Um gancho por dia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 07 Nov 2009, 13:21

Embaralhada:
Quando um jogador está a beira da morte, ele misteriosamente aparece em um quarto cheio de neblina e com um forte cheiro de formol, lá a morte (ou o equivalente de seu jogo) desafia o jogador para uma partida de poker, usando pontos de vida (ou o equivalente) como aposta.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Um gancho por dia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Nov 2009, 14:30

:seta: [fansasia]: O rei notoriamente conhecido por sua justiça começa a agir de forma autoritária, ele não está sendo controlado, e nem é uma criatira metarmofoseada, o que causou essa mudança?

:seta: [moderno/apocalipse] uma grande onda de calor atinge o país a temperatura, média, chega a 50ºC e não tem previsão de frio vindouro, pessoas começam a morrer e a matar por um ar-condicionado.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Um gancho por dia

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Nov 2009, 19:33

:seta:O rei é assassinado e seu primeiro-ministro é morto pelo capitão da guarda, por ter sido acusado da morte do governante. O capitão sobe ao trono e passa a conduzir o reino com mão de ferro. Misteriosamente todas as pessoas ligadas ao antigo rei (ministros, guardas mais chegados, irmãos, primos, sobrinhos, etc) estão desaparecendo. Algumas são encontradas faltando pedaços, com pánico em suas faces. E a coisa apenas piora após a chegada de um mago sombrio que parece ser um velho conhecido do atual rei...

:seta:Um assassino serial está atacando as pessoas em um certo perímetro do reino. Todas as vítimas tem em comum, o fato de terem sido empregados do antigo conde daquelas terras, e terem participado da devolta popular que dizimou a família. Dizem que se trata dos espíritos dosfilhos gêmeos assassinados que voltaram para se vingar.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 09 Nov 2009, 07:36

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Um Corpo Distante (ficção espacial): -- "Senhores, estamos no ano de 3681 do calendário gregoriano. Diferente do que previam às estatísticas milenares, o planeta Terra e a humanidade conseguiram sobreviver aos piores cataclismas mundiais. Houve a escassês de recursos de 2037, superados depois de quase duzentos anos com uma forte política humanitária, a Chuva de Varuna em 3514, quando o planetóide saiu de sua órbita e se despadaçou, uma fração de sua massa não foi contida pela graviddade de Júpter e teria atingido a Terra não fosse pelo lançamento de dezenas de ogivas que estilhaçaram o fragmento celeste. Ainda sim milhoes destes estilhaços atingiram a Terra, destruindo quase todos os países orientais. Efeitos colaterais ainda atingiram principalmente arquipélagos e países costeiros, mas sobrevivemos e evoluímos.
Agora temos uma nova ameaça sideral. A sonda Invader-3, que policia a região da constelação de Cão Maior confirmou a explosão da estrela Canis Majoris em uma supernova há cerca de oito meses. Neste período, o corpo celeste se desenvolveu para o que temíamos, um colossal buraco negro há pouco mais de quatro mil anos-luz de distância, o que é um raspão para nós.
A sonda conseguiu enviar imagens do espectro de plasma do objeto, que evoluiu para isto que os apresento. Essa entidade é aproximadade 300 vezes maior que nosso sol e seu campo gravitacional, segundo previsões, puxará todos os objetos a até seis mil anos luz de distância. O impacto de nosso sistema está calculado para dentro de pouco mais de cinquenta mil anos, porém a interferência gravitacional poderá destruir o sistema solar dentro de dois mil anos.
Assim sendo, foi autorizado a reabertura do Projeto Hunter. Sim, senhores, reassumam suas naves, pois iremos vasculhar cada planeta conhecido e desconhecido que possa abrigar vida humana. Aproveitaremos cada buraco de minhoca para ir mais além no espaço. Está aberta a temporada de caça à planetas, não deixaremos nossos herdeiros a mercê da destruição mundial enquanto não tivermos tecnologia para destruir aquela entidade."
*dito isto, os capitães bradam de animação e todos começam a planejar sua tripulação para os próximos anos de viagens espaciais.*
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Um gancho por dia

Mensagempor Bahamute em 09 Nov 2009, 10:35

Oculto, tu manda muito bem nesse termo de ficcção científica!

Já pensou em escrever algo mais elaborado? (um cenáriozinho, livro, série de contos, HQ, etc.)

