na verdade
a maior estímulo é o desafio de se trabalhar EM GRUPO coisa que caiu em desuso na sociedade atual,
acho que esse que deve ser o 1º e maior foco da idéia.
Moderador: Moderadores
Beleza.
Então, cria aí um jogo com espadas, pistolas, cigarros e violência, e leva pras crianças do teu bairro jogar. Claro, GTA é bacana, não esqueça de adicionar a tudo isso, litros de sangue, como vimos no jogo e em MK.
Você não percebeu que não há mais venda de réplicas de armas? Que, cigarrinhos de Chocolate foram trocados por Rolinhos de Chocolate (ou Chocolapis)?
Você viu que na TV não há mais propaganda de cerveja antes das 19:00?
Tiro no pé é querer bater o pé e montar um jogo pra crianças, tencionando-as a usar armas reais. Já falarm aqui no tópico que é um pulo, pra uma criança usar um espeto de churrasco como uma espada (eu mesmo já brinquei assim quando era criança, e sempre levei chineladas na bunda por causa disso)?
Seriados podem estimular o Raciocinio. Video-games também, e ainda podem estimular o aprendizado a linguas estrangeiras e etc. Mas, o RPG junta tudo isso e adiciona mais.
Smaug escreveu:Meio termo não existe neh? Coisa como o desenhos da dysnei (ei, a mãe do bambi foi morta com um tiro, os anões da branca de neve perseguem a bruxa ateh ela cair de um precipicio, entre outras mortes que se vistas com mais cuidado teremos uma crueldade sem limites, lembra do principe da pequena serei perfurando a bruxa do mar com a ponta de um navio?). Dá sim pra vc falar que o bicho morreu sem precisar descrever quantos membros ele perdeu.
Smaug escreveu:Vc não tem visitado muitas lojas de brinquedo ultimamente neh? Sabe o que eu vi na Hi-Happy outro dia? Espadas de espuma, pois eh, pra gurizada se bater sem se machucar. Se no meu passado eu tinha que tomar cuidado pra não acertar o amiguinho, hj meu filho pode descer a porrada nele com uma espada que não machuca. Isso eh menos violento? Ou eh entender que a criança sabe que a aquela espada não machuca?
Réplica de armas? Tem até kit ninja e medieval com escudo e capacete! Mas esse vc não pode acertar o amiguinho, pq machuca, então deve ser pra isso o escudo...
Não vejo mais TV, sério, então não sei a frequencia de propagandas de cerveja... mas essa do cigarrinho me surpreendeu... enfim...
Smaug escreveu:Crianças vivem de aprender brincando e devem ter um adulto perto orientando-as, no entanto, não vai ser cortando referencias que vc vai criar uma pessoa melhor. Uma criança pode viver em uma terra de poneis e brincadeiras inofensivas, e um dia passar perto de uma banca e ver a capa de conan, o bárbaro empunhando sua espada e esfolando inimigos. Dai ela pode ter a idéia de pegar espetos de churrasco, usar a espada de mentirinha dela ou galhos de arvores o que ela tiver a mão. Se o espeto de churrasco estiver em um lugar não acessivel para ela (responsabilidade dos pais) ela não vai pegar ele e vai usar outra coisa pra brincar de espada. Entendeu? Não eh um jogo, uma fonte só que vai fazer alguem desenvolver tendencias psicopatas ou misturar realidade com ficção. Ou vamos proibir nossos filhos de jogar Cara-cara (nem sei se existe mais) pq estimula ele a reparar nos defeitos dos outros ou pula-pirata pq vc tem que espetar alguem com espadas...
Smaug escreveu:Qual é o algo mais do RPG?
Locke escreveu:Agora, sério, se violência é um problema porque jogar confete em cima se podemos simplesmente mudar de tema?
Porque não arqueólogos passando por quebra-cabeças pra encontrar um tesouro numa pirâmide? Ou bombeiros bombeiros apagando um incêndio? Ou pessoas normais num dado momento histórico ou seja lá o que for?
Porque sempre tem que ser sobre dar porrada no outro cara? Isso é limitar demais um jogo cheio de possibilidades.
Locke escreveu:Aí que tá, RPG não é MAIS que video-game ou seriado, RPG é só um jogo. Isso não invalida ele como algo divrtido e que pode te ensinar coisss novas, poxa xadrez é só um jogo e tem gente quebrando a cabeça com ele há séculos.
Pichu escreveu:na verdade
a maior estímulo é o desafio de se trabalhar EM GRUPO coisa que caiu em desuso na sociedade atual,
acho que esse que deve ser o 1º e maior foco da idéia.
Iuri escreveu:Pô, eu brinco de espadinha com os espetos do meu pai até hoje! (mas só escondido)
Iuri escreveu:Mas em suma eu concordo com o Baha. Entre as alternativas, de criar uma brincadeira legal e possivelmente educativa para crianças, ou introduzi-las ao rpg, eu fico com a primeira. Não somos uma empresa que vai lucrar com o aumento do número de rpgistas (até vamos de maneira indireta, mas não é aonde quero chegar). A Wizards tinha exatamente este intuito, apresentar o