A grande desvantagem seria ter -2pvs no primeiro nível e, o pior, perder o +1 de BBA do guerreiro.
Mas acho que, como é sabido de todos as desvantagens mecânicas do monge, não me admiraria seu narrador permitindo trocar a rajada de golpes e a sabedoria na CA por um simples +1 de BBA, não concordam? Se ele for do tipo com muita boa vontade, talvez você devesse pedir até os 2 pvs perdidos (do d10 do guerreiro para o d8 do monge) no primeiro nível. Eu não veria o menor problema.
- Nao tem stunning (ta, essa é realmente uma desvantagem...)
Discordo. Em toda a minha vida de jogador de D&D 3.X eu vi o stunning first funcionar UMA vez. E, francamente, se atordoar por meio desse talento fosse tão interessante, alguns guerreiros se interessariam em pegar o talento e usar uma arma que tenha propriedade "foco chi" (ou algo assim, que permitiria usar poderes como esse).
O fato é: stunning first tem CD baixa, pode ser perdido simplesmente ERRANDO o ataque (como se já não fosse difícil o cara NÃO passar no TR, você ainda tinha que alegar o ataque ANTES do golpe, perdendo ele se o golpe errasse) e fora que fortitude costuma ser o melhor TR da maioria das criaturas nos níveis mais baixos e a rala quantidade de utilizações diárias não valeriam a pena. Valeria muito mais a pena pegar Agarrar Aprimorado que seria um talento muito útil em níveis baixos e, em níveis altos, se você REALMENTE achasse interessante a habilidade de atordoar os inimigos, você poderia pegar o talento normalmente nos níveis médio-altos em que a CD estaria um pouco mais razoável e você teria direito a uma quantidade aceitável de utilizações por dia.
Faz nada. UMA fúria NO DIA INTEIRO, uma média de UM PV a mais e pouquíssimos pontos de perícia. Nenhuma proficiência melhor, nada.
Na verdade, muitas classes porradeiras no primeiro nível costumam ganhar alguma coisa melhor que "um simples talçento de guerreiro". Mesmo que a tal da fúria 1/dia não seja a melhor coisa do mundo, a ideia está valendo. Aliás, vale lembrar que o palada 3.0 (se você ainda estiver jogando o 3.0) ganha uma seleção razoável de poderes defensivos (Graça Divina, ainda que você tenha só Car 12, é um lucro +1 em todos os TRs - a desvantagem seria ter que gastar uns pontinhas com Car para combar melhor e a Saúde Divina te garante umas imunidades dignas de monge de médio-alto nível que pode valer a pena considerá-las). Veja que isso não é um "COMBO" power, mas esse tipo de poderes extras costuma ser melhor que a maioria dos talentos acessíveis no primeiro nível.
Uma duvida, o Meele Weapon Mastery, que da o +2/+2, do jeito que ta escrito, da +2 no ataque e +2 no dano, acumulando com Weapon Focus e Specialization, correto?
A princípio, bônus "sem nome" e/ou circunstanciais se acumulam. Veja os talentos de especialização que, apesar de consederem bônus "sem nome" (obviamente, para acumular com outras estripulias) possuem um texto explicando explicitamente que ele não acumula com sua versão anterior.