualizei o talento original e criei outro.

Talento: Lâmina de dedos

prérequisito: punhos de madeira

O indivíduo pode utilizar as mão como se fossem lâminas leves.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Mongerização

Mensagempor Elven Paladin em 04 Ago 2009, 14:24

Eu acho que seria melhor deixar a opção de escolher, no talento inicial, entre alguns tipos de arma, como Lâmina Leve e Maça, se não, seria melhor simplesmente comprar um Proficiência com Armas ( Insira qualquer Superior Aqui ) e deixar os punhos de lado. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[4e] Mongerização

Mensagempor ferdineidos em 04 Ago 2009, 14:32

Perguntinhas meio idiotas:

Só punhos? Eu não poderia dar uma cabeçada ou joelhada com eficiência no indivíduo?

E no caso do encantamento, seria em um punho específico ou seria na pessoa, assim qualquer dos dois punhos seria mágico?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

[4e] Mongerização

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2009, 15:01

Acho que punhos estah sendo usado meio geral, acredito que o talento se estenda a todo tipo de golpe usando partes do corpo :hmmm:

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

[4e] Mongerização

Mensagempor Kasuya em 04 Ago 2009, 18:34

Outro adendo sobre esse talento.

A idéia está boa mas vamos lembrar que 1d6 de dano não é muito emocionante para guerreiros, bárbaros e outros combatentes (strikers e defenders) que fariam bom uso do golpe desarmado, excetuando-se, talvez, o ladino (que usa e abusa de armas leves mesmo que já causam dano similar) e alguns personagens focados em poderes de armas leves.

Isso poderia tornar o "estilo" que o talento tenta criar algo mais como "quebra-galho" que um estilo propriamente dito. Tipo, um guerreiro que comprasse esse talento só o usaria quando estivesse, por algum motivo, desarmado (ou seja, nunca em 99% dos casos).

O meu conselho é que esse talento possua alguma forma de progredir do dano, tipo, sei lar, a cada tier aumentar o tipo de dado um nível a mais (d6->d8->d10). Ou cria apenas um talento que tem como requisito esse punho de madeira (punho de aço, talvez? ) que aumentasse o dano para d8 (se bem que acho que não ia ficar legal dois talentos só pra ter um danozinho desarmado mais interessante).

Ou, pra simplificar tudo, talvez seja o caso de já dar logo 1d8 de dano de uma vez e ficar por isso mesmo, não é como se os strikers de armas leves já não tivessem acesso a esse tipo de dano de arma.

O que acham?
Imagem
Kasuya

[4e] Mongerização

Mensagempor Smaug em 04 Ago 2009, 18:51

Ou, pra simplificar tudo, talvez seja o caso de já dar logo 1d8 de dano de uma vez e ficar por isso mesmo, não é como se os strikers de armas leves já não tivessem acesso a esse tipo de dano de arma.

Acho que fica bom, e talvez o dano pudesse aumentar para 2d8 no 21º nivel... também acho que seria legal alguns feats que substituissem poderes de encounter da lista de classe do personagem por poderes de encounter que utilizem os punhos!

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

[4e] Mongerização

Mensagempor Lorde da Dança em 04 Ago 2009, 19:42

Só punhos? Eu não poderia dar uma cabeçada ou joelhada com eficiência no indivíduo?

E no caso do encantamento, seria em um punho específico ou seria na pessoa, assim qualquer dos dois punhos seria mágico?

Eu não tenho a mínima ideia de como fazer regras para golpes com outras membros.
Encanta-se um punho de cada vez.

O meu conselho é que esse talento possua alguma forma de progredir do dano, tipo, sei lar, a cada tier aumentar o tipo de dado um nível a mais (d6->d8->d10).

Nenhuma arma progride com os níveis, então acho melhor evitar isso com os punhos.

A idéia está boa mas vamos lembrar que 1d6 de dano não é muito emocionante para guerreiros, bárbaros e outros combatentes (strikers e defenders) que fariam bom uso do golpe desarmado, excetuando-se, talvez, o ladino (que usa e abusa de armas leves mesmo que já causam dano similar) e alguns personagens focados em poderes de armas leves.

1d8 de dano é o bastante?

(punho de aço, talvez? )

nah, prefiro madeira. :linguinha:
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários