por cigano em 08 Nov 2007, 13:38
Outras pérolas que presenciei.
Aventura de Super, uma situação de combate com muitos inimigos (aqueles frauqinhos e chatos), eis que um dos jogadores pega a chave do caminhão e olhando pro tank do grupo grita: - "Joga o caminhão neles!", distraido, ele olha acente com a cabeça, levanta o caminhão no muque e joga nos caras enquanto o amigo fica com a chave na mão olhando pra ele.
---
Aventura de GURPS Fantasy, um dos jogadores (o mesmo do Tank ae de cima) decide fazer um MInotauro Licantropo Boi (não me perguntem porque o mestre deixou eu só tava cobrindo a vaga de mestre reserva aquele dia). Coloco eles em uma situação de combate com refem (o protegido do Minotauro Boi!!!), depois de muito argumento um dos Elfos Negros pega o Minotauro numa gravata e coloca a faca no seu pescoço escorrendo uma fina linha de sangue. O ser inteligente decide virar e intimidar seu captor:
Mestre (eu): - "Cara se vc mover a cabeça ele te degola!"
Minotauro/Boi: - "Não interessa eu viro a cabeça e intimido ele!"
Todos: - "? !? !"
Mestre mal: - "Ok, faz um teste com dificuldade se falhar vc morre"
Minotauro/Boi exigente: - "Não vou fazer não, tenho RD e ele não vai me matar, intimidando ele" *lança dados de intimidação*
---
Ainda em Fantasy, mas sem o Minotauro/Boi (desta fez ele era um Ogro Inteligente se não me engano, ou um Homem Lagarto Militar, sei lá). Mestre coloca os jogadores em uma cidade onde eles estavam perdidos, e uma cega surge para ajuda-los:
Jogador - "Pois é, precisamos cehgar neste local desenhado no mapa, mas não sabemos onde é!"
NPC Cega - "Ah sim, bem simples, segue a rua direto e vira a esquerda mais a frente no chafaris, adeus!"
Jogador - "Vc não é cega?"
Mestre - "Ops!"
Mesma campanha, outro pedido de informação a um sujeito não muito disposta a negociação, então nosso valorozo liderm, um cavaleiro com um BG meio cliche, mas completamente hilário, decide negociar. Vendo que não tava conseguindo muito e partir pra violencia estava fora de suas ações paladinescas, ele olha pro grupo e pergunta quem tem mais Lábia, obtendo a repsosta ele lança:
- "Ok, já que não quer falar comigo, meu amigo aqui vai usar Lábia em vc. Agora quero ver!"
Mesma campanha, outra situação paladinesca, estavamos num porto esperando nosso barco ser abastecido quando entramos num bar chamado de Taverna das Tres Ninfas, conhecido por toda noite tres belas elfas escolherem um cliente cada e "cuidarem" dele de gratiz. Nossa mesa, eu, o Cavaleiro, e uma maga, somos privilegiados, e as beldades se aproximam, uma me escolhe e eu logo taco a moça no meu colo, a outra escolhe a maga, que com um sorriso meio triste do jogador recusa e eu taco a outra no meu colo, ganhei o dia pensei, mas eis que a ultima quando toca no ombro do Cavaleiro, este a derruba em cima da mesa numa chave de braço e grita algo como - "Não me toque meretriz, me manterei puro para minha mulher (acho que ela tava morta não lembro agora, só sei que era o objetivo da missão dele). Bom, não tinah outra perna pra ela sentar, dae resolvi ir pro quarto direto.
Ainda nesta taverna, tive que sair da mesa por algum motivo e decidi que estaria no quarto me aproveitando dos meus beneficios ganhos. Eis que quando volto o Mestre fala rapidamente
Mestre - "Uma confusão danada ta acontecendo na praça, vc escuta a voz do Cavaleiro"
Eu, o Sortudo: - "Ok, olho pela janela e vejo o que ta rolando já pegando meu escudo"
Mestre mostrando um desenho dum cara bem mal - "Este sujeito tá dando uma surra no Cavaleiro"
Eu, me achando - "Pulo da janela e entro na briga!"
Ate hj o mestre guarda o desenho do cara (que tinha beeeeeeeem menos pontos que um de nos) com o acrescimo de dois corpos estendidos no chão um sobre o outro (sim, eu passei a tarde me dedicando a minha derrota!)
Me lembro que agente mal jogava, era mais comum ficarmos fazendo besteira e rindo uns dos outros. Bons tempos.
[]s