Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Jan 2010, 13:19

Yay, voltamos com as dificuldades arbitrárias!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 23 Jan 2010, 14:12

cigano escreveu:
Madruga escreveu:Se eu sou um aventureiro desses você fica sem mapa e sem 50%.

Com sorte, vivo.

Tivesse eu esse mapa vc nem mesmo estaria no fim da fila dos que eu procuraria!

Imagem

-------------------------------------

Locke Winchester escreveu:Em Ad&d paladinos são lawfull good sempre, metade da grana e ainda pago 10% pra igreja do paladino.

Nada mal, hein?

A resposta CERTA envolve mil falcões, Locke, não leu ali atrás? :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Anonimous000 em 23 Jan 2010, 21:57

Um Portable Hole tem um espaço interno de pouco mais de 30 metros cúbicos, custa 20 mil peças de ouro e cabe no bolso. Pegando as pedras preciosas, não deve ser difícil conseguir encomendar dois ou três Portable Holes na primeira viagem para fora do lugar. Se não der para comprar todos os que você precisa na primeira viagem, você compra na segunda. Entrando três vezes na caverna tudo foi retirado. A segunda e a terceira paradas podem levar semanas, mas mesmo assim, todo o tesouro foi removido e pode ser revendido/negociado.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Luminus em 23 Jan 2010, 22:09

Anonimous,

Tua proposta envolve um tipo de estratégia que eu vetei ainda na formulação do desafio.

Cigano,

Pensando bem, tua oferta faz todo o sentido do mundo. Mesmo que seu personagem não fosse lá o "Sr. Avaliador de Obras de Arte", ele teria sim condições de reunir itens valiosíssimos, levá-los a um governante ou a um grupo poderoso próximo, e então trocar 50% do tesouro com eles, pelo serviço de transporte do mesmo. Talvez nem fosse necessário que ele levasse obras de arte: gemas e alguns itens exóticos (ou apenas antigos) poderiam ter o mesmo efeito. Envolver a nobreza, a igreja e grupos de personagens poderosos seria uma maneira de se certificar de que as coisas andariam bem; caso um grupo tentasse sobrepujar o outro, seria combatido por este.

Fundamentalmente, você estaria devolvendo a bola do desafio, repassando a tarefa ao mestre, e ele não teria muito o que fazer... até porque um tesouro que valha 100.000.000 de moedas de ouro é algo maior que os planos de muitas igrejas/governos/aventureiros. Mesmo que você fosse passado para trás, digamos, recebendo menos da metade do tesouro... a fama proveniente e os favores devidos pelas pessoas beneficiadas pela sua descoberta seriam o suficiente para permitir ao seu personagem uma vida de notoriedade e relativa segurança.

Tua proposta tem sim seus percalços, mas nada que não seja contornável. Eu te declaro vencedor do desafio.

E.
Luminus

Mensagempor Magyar em 24 Jan 2010, 00:49

Poxa...

Quem diria que dividir tesouro com o mestre ganharia a proposta... :jester:

Mas sinceramente? Eu como um bom lumin..mestre(!) faria questão de que uma grande nação vizinha ficasse sabendo do tesouro e invadisse a cidade/estado/reino para roubar o famoso tesouro, criando assim uma série de guerras milenares deixando o mundo de AD&D ainda mais AD&D. :twisted:

Mas sério me resta perguntar, que tipos de ganchos nao poderiam ser criados em base nisso? Seria interessante instigar um novo desafio com base nisso...

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Luminus em 24 Jan 2010, 08:13

Quem diria que dividir tesouro com o mestre ganharia a proposta...

LOOOOOOL

Eu como um bom lumin..mestre(!) faria questão de que uma grande nação vizinha ficasse sabendo do tesouro e invadisse a cidade/estado/reino para roubar o famoso tesouro, criando assim uma série de guerras milenares deixando o mundo de AD&D ainda mais AD&D.

Essa possibilidade é real, mas isso ocorreira DEPOIS que o tesouro fosse dividido... seria uma guerra entre países/reinos/seilaoquê, e o persongem, talvez, já estaria longe, muito longe dali.

Mas sério me resta perguntar, que tipos de ganchos nao poderiam ser criados em base nisso? Seria interessante instigar um novo desafio com base nisso...

Cara, sou todo ouvidos... mas depois do rebu que essa "conclusão" do desafio deixou no chat... eu vou me ausentar da criação de desafios por agora...

E.
Luminus

Mensagempor Anonimous000 em 25 Jan 2010, 15:00

Lembro de você ter vetado várias viagens levando tesouros e revendendo ele aos poucos.

A estratégia que propus envolve fazer duas ou três viagens revendendo apenas o necessário para adquirir os Portable Holes.

Considerando que foi dado como possível comprar um Ring of Three Wishes (quase 100 mil gp) em uma viagem, seria possível voltar com 5 Portable Holes pelo menos, o que levaria a maior parte do tesouro embora direto.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Jan 2010, 15:26

Mas ele vetou Portable Holes, Anonimous.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Smaug em 25 Jan 2010, 15:30

Usa-se o anel de 3 desejos para desejar que o tesouro ganhasse vida própria, obedece-se a todos os seus comandos, se movimentasse a 6 quadrados por turno e matasse qualquer um que, com excessão de vc, o pegasse sem sua autorização.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Luminus em 25 Jan 2010, 16:04

Sim, eu vetei as bolsinhas em geral, e eu ia vetar outras soluções tidas como fáceis como a magia desejo, mas algumas tem um potencial hilário de ferrar com os jogadores. Por exemplo:

Usa-se o anel de 3 desejos para desejar que o tesouro ganhasse vida própria, obedece-se a todos os seus comandos, se movimentasse a 6 quadrados por turno e matasse qualquer um que, com excessão de vc, o pegasse sem sua autorização.

Ter vida própria não pressupõe consciência, inteligência, etc. O tesouro poderia se tornar um animal indócil, selvagem, que até obedeceria aos seus comandos, se pudesse compreendê-los. Muitas magias de comando mental tem essa limitação, deixando a cargo do conjurador estalecer algum tipo de forma de comunicação; teu desejo também teria essa limitação. Assim sendo, o mais provável é que ele matasse teu personagem ali mesmo, por estar gritando coisas ininteligíveis para ele.

Caso o tesouro tivesse inteligência de "animal" para cima e compreendesse tuas ordens, ele poderia ter uma consiência própria, e lutar contra seu controle. Veja que você não disse "obedecesse a tdoos os meus comandos para sempre", então a magia funcionaria como um "charm person" amplificado e que funcionasse em tesouros... até o dia em que ele se libertasse do controle e teu personagem e o matasse ali mesmo, por estar gritando ordens descabidas para ele.

Ainda, o uso da palavra "autorização" ficou ótimo. Supondo que você autorizou uma pessoa a pegar uma moeda... e então essa pessoa repassou aquela moeda a outra pessoa... sem a sua autorização. Para todos os efeitos, o tesouro é uma criatura só, não importa o quanto ele esteja "espalhado". O resultado disso é que, a cada vez em que terceiros botassem as mãos em uma parcela do teu tesouro, este sairia desembestado atrás dessa pessoa. Perceba que ele retornaria sem trazer de volta a parte que foi mexida, porque essa função você não deu a ele...

Tornar o tesouro uma única criatura não dá a ele nenhum tipo de resistência a mais, ou digamos um uso inteligente de suas frações em acordo com as extremidades: pode ser que ele adote a forma de um golem com pés de cristal, ou de um enxame onde as moedas giram e agem como um moinho e acabam por destruir todas as peças de arte e artesanato dentro dele (mais ou menos como aquelas faixas de propaganda que as pessoas amarram nas ruas ficam furadas com a passagem do vento e da poeira). O único senso de preservação do tesouro é quanto à unicidade, à falta de suas partes, e não necessariamente quanto ao estado de suas partes. Se nada de mais acontecesse, ele provavelmente se destruiria mais e mais quando lutasse com aqueles que pegaram suas peças sem a sua "autorização", ao dar socos com mãos de cerâmica/livros/etc.

Muitos outros furos existem nesse desejo, alguns deles tão hilários que é melhor nem dizer... portanto, eu já ri o suficiente por aqui, e a partir de agora, satisfeito que estou, eu veto o uso de magias/estratégias desse tipo na resolução do problema.

Mas a resposta do Cigano ainda é correta.

E.
Luminus

Mensagempor Magyar em 25 Jan 2010, 16:36

Nossa, então foi assim que surgiram os Dragões dourados metamorfos? Interessante...
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Smaug em 25 Jan 2010, 17:05

Ok, eu nem li a resposta do Luminus pq eu postei aquilo dos desejos por pura falta do que fazer e vontade de continuar cutucando isso...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Jan 2010, 17:37

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas ele vetou Portable Holes, Anonimous.

NOPE
bag of holding

não buraco portátil
são dois tipos de itens diferentes XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jan 2010, 17:39

Mate-se, e torça para virar um morto-vivo (negócio inacabado: nunca conseguiu o tesouro para si. Provavelmente vai virar um fantasma), tornando-se um boss da dungeon do tesouro de 100.000.000 moedas de ouro.
Pronto, o tesouro é seu (de certa forma).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Smaug em 25 Jan 2010, 17:41

De certa forma, o Oscar Atroz sairia de lá com todo o ouro, isso ateh o Luminus admitiu, o que eh mais do que o personagem do cigano conseguiria.

Quanto ao morto-vivo, provavelmente vc não voltaria, se voltasse ia ser exorcizado por um clérigo qualquer...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias