É, porque anotar poderes é incrivelmente mais demorado que anotar magias inteiras.
E onde eu afirmei isso? Mas se você concorda com a afirmação de que escrever poderes é tão demorado quanto anotar magias e levando em conta que toda classe da 4E usa poderes, você essencialmente está concordando comigo. Note que eu não falei que "criar personagens na 4E é terrivelmente lento" e sim que, em média, é tão demorado criar um personagem na 4E do que um na 3E ( Menos demorado para Casters, Mais demorado para Non-Casters).
Em relação aos itens, nem é tão diferente assim, todo item maravilhoso da 3e tinha mecanicas especificas também, muitas vezes mais complicadas que qualquer uma da 4e.
Aqui você tem um bom ponto e está correto. Erro meu ao citar isso

É OBVIO que vai ser mais demorado criar um barbaro na 4e que na 3e,
Bem, viu por que eu afirmei que "Criar Personagens Mais Rápido é um Falsa Verdade da 4E"? Você acabou exemplificar isso.
isso porque jogar de combatente é uma das coisas mais ridiculas que a pessoa pode fazer na 3e
E qual a relação disso com velocidade de criação de personagens? Nenhuma.
Acho que eu fiz Guerreiro UMA vez em todo o meu historico de personagens da 3.5. O resto foi sempre Feiticeiro, Mago, Clerigo e Druida.
Certo. E?
De qualquer forma, o jogo não começa até TODOS terem terminado a ficha certo?
Não.
Há Narradores e Narradores, e não me parece incomum ver alguém que começa uma sessão com alguns jogadores já prontos, fazendo introdução ou cenas de histórico de quem já está pronto e vai introduzindo outros jogadores na sessão conforme é necessário.
Então se tiver UM conjurador no grupo, o tempo de começar um jogo da 3.5 vai ser mais demorado que começar um jogo da 4e.
Como a premissa/suposição na qual se baseia o argumento é falsa, o resto do raciocínio pode ser negado