---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem galera... to meio sem tempo, por causa da escola, final de periodo e tudo mais, então não deu pra dar uma procurada no forum, se os topicos q eu falar aki, ja tiverem sido comentados façam o q tiverem q fazer...[se possível coloquem o link de onde foi comentado, =D]
Mestrando esses dias, uma aventura de nivel 7, 2 de meus amigos fizeram um ranger arqueiro e um monge[um monge adaptado feito aki na spell a algum tempo], e tive 2 grandes duvidas, 1 logo antes do inicio da jogo[enquanto faziam as fichas] o ranger tinha um arco +2 e compro uma porção de flechas obra prima e +1... ai eu fiquei em duvida, o bonus do arco e da flecha se acumulam? só considera o maior? ou o q? pq sei lá... c por um acaso... o cara tiver um arco +5 e uma flecha +5 é +10 de acerto/dano |o_O'| o q eu acho muita coisa...
Obs:Lembro de ter lido em algum lugar, sobre só considerar a flecha no dano, ou se não me engano apenas na redução de dano...
bem... o monge... [o adaptado] ele tem muita destreza e pego iniciativa aprimorada,e acompanhado de uma sorte maior q o resto do grupo[e eu], ele normalmente é o primeiro a começar as batalhas e ele parte pra cima do mais fortão dos meus PDMs, ele tem uma habilidade, q ele gasta pontos de chi pra ser considerado 1 categoria de tamanho maior pra manobras agarrar, e PÁ agarra o meu bixo... é aí q fica a duvida... nem sempre ele consegue agarrar, mas teve uma vez q eu fiquei puto... ele agarro meu PDM e quando eu conseguia me soltar... ele agarrava denovo...
Eu considero a manobra agarrar assim... icinia ela... como o monge tem agarrar aprim... ele nun leva Ataque de oportunidade, aí vai... ataque contra ataque, ele consegue, e da o dano desarmado por estar agarrando, na otra rodada meu bixo tenta sair, pá... conseguiu, só q perdeu a ação padrão... o maximo q posso fazer é sair de perto dele, só q nun da pra correr pq ele anda mais q meus bixos... ai ele vem usa a skill denovo e agarra meu bixo... fiquei puto... e o combate foi muito mais facil do que deveria ter cido...
Tipo... pode estar certo o q eu disse, nun sei... só q eu disconfio, pode ser pq eu nun jogo a muito tempo, [faz mais ou menos 1-1.5 anos q nun jogava] e esse grupo q começei, o monge joga a mais tempo q eu [só q ele nun gosta de mestrar], acho q talvez ele consiga me enrolar algumas vezes ou sei lá...
desculpe ,talvez, pelas tolices q escrevi e pelos erros, mas eu acho q nunca escrevi tão depressa algo... agente vai jogar amanhã com o mesmo grupo, e queria saber como funfa essas 2 coisas.
Antes de mais nada... muito obrigado pela atenção...

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader

.