Moderador: Moderadores

Lina escreveu:Desculpa a pergunta meio off topic, mas onde está o tópico sobre o desaparecimento de dados? Fiquei intrigada porque, no último sábado, em São Paulo, eu e mais dois amigos corremos a cidade inteira atrás de dados de RPG, e apenas encontramos em uma loja obscura sem identificação. Nem na Devir tinha. What the fuck is happening?

Makoto escreveu:Acontece que simplesmente rolar vários d6 e modificar alguns valores para simular outros dados não adianta...
Exemplo: 2d6 Simulando 1d12
Valor Chance 2d6 Chance 1d12
1 0 "Chance menor" 1/12
2 1/36 1/12
3 2/36 1/12
4 3/36 "Chance equivalente" 1/12
5 4/36 "Chance maior" 1/12
Múltiplos dados sempre tendem para a média, enquanto 1 dado só, tem chance igual pra todos valores.
(Dica inestimável se você vai montar um sistema...)
Um dado caseiro parece muito interessante, mesmo viciado, da pra encaixar em um sistema até...
"Seu personagem está com a maldição do azar, vai sempre rolar d20 viciado para o 1... auheuaheuhae"
Pedro Guagliano escreveu:Makoto escreveu:Acontece que simplesmente rolar vários d6 e modificar alguns valores para simular outros dados não adianta...
Exemplo: 2d6 Simulando 1d12
Valor Chance 2d6 Chance 1d12
1 0 "Chance menor" 1/12
2 1/36 1/12
3 2/36 1/12
4 3/36 "Chance equivalente" 1/12
5 4/36 "Chance maior" 1/12
Múltiplos dados sempre tendem para a média, enquanto 1 dado só, tem chance igual pra todos valores.
(Dica inestimável se você vai montar um sistema...)
Um dado caseiro parece muito interessante, mesmo viciado, da pra encaixar em um sistema até...
"Seu personagem está com a maldição do azar, vai sempre rolar d20 viciado para o 1... auheuaheuhae"
Fui só eu que acha que essa sua tabela tá confusa e não faz o menor sentido?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante