Oda Nobunaga escreveu:Pedro Guagliano escreveu:Não entendo pq eu deveria esquecer o Blue Rose sendo que ele ganhou vários prêmios. Aliás faria mais sentido esquecere o Iron Heroes por um ano visto que vai ser lançada a segunda edição. Não entendo essa lógica e gostaria de explicações.
True 20 ganhou vários prêmios certo, e dai? Ele ainda é um sistema cheio de pequenos defeitos que vão se acumulando. Mutantes & Malfeitores é apenas melhor, e com o Suplemento Warriors & Warlocks ele faz tudo o que o True 20 faz só que melhor.
Fica díficil sondar sua opinião muitas vezes com esses posts. Sei lá M&M tem dois problemas para mim , mas ele tah valendo como sistema, Já o Blue Rose sempre foi uma boa opção pela ambientação. Ainda mais considerando que o grupo físico do qual faço atualmente parte tem jogadoras na maioria ao invés de jogadores.
Além do que sei sobre o sistema de customização do M&M . Ele é bem interessante, mas o livro do M&M básico é um pé no saco de ler. Me parece muito maçante muitas vezes principalmente que ele é voltado para um gênero que não estou acostumado o de Supers mais especificamente supers e heróis mascarados. Seria interessante termos um manual com a essênciado jogo. Assim como Blue Rose tem o True 20.
Quanto ao Blue Rose baixei uns previes e a versão Fast Play. Talvez eu role umas aventura com ele. Quanto ao M&M (os SUPLEMENTOS gente) ficaria no aguardo dele ser lançado nacionalmente. Sei lá W&W me parece promissor, mas o Mecha and Mangá (Me&Ma) me parece mal organizado e mal feito em muitos sentidos. Sei lá eu li uma resenha do True 20 e sei que ele não é lá aquelas coisas, mas por experiência de ler o livro do M&M sei quenão iria progredir a não ser na parte das regras. Meu grupo tah louco por M&M e Blue Rose. Só não sei se o Iron Heroes vai vingar. O foda tbm é que GURPS que eu conheço bem está na lata de lixo e com o pé na cova pq ele tem o estigma da DB: GURPS = complicação e sistema ruim.
EU posso ateh comprar o M&M junto do W&W e Me&Ma para dar uma testada, mas como sistema genérico ele me oferce algo mais além de fantasia e mangá.... ou só vou ficar nessa roda...
Também não vou forçar a barra e dizer quenada de Supers me interessa é o formato do Manual que me repudia muitas vezes. Ultimate Power e Agents of Freedom são excelentes suplementos.