[D&D] 4e qual a birra dos antigos jogadores.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 25 Mar 2010, 16:01

É, porque anotar poderes é incrivelmente mais demorado que anotar magias inteiras.

E onde eu afirmei isso? Mas se você concorda com a afirmação de que escrever poderes é tão demorado quanto anotar magias e levando em conta que toda classe da 4E usa poderes, você essencialmente está concordando comigo. Note que eu não falei que "criar personagens na 4E é terrivelmente lento" e sim que, em média, é tão demorado criar um personagem na 4E do que um na 3E ( Menos demorado para Casters, Mais demorado para Non-Casters).

Em relação aos itens, nem é tão diferente assim, todo item maravilhoso da 3e tinha mecanicas especificas também, muitas vezes mais complicadas que qualquer uma da 4e.

Aqui você tem um bom ponto e está correto. Erro meu ao citar isso ;)

É OBVIO que vai ser mais demorado criar um barbaro na 4e que na 3e,

Bem, viu por que eu afirmei que "Criar Personagens Mais Rápido é um Falsa Verdade da 4E"? Você acabou exemplificar isso.

isso porque jogar de combatente é uma das coisas mais ridiculas que a pessoa pode fazer na 3e

E qual a relação disso com velocidade de criação de personagens? Nenhuma.

Acho que eu fiz Guerreiro UMA vez em todo o meu historico de personagens da 3.5. O resto foi sempre Feiticeiro, Mago, Clerigo e Druida.

Certo. E?

De qualquer forma, o jogo não começa até TODOS terem terminado a ficha certo?

Não.

Há Narradores e Narradores, e não me parece incomum ver alguém que começa uma sessão com alguns jogadores já prontos, fazendo introdução ou cenas de histórico de quem já está pronto e vai introduzindo outros jogadores na sessão conforme é necessário.

Então se tiver UM conjurador no grupo, o tempo de começar um jogo da 3.5 vai ser mais demorado que começar um jogo da 4e.

Como a premissa/suposição na qual se baseia o argumento é falsa, o resto do raciocínio pode ser negado ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2010, 16:07

Responsabilidade e Dragon Slayer só funcionam na seguinte frase:

"Dragon Slayer não possui responsabilidade alguma"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kear em 25 Mar 2010, 16:59

Lumine Miyavi escreveu:
E as ilustrações da 4e são mais estilosas e sexys que as da 3.x

Quotado porque é verdade.

Nem todas...Tem algumas do 3.x que são nostálgicas...
Kear

Mensagempor Pedro Guagliano em 25 Mar 2010, 17:18

repare-se para conviver com isto por anos se pretende freqüentar um fórum, e ainda mais a SPELL.

Talvez algumas pessoas não tenham intenções muito más, mas também sofram de falta de tempo escrevendo em meio ao trabalho. A necessidade de participação por vezes atropela a razão dos comentários.

Aliás, questionável a opinião do CEBOLA “"Isso é a graça da Spell desde sempre"”
Graça para quem? Há controvérsias amigo... sadias, mas controvérsias....

E QUANDO ALGO O INCOMODAR DEMAIS, RESPIRE FUNDO E LEMBRE-SE DO SÁBIO MANTRA DO SMAUG: “"É só um forum de internet!"
O mundo cruel e temeroso está aqui fora. :b

Um abraço a todos,

Obrigado pelo apoio mesmo com o humor que considerei de bom cunho e de bom tom. Por sinal Allef eu concordo contigo sobre a sua opinião em trelação ao trio, seu comportamento e principalmente que a primeira frase é a que poderia ter sido escolhida. Aliás nada menos profissional do que dizer: Preparem-se pq vamos sentar a mão na opinião de quem gosta e vamos lavar roupa suja pelo puro prazer de fazer isso.

Sem mais.
Pedro Guagliano

Mensagempor Fëanor em 25 Mar 2010, 18:48

E qual a relação disso com velocidade de criação de personagens? Nenhuma.

Claro que é nenhuma o tópico é sobre D&D 4e, só estou mostrando os pontos positivos do sistema, ou será que vamos ter que criar um topico sobre "a velocidade da criação de fichas de personagens da 4e em relação a edições passadas."

Certo. E?

Só estava desabafando, que cara chato...

Há Narradores e Narradores, e não me parece incomum ver alguém que começa uma sessão com alguns jogadores já prontos, fazendo introdução ou cenas de histórico de quem já está pronto e vai introduzindo outros jogadores na sessão conforme é necessário.

Você está supondo a primeira sessão do jogo, eu por outro lado, estava pensando na situação mais comum: os personagens passam de nivel no meio da aventura, na floresta ou numa masmorra, que é aí que se torna chato ficar esperando os jogadores trabalharem na ficha.

Se vai ser a primeira sessão, manda o pessoal fazer a ficha em casa durante a semana. :blink:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 26 Mar 2010, 00:52

Bem, viu por que eu afirmei que "Criar Personagens Mais Rápido é um Falsa Verdade da 4E"? Você acabou exemplificar isso.

Eu demoro menos de 3 minutos para criar uma ficha na 4e usando o character builder.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mar 2010, 00:57

Eu demoro menos de 3 minutos para criar uma ficha na 4e usando o character builder.

De primeiro nível, demoro menos. De níveis mais altos, demoro MUITO mais.

A menos que eu use o Quick Character, que quase nunca retorna os resultados desejados.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 26 Mar 2010, 01:24

Citando-me: "Note que eu desconsidero o CharBuilder, que é um opcional ( altamente desejável ) da 4E, não algo que é parte integrante dela."

Claro que é nenhuma o tópico é sobre D&D 4e, só estou mostrando os pontos positivos do sistema, ou será que vamos ter que criar um topico sobre "a velocidade da criação de fichas de personagens da 4e em relação a edições passadas."...

Só estava desabafando, que cara chato...

Eu estou apenas me focando em um ponto, oras. E note que em posts anteriores eu disse que a 4E tinha suas vantagens ( que você citou ), mas que em um aspecto, ela é igual a sua ancestral ( ao contrário do que era anunciado pelos designers e é citado por quem a defende ).

Você está supondo a primeira sessão do jogo, eu por outro lado, estava pensando na situação mais comum: os personagens passam de nivel no meio da aventura, na floresta ou numa masmorra, que é aí que se torna chato ficar esperando os jogadores trabalharem na ficha.

Yep, eu supûs a primeira sessão de jogo , mas mesmo nesse caso, a sua suposição não é verdadeira. Não é preciso que todo o grupo esteja pronto para que uma partida recomece. E geralmente, quando a transição de níveis ocorre, é comum haver um "tempo para lanches e conversas".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 26 Mar 2010, 01:27

Não é preciso que todo o grupo esteja pronto para que uma partida recomece. E geralmente, quando a transição de níveis ocorre, é comum haver um "tempo para lanches e conversas".

Logo o tempo de fazer uma ficha é irrelevante e não há nem sentido em discuti-la.
Far from home

Fëanor

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Mar 2010, 02:01

Ah, para. Na 3e, tinham tantos talentos, magias e habilidades de classe...dependendo da classe e classe de prestígio, eram horas em cima de uma ficha... pobres teurgistas místicos e afins!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Youkai X em 26 Mar 2010, 11:02

Na 4e tá começando a ficar assim, GGW XD

Claro, mas a 4e tem o CB ao seu lado, que mesmo não sendo parte essencial, torna-se um incrível atenuante e que de fato melhorou a experiência de MUITOS jogadores e DMs.
Youkai X

Mensagempor Fëanor em 26 Mar 2010, 12:39

A melhor coisa que inventaram foram Minions, cara, adoro eles, tão mais facil fazer um combate parecer dificil, sem ter que manipular 10 monstros ao mesmo tempo.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Ronassic em 28 Mar 2010, 06:56

Eu não tenho nada contra a 4th, ela tá servindo pra trazer carne nova pro RPG, mas eu não pretendo comprar, a não ser que lancem mesmo Ravenloft. :hmmm:
Ronassic

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Mar 2010, 21:13

Pessoalmente adoro Ravenloft, e a 4ª edição...mas espero que não tenha um "Ravenloft 4e".

Acho que o estilo da 4ª não combina com o de Ravenloft.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Kinn em 28 Mar 2010, 23:04

Eu discordo e vi muitas aventuras legais na dungeon ambientadas nos reinos, que mostram que ravenloft pode ficar sim muito legal de jogar na 4e.

Só pra não ficar off: pra quem me conhece, sabe que nem tenho mais nada a comentar do trio. Só rir do gigantesco tópico de erros de tormenta.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários