[4e] Ajuda com skill challenge

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 23 Dez 2009, 09:52

Pessoal, um dos meus aventureiros caiu em batalha (morto) e um dos outros personagens decidiu estudar o ritual book deste morto para aprender o ritual de raised dead e ressuscitá-lo. O problema é que eles estão em uma região BEM perigosa (mournland em eberron), logo eu queria aproveitar essa cena para algo legal, aqui minha idéia:
Enquanto o bardo tenta ressuscitar seu companheiro hordas de monstros avançam para massacrar os jogadores que estão escondidos em ruínas de uma cidade, no caso eu queria fazer uma skill miscigenada com combates para que eles segurassem os inimigos o suficiente para o amigo dele ser ressuscitado. Alguém tem idéias de testes ou cenas que eu poderia usar?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor cavaleiromorto em 23 Dez 2009, 16:39

Sugestões:

Prefira várias Skill Challenges de dificuldade menor (1 a 2), a uma de dificuldade maior (4 a 5).

Como está em Mournland, seria legal acrescentar um teste de Tolerância para cada personagem nas rodadas da Skill Challenge, o sucesso não acrescenta nada, mas a falha faz com que eles percam 1 pulso de cura. Imagino isso como o ambiente nada favorável da região agindo contra os personagens.

Para o Bardo, a opção são testes moderados de Arcanismo ou difíceis de Religião, com testes de Intuição para conceder um bônus de +2 no próximo teste (-4 em caso de falha). Com sucesso, o ritual é completado, em caso de falha, o personagem atrae a atenção de mais mortos-vivos para a cidade (aumenta a CD dos testes das outras Skill Challenges em +2) e tem que reiniciar a Skill Challenge.

Para o restante do grupo, você pode usar tanto distração das hordas (Testes de Atletismo, Blefe e Furtividade como primários, com Intuição e Percepção como secundários), como tentativas de barrar o avanço dos mortos-vivos (Testes de Atletismo, Exploração e Tolerância como primários, com Intuição, Percepção como secundários). Em caso de sucesso os personagens ganham tempo, e em caso de falha tem que enfrentar um encontro do nível deles.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor Styker em 23 Dez 2009, 16:43

cavaleiromorto escreveu:Sugestões:

Prefira várias Skill Challenges de dificuldade menor (1 a 2), a uma de dificuldade maior (4 a 5).

Como está em Mournland, seria legal acrescentar um teste de Tolerância para cada personagem nas rodadas da Skill Challenge, o sucesso não acrescenta nada, mas a falha faz com que eles percam 1 pulso de cura. Imagino isso como o ambiente nada favorável da região agindo contra os personagens.

Para o Bardo, a opção são testes moderados de Arcanismo ou difíceis de Religião, com testes de Intuição para conceder um bônus de +2 no próximo teste (-4 em caso de falha). Com sucesso, o ritual é completado, em caso de falha, o personagem atrae a atenção de mais mortos-vivos para a cidade (aumenta a CD dos testes das outras Skill Challenges em +2) e tem que reiniciar a Skill Challenge.

Para o restante do grupo, você pode usar tanto distração das hordas (Testes de Atletismo, Blefe e Furtividade como primários, com Intuição e Percepção como secundários), como tentativas de barrar o avanço dos mortos-vivos (Testes de Atletismo, Exploração e Tolerância como primários, com Intuição, Percepção como secundários). Em caso de sucesso os personagens ganham tempo, e em caso de falha tem que enfrentar um encontro do nível deles.

Exatamente o que eu estava pensando CavaleiroMorto, você poderia me ajudar a constuir o detalhe de cada teste? Por exemplo: Endurance enquanto luta devido ao cansaço, Athletics para derrubar a torre X e tampar tal passagem, Arcana Y para fazer tais wards da cidade se ativarem e destruirem alguns inimigos, etc...

Algo que ouvi uma vez foi no podcast rolando20 o pessoal falando que usaram ataques e poderes como resultados para a skill challenge, algo como um combate abstrato, alguém tem alguma idéia nesse sentido?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Art__ em 24 Dez 2009, 02:33

na parte dos monstros

também podem ser feitos diversos testes para simular uma batalha contra uma horda

endurance ou atletics => tentar rushar na orda de monstros, derrubando eles, empurrando eles pra trás, enfim, atrapalhar o avanço dos monstros
religion ou arcana => com o poder da fé ou arcano afastar os monstros (depende da natureza do monstro)

na parte do ritual

insight => como já foi dito, ter o feeling certo pra o ritual
religion => pode ajudar como fé, tipo os outros rezando pra que akilo dê certo, pode dar um bonus no teste do bardo
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Voltar para Sistemas e Cenários