Acho que você ia se dar bem com isso!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 09 Nov 2009, 11:30

Sim, há uns doze anos eu criei um cenário/sistema sobre Mechas com exploração espacial. Ficou bem próximo a um jogo de SNES (me esqueci o nome) que um colega me apresentou assim que eu falei com ele sobre esse projeto. Estava no papel e tinha umas 30 páginas escritas a mão (não, eu n tinha computador na época :cool: ). O sistema era baseado em % e funcionou bem nos playtests que fizemos.
Jogamos algumas aventuras, mas contratempos me impediram em dar continuidade. Hoje eu sinceramente não sei onde está todo o material. Devo ter perdido em alguma de minhas mudanças de cidade (quem me acompanha sabe q foram mtas... rs).
Depois disso nunca me inspirei verdadeiramente pra escrever alguma coisa de novo, mas recentemente algumas faíscas de inspiração têm reacendido. De repente, alguma coisa surja por aí. ;)
Imagem
oculto

Um gancho por dia

Mensagempor Bahamute em 09 Nov 2009, 14:39

oculto escreveu:Sim, há uns doze anos eu criei um cenário/sistema sobre Mechas com exploração espacial. Ficou bem próximo a um jogo de SNES (me esqueci o nome) que um colega me apresentou assim que eu falei com ele sobre esse projeto. Estava no papel e tinha umas 30 páginas escritas a mão (não, eu n tinha computador na época :cool: ). O sistema era baseado em % e funcionou bem nos playtests que fizemos.
Jogamos algumas aventuras, mas contratempos me impediram em dar continuidade. Hoje eu sinceramente não sei onde está todo o material. Devo ter perdido em alguma de minhas mudanças de cidade (quem me acompanha sabe q foram mtas... rs).
Depois disso nunca me inspirei verdadeiramente pra escrever alguma coisa de novo, mas recentemente algumas faíscas de inspiração têm reacendido. De repente, alguma coisa surja por aí. ;)

Eu acho que tu tem futuro nisso.
E, se achar o manuscrito e for reescrevê-lo, posta aí na Spell.
Eu gosto pra caramba de Ficção Cientifica, principalmente quando bem escrito (não precisa nem vir forrado de imagens, mas se o material descritivo for bom, já me agrada e muito!).

Mas, excetuando a parte de Mechas, eu gosto mais do ponto que tu tem abordado nos ganchos, como exploração de planetas, mistérios espaciais e coisas do tipo.
Algo mais na linha: "Estamos sozinhos?"

Se for escrever algo ou produzir, dá um toque aí! Vou acompanhar o material com o maior prazer!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 10 Nov 2009, 10:55

Imagem

Estranha Ajuda [fantasia]: Um jovem dragão vermelho tem ajudado os camponeses de algumas aldeias em um feudo governado por um opressivo lorde. Naquelas regiões gélidas o dragão procura manter o gelo afastado das plantações, ajuda a manter as crianças e desprotegidos aquecidos, leva e trás os infermos para distantes cidades em busca de cura e fornece algumas moedas que possui para os mais necessitados.
Desconfiado das intenções da criatura e interessado no tesouro que ela possa possuir, o lorde ordena a seus soldados e alguns mercenários a captura do dragão, aproveitando-se do reconhecido temor e preconceito que todos sofrem de tais bestas. Sabendo das intenções do lorde contrar seu bem-feitor, os aldeões suplicam à aventureiros que os auxiliem a defendê-lo.
Imagem
oculto

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 11 Nov 2009, 07:57

Imagem

Opus Magna (Ficção Espacial)
- Ano 2019: O telescópio espacial Hubble, antes de sua recente desativação, envia uma última imagem para a Terra. Inadvertidamente a imagem de Mercúrio mostra um outro pequeno corpo, com aproximadamente 250km extensão, ao redor do sol em uma órbita menor que a do planeta. A imagem causou euforia, pseudo-cientistas afirmam que lá se encontra a pedra filosofal, enquanto mitólogos afirmam se tratar do corpo de Rá, como previram as escituras egípsias.
- Ano 2026: O cientista de materiais Carlos Santos, um judeu brasileiro naturalizado alemão, consegue produzir um material refratário semi-transparente estremamente resistente, a Alumina Titânica. Tal material passou a ser usado em sondas para pesquisas sobre o magma terrestre no interior de vulcões.
- Ano 2031: Doze anos depois de sua primeira aparição, o estranho objeto é visto uma segunda vez. Desta vez os modernos telescópios da estação espacial internacional provaram se tratar de um corpo negro, com medidas retangulares muito precisas para se julgar de um corpo celeste padrão. Novamente houve euforia mundial em torno do objeto.
- Ano 2035: Começa a ser construida a primeira nave espacial, "Nearer", com a pretenção de se aproximar o suficiente do Sol e estudar o objeto. Feita com uma espessa Carapaça AT (alumina titânica), ela deverá levar uma tripulação de 18 astronautas para recolher e analisar fragmentos daquele corpo em uma missão de 2 anos.
- Ano 2053: Dezoito anos depois, Nearer foi concluída. Seu lançamento obedeceu a uma janela de tempo cuidadosamente estudado, de forma que a nave intercepte o objeto diretamente. Quais mistérios envolvem a aparição de tão delineado objeto?
Imagem
oculto

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 12 Nov 2009, 07:34

Imagem

A Sombra e a Escuridão (fantasia)
Contratados por um rico mercador, os aventureiros são enviados para uma afastada região onde uma ponte será erguida sobre um rio para dar continuidade a estrada que leva aquela região do reino à sua capital. A missão dos aventureiros é defender os operários e arquitetos da construção, porém após poucos dias alguns destes oerários começam a desaparecer. Pistas levam a suspeita de animais selvagens atacando e os aventureiros se viram tendo de enfrentar dois imensos leões que, por algum motivo, defendem aquelas terras ferozmente.
SPOILER: EXIBIR
Sim, gancho descaradamente furtado do filme homônimo. Um dos personagens tem que ser o Val Kilmer. :linguinha:
Sério, assistir ao filme dá um momento de inspiração sobre como utilizar animais em aventuras.
Pensei, para esse gancho, na utilização de um NPC druida vingativo auxiliado por dois leões atrozes.
Imagem
oculto

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 13 Nov 2009, 10:34

Imagem

O Planeta no Limite do Universo (ficção espacial)
É sabido que os mais modernos propulsores FTL, capazes de atingir com facilidade velocidade de Dobra Espacial 5, são movidos por reação matéria x antimatéria em um condensador gamma. A grande dificuldade, no entanto, é a produção ou "mineiração" de partículas de antimatéria.
Recentemente foi descoberto um pequeno sistema solar, onde um afastado planeta habitável vem se desintegrando devido a grande proximidade com uma parede de energia gamma. Tal parede foi estudada e,pelo esforço de algumas raças, foi descoberto que, na verdade, ela é uma fração de uma imensurável esfera de energia gamma que protege, em seu interior, um complexo sistema de grandes fragmentos sólidos de antimatéria de interagir diretamente com a matéria em seu exterior, porém este equilíbrio vem sendo desfeito com a agressiva aproximação planetária.
Vários cruzadores, cargueiros e laboratórios espaciais foram despachados para a região tanto para evitar a eminente catástrofe estelar quanto para estudar meios de extração de tão valioso combustível. Estudiosos temem pelo início de uma nova guerra galática.
Imagem
oculto

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 13 Nov 2009, 11:13

Cara, seus ganchos são tão grandes e tão numerosos que dá vergonha de postar nossos próprios. :triste:
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Um gancho por dia

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Nov 2009, 11:16

Ganchos =/= aventuras semi-prontas, fikdik =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 13 Nov 2009, 12:00

Vou tentar uma:

As Arvores Somos Nozes:
Em um dia normal na cidade, pequenos acidentes com animais acontecem. A coisa vai piorando até o final da tarde quando as próprias arvores do bosque mais próximo se levantam para atacar.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Um gancho por dia

Mensagempor AKImeru em 13 Nov 2009, 13:23

O terrivel homem morsa

Um senhor de idade tem um ataque cardiaco e morre.

Imediatamente ele se levanta do chão, como uma bola de carne e ossos, seu rosto é gordo, e seus caninos crescem, lembrando os dentes de uma morsa.

O homem então começa a se rastejar pela cidade, comendo e matando pessoas com seus podersos dentes.

Toda vez que é ferido, o Homem Morsa cria braços nos ferimentos, se contorcendo e se transformando em uma criatura ainda mais assustadora com o tempo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias