[4e] Desafio: A Magia Voltou para Spell

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[4e] Desafio: A Magia Voltou para Spell

Mensagempor shin_spiegel em 12 Mai 2010, 17:09

Deixo aqui o link para minha visão de como poderia ser feito o PDF
Espero que gostem.

http://www.megaupload.com/?d=4PX7S3YZ
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[4e] Desafio: A Magia Voltou para Spell

Mensagempor AKImeru em 12 Mai 2010, 20:01

shin_spiegel escreveu:Deixo aqui o link para minha visão de como poderia ser feito o PDF
Espero que gostem.

http://www.megaupload.com/?d=4PX7S3YZ


Isso é incrivel.

Tudo o que falta são ilustrações e isso ficaria "pronto" em minha opinião.
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AKImeru
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[4e] Desafio: A Magia Voltou para Spell

Mensagempor Madrüga em 12 Mai 2010, 20:10

Shin, já ouviu falar na SPELL PRESS? :pidao:
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Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2010, 21:04

Não sei se ficou bom, mas... lá vai.




Kinéria, a joia de bronze

Ao oeste de Colbádar, no norte de Spellium há uma grande fortificação, cercada de gelo por todos os lados. Erguida ao lado de um rio que está congelado boa parte do ano, Kinéria é uma pequena cidade construída ao redor de uma fortificação de grandes proporções.

Kinéria foi erguida aproximadamente há 200 anos por três clãs diferentes de draconatos, e continua habitada por seus descendentes, além de servir como ponto de emigração e imigração de draconatos, atraídos pelas oportunidades nessa cidade. Um apelido comum dado por viajantes e mercadores para Kinéria é “Dracapital”.

A união de diferentes clãs não só gerou uma pluralidade de dons e culturas mescladas, como também uma afinidade ao escambo que eventualmente tornou-se uma série de 'feiras' especializadas nos mais diversos serviços. O surto de compradores transformou a liderança dos clãs numa espécie de conselho regente, e a construção da fortaleza ao redor desta pequena aldeia. Trocas entre diferentes culturas fizeram com que a magia e rituais arcanos fossem adotadas durante a segunda expansão do Castelo de Kiner, a construção central.

Com uma economia crescente apesar da sua relativa distância com outros pontos, Kinéria possui poucos portais temporários para transporte de cargas preciosas entre outros locais, ou como passagem para os poucos que podem pagar o preço desse tipo de transporte.

Ao contrário do que se imagina, os habitantes residentes são contra o estereótipo de draconatos como criaturas selvagens, os residentes de Kinéria são educados e (relativamente) refinados. Os regentes estabeleceram laços fortes e um intenso comercio com Colbádar.

Cultura: Apesar de sua origem relativamente simples, Kinéria atualmente é um foco de mercadores e artesões; suas produções são feitas pelos próprios habitantes, que recebem os primeiros ensinamentos em tenra idade, junto com a alfabetização em Dracônico.

Construções e prédios são adornados com o símbolo do conselho vigente (três anéis de bronze entrelaçados) e várias estátuas e obras de arte adornam as ruas da cidade; a maior e mais conhecida delas é um trio de estátuas feita de madeira e bronze dos três draconatos fundadores no centro da principal rua, a praça dos fundadores.

Prédios conhecidos como Repositórios servem como uma mistura de bibliotecas e escolas para membros de todas as raças, sendo de uso livre sancionado pelo conselho de Kíner.

Lugares Importantes


Castelo Kíner: Construção central da fortificação de Kinéria, o castelo é uma fortificação de pedras polidas que já sofreu duas expansões. É o centro do governo e comercio, além de servir como moradia para parte da população. Apenas uma pequena ala é reservada para os membros do conselho, enquanto que boa parte de sua estrutura foi modelada para servir como residência.

A torre principal do castelo e o ponto mais alto de Kinéria é conhecida como “Observatório de Kíner” e possuí uma série de livros relatando a história e todos os assuntos internos de Kíner, desde sua criação, e é aberta ao público.

Fonte Térmica Baecce: Um dos principais motivos da construção de Kinéria, além de sua localização ao lado do rio Mien foi à existência desta grande fonte subterrânea que serve como fonte de calor na região, além de prover calor para o castelo, devido a um sofisticado sistema de transmissão térmica por uma espécie de encanamento por dentro da pedra polida.

Esse sistema foi criado por Iaque Iaque como prova de amizade, há cerca de 30 anos atrás.

Torre Leste (ou Ala Comercial, Mercado Denfath): Setor especializado da fortaleza para o comércio, a torre leste é comumente o mais movimentado setor de toda Kinéria e frequentado por uma multitude de faces diferentes. Aquilo que não é encontrado aqui pode ser comissionado com o mercador certo.

O nome Denfath vem do fundador do ideal deste mercado e um dos exploradores que auxiliou na construção do primeiro acampamento, o já idoso anão Denfath. Seu estabelecimento de mineração das ricas minas de bronze próximas a Kinéria ainda funciona até hoje, e sua experiência o faz uma das maiores autoridades em mineração que se conhece no mundo civilizado.

Torre Oeste (ou Ala Residencial, Bairros Comunais): Maior setor da fortaleza, os bairros comunais são construções guarnecidas com o maior conforto e segurança de toda Kinéria. A pluralidade de raças e faces diferentes, aliado ao incentivo aos artesões e artistas faz com que a convivência na torre oeste seja agradável. Uma milícia designada através do voto popular faz rodas para evitar problemas com desordeiros.

Devido ao forte investimento do conselho não há moradores de Rua em Kinéria; todos que tenham a necessidade podem procurar um dos postos dos clãs como voluntários e receber algum trabalho e moradia, mesmo que temporários.

Existem 2 torres separadas do lado de fora da murada, feitas com gelo, pedras e ossos, ligadas ao bairros comunais por escadas de cordas e madeira. São usadas como moradia pelos koboldos que estabeleceram moradia aqui.

Minas de Posori: Originalmente quando as tribos se situaram próximas ao rio e começaram a explorar as minas de bronze, a primeira delas foram as minas de Posori. Porém, após um sério acidente envolvendo criaturas hostis. Atualmente as minas estão seladas, mas com a escassez de bronze em uma das minas ativas, há planos do conselho para reunir forças e retomar a mina.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 12 Mai 2010, 21:23, em um total de 1 vez.
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Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2010, 21:19

Esse projeto é o primeiro passo para um Sengoku Rance Spell.

.. :bwaha:
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Mensagempor Madrüga em 12 Mai 2010, 21:38

Sengoku... o quê? É o nome daquele "a lenda do demônio" que passava na Band? :haha:

Tou com a minha próxima região no forno. Avante!
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Mensagempor Iuri em 12 Mai 2010, 21:43

Shin: que demais cara! Soh acho que teria que diferenciar os subcontinentes. O primeiro capítulo para as regiões de Spellium, a segunda para Cantai e assim por diante.

Loomine: Agora não estamos mais fazendo reinos para Spellium, e sim em Cantai, mas é só mudar o inicio em que tu menciona isso :b
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Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2010, 21:50

...eu já tinha dito pro Oda antes de fechar, só não tinha tido tempo livre no trabalho pra fazer. ._.
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Mensagempor Madrüga em 12 Mai 2010, 21:55

Em tempo, vamos mudar "Spellium"?
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Mensagempor Iuri em 12 Mai 2010, 21:57

ah tah, nesse caso ta perdoado XD
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Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2010, 21:58

Sengoku isso.
É um jogo cômico de estratégia por turnos onde você tem que dominar o Japão, que é composto das nações mais diferentes e bizarras, parodiando coisas históricas ou não. Só que cada nação é bem diferente uma da outra, e me lembro de ter lido no 4chan (leia-se não tenho certeza) que cada nação foi feita por uma pessoa, e depois juntaram tudo e enfiaram numa história só. E ficou legal!
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Mensagempor Léderon em 13 Mai 2010, 14:24

Registrando o meu MERGULHO neste projeto.
Vamos ver no que dá.

Rolei, e acho que por sorte-implicância-clichê feérico, peguei Aquela Raça. *facepalm*

Minhas rolagens:
Eladrin - clima polar/rios/rios - democracia.

Mãos à obra.
Só não entendi direito: como é que o reino vai ser encaixado nas regiões depois? XD
(Aliás, não consegui baixar o pdf aqui. Dá falha o_O)
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Mensagempor Madrüga em 13 Mai 2010, 16:54

Só região polar, ein, que saco!
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Mensagempor Youkai X em 13 Mai 2010, 17:18

Culpe a sorte nos dados do Léderon XD

Que tal guardar essa rolagem para uma terceira região? Cadê o oda pra falar o que realmente está em Cantai?
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Mensagempor Léderon em 13 Mai 2010, 17:46

Antes mesmo do que eu esperava, apresento-vos Enarfea Kas. :haha:
Créditos ao Smaug, Locke e Argh pela ajuda. Tá, especialmente pro Argh, pelo último gancho (tá bom assim? XD)

Em tempo: eu adorei o resultado. E por ter adorado, sei que dá pra desenvolver MUITO mais.

A "Guerra dos Penhascos" e o "reino antigo" tão ali pra serem adaptados/encaixados/renomeados/etc.



Enarfea Kas

Há centenas de anos, o povo antigo dos Maeda se estabeleceu na região de Kas, conhecida por sua natural inospitabilidade, após o êxodo causado pela Guerra dos Penhascos, que desfacelou um reino antigo e despejou seus filhos em todas as direções.

Kas sempre fora um pedaço de terra fria, desértica e agourenta. Durante metade do ano, o povo não conhece a noite, e na outra metade, dorme sob a luz de um sol perdido na escuridão. Talvez raças fracas e selvagens não conseguissem dominar as terras desgarradas e sem vida do ermo gelado, mas não foi assim para os Maeda.

Tendo em seu sangue a força que apenas os descendentes dos reinos feéricos podem ter, os eladrins da estirpe dos Maeda singraram a tundra de Kas, buscando as poucas terras férteis que puderam encontrar; estabeleceram algumas vilas no litoral e, principalmente, em margens de rios e lagos - dos quais Kas é abundante.

Ainda que cobrindo um território relativamente amplo, espalhados por Kas, os filhos dos Maeda aprenderam com seus antepassados o valor da liberdade e da união para um bem comum (já que graças a uma antiga guerra de monarquias que seu antigo reino ruiu). Por este motivo, algumas dezenas de anos após o estabelecimento do povo nas terras frias, instituiu-se uma democracia, e o antigo deserto agourento passou a se chamar Enarfea Kas, Kas Renascida.

Com o tempo, Enarfea (como é atualmente mais conhecida) cresceu e se desenvolveu, tendo sua economia baseada primeiramente em tudo que vem da água. É uma das regiões mais desenvolvidas (senão a mais aprimorada) na caça marítima e na produção, em cativeiro, de uma variedade imensa de pescados. Tudo gira em torno do mar e dos rios, dada sua agricultura escassa, ainda que persistente.

A produção de vegetais se dá apenas no verão e, ainda assim, é mais valorizada em grande escala para a alimentação do gado do que aproveitada para consumo das famílias enarfen. Durante o inverno, extremamente rigoroso, a caça e a pesca são as únicas atividades que trazem comida às pessoas. No entanto, pela própria natureza feérica dos eladrins e sua longevidade característica, o povo aprendeu a observar os ciclos estivais e invernais, precisando os anos em que poderiam ter um aumento da temperatura e, por conseguinte, uma maior exploração da agricultura local.


Cultura:

Longe de seu reino primevo e sempre com esperanças renovadas a cada dia, o povo maeda consiste de uma estirpe de eladrin incomum. Ainda são orgulhosos de tudo o que fazem, e sempre enaltecem o seu povo mais que qualquer outro - porém sem a arrogância característica dos primogênitos da Agrestia das Fadas. São mais pacíficos e abertos, tolerantes com outros povos.

A vida entrelaçada às águas fez dos maeda um povo orgulhoso de suas embarcações e, por extensão, de seu artesanato feito com os materiais encontrados em leitos de rios. Pedras preciosas, gemas e pérolas são extremamente valorizadas e amplamente trabalhadas pelos eladrins de Kas, e sua habilidade é renomada até mesmo em regiões distantes.

Além disso, a fama dos enarfen se dá por um esporte característico da região kasiana: corrida de trenós sobre os leitos de rios congelados. Além de um meio de transporte extremamente rápido durante o inverno, as "estradas frias" servem como ponto de encontro para os maiores festivais desses eladrins do gelo, que aprenderam a resistir às dificuldades com alegria.


Lugares Importantes:

A Teia de Vidro, que... não é um lugar específico. Trata-se de uma espécie de malha de estradas formada por diversos lagos e rios que, apenas durante o inverno, têm a superfície congelada, permitindo assim a passagem tranquila de trenós e esquis típicos dos maeda (ou seja, coisas que atingem velocidades absurdas).

As Grutas de Tamlan, um complexo de cavernas completamente congelado; todas as grutas são compostas por salões brilhantes, cujo assoalho é apenas água congelada - não se sabe a profundidade do lago subterrâneo, nem sua extensão exata por todos os "corredores", que nunca foram completamente explorados. Muitas lendas cercam o local, sendo a mais recente a de que pode-se ver sombras se movendo sob a camada cristalina do piso gelado.

O Pico das Pérolas, um penhasco de alturas incríveis, sendo uma queda mortal para o oceano. No alto deste lugar são realizados rituais de batismo e passagem (de morte). Duas vezes ao ano, nos solstícios, há grandes ritos nos quais todo o pico fica entre o plano material e a Agrestia das Fadas. São os dois eventos mais importantes do ciclo anual de Enarfea Kas, nos quais os maeda pedem pela fartura do oceano e das colheitas.

A Vila Vazia e a Fenda Branca. Há pelo menos setenta anos, uma vila pacata próxima a uma encosta escarpada teve sua população dizimada por um predador inesperado: um dragão branco e sua prole. Sem defesas, muitos morreram no ataque, mas boa parte conseguiu fugir. O povo da vila era constituído de eladrins muito velhos, e estes, em sua rota de fuga para a cidade mais próxima, foram acometidos por uma nevasca, obra do dragão. Em meio à neve, viram um guerreiro vestido de negro, que disse ter a chave da derrota do monstro: a Lâmina do Gelo, uma arma poderosa capaz de matar um dragão com um só golpe. Porém, da mesma maneira que surgiu, o guerreiro desapareceu, deixando apenas a esperança com os maeda perdidos. Estes espalharam a notícia, e desde aquela época, muitos aventureiros vão à Vila Vazia e à grande Fenda Branca, a caverna em que o dragão se fixou, para buscar a tal arma e poder enfrentar o monstro pois, ao que parece, o primeiro guerreiro foi morto antes mesmo de entrar no escuro da montanha, tendo sua arma levada pelo dragão até o seu covil. Pelo menos é isso o que a lenda diz.
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