Poxa, isso é muito legal. Eu realmente não tinha esperanças que a WotC fizesse algo semelhante. Tanto que eu mesmo estava idealizando um projeto nesse sentido: fazer um D&D 4e ainda mais simples para que uma criança jogue.
Inicialmente, a ideia é disponibilizar o mínimo de classes da forma mais genérica possível. No caso, como eu estava idealizando, você teria uma classe para cada papel, você teria umas duas fontes de poder em cada uma dessas classes para escolher (Ex: se eu escolher a classe defensora, eu poderia ser um defensor Marcial [AKA Guerreiro] ou um defensor divino [AKA Paladino]). Os poderes seriam os mesmos, mas mudariam um pouco as class features e algums poderes em específicos para cada fonte (segundo o exemplo dado, o defensor divino teria acesso a poderes de dano radiante, por exemplo).
O jogo iria, no máximo ao 5º nível, reduzindo a "montanha" de páginas necessárias para descrever o capítulo de classes de personagens.
Imediatamente irei baixar esse arquivo para ver qual é. =)
PS: Obviamente, a minha ideia contemplaria crianças um pouco mais velhas que crianças de 6 anos. =)
Editado: Essas regras, pelo que eu estou vendo parecem ridiculamente simples, porém sem deixar de ser elegante. A primeira vista, eu estou gostando.