
Ae resolvi dar uma olhada em como andava o monge (na mesma, polêmico nos uuuurrrrtimo).
Ainda jogamos na 3.0 (com ideias da 3.5, mas poucas).
Achei o Nibelung no msn e disse, humildemente:
- Cara, tô voltando a jogar d&d e queria fazer um monge, que que vc acha?
Ele, categoricamente respondeu:
- Nao faça

- Faça um guerreiro de ataque desarmado, é melhor.

Depois de algumas mensagens chegou-se a conclusao:
Vantagens:
- d10 de vida!
- BBA de guerreiro!!!
- Armaduuuuuuuras
- Flexibilidade do guerreiro (com relaçao aos feats)
- Menor dependência de atributos (vai fazer um monge com essa ficha: 15 14 14 12 10 9 - eu sei, ela é horrivel, mas no guerreiro deu direitinho)
Desvantagens:

- Nao anda mais de 9m sem talento extra
- Nao sobe tanto o dano desarmado (ver talento abaixo)
- Nao tem aquelas coisinhas bonitinhas de habilidades sobrenaturais chiques
- Nao tem stunning (ta, essa é realmente uma desvantagem...)
Em resumo, com meia duzia de talentos eu tenho um monge que finalmente é o principal combatente do grupo!
Melhor ainda, eu arrumei 2 ou 3 prestiges que encaixam legal na construçao!!!
Sem mais delongas, la vai a sequência de talentos do guerreiro para que ele fique "parecido" com o monge:
(vou colocar 2 talentos julgando um guerreiro-nao-humano, se for humano, puxa um da lista).
1:
- Ataque desarmado aprimorado (improved unarmed strike)
- Lutar com duas armas ( Two weapon fighting)
2:
- Foco em Arma (desarmado) (Weapon Focus (unarmed))
3:
- Ataque desarmado superior (Esse é O talento! O ataque desarmado aumenta com nivel, sempre um dado abaixo do monge, mas presta assim mesmo) (Superior Unarmed Strike - Ele esta no Tome of Battle, Book of nine swords)
4:
- Especializaçao (desarmado) !!! Ele é guerreiro!
5: -
6:
- Ataque com duas armas aprimorado (Improved two weapon fighting)
- Talento extra
...
Enfim, a idéia é essa.
Ele bate bem legal, a partir do nivel 3 (pelo superior unarmed strike, valhe mais mesmo la pelo nivel 5 ou 6 acho, quando vira d6). Mas até la usa arma normal ou aguenta bater 1d3+bonus.
Lembrando que para esses talentos precisa-se de força>=13 e destreza>=17.
Recomendo também, para quem quiser fazer um "guerreiro-desarmado" que dê uma olhada nas prestiges Enlightened Fist (esse é dificil de pegar, mais para monge natural mesmo).
Havoc Mage (Miniatures Handbook)
Sacred Fist (esse jah da pra pegar facinho)
Kensai (Complete warrior) - foi o que eu escolhi. Imbue as armas naturais com poder magico, ganha +8 de força por alguns turnos e etc, beeeeem legal.
Bem, antes que alguém critique:
- Procurei guerreiro desarmado no forum e nao achei
- A idéia nao é soh minha, na verdade é do Nibelung (reclamem com ele

- Digam o que quiserem, mas ele ta bonitinho! Funciona bem direitinho (nocauteio geeeeeral!)
Abraços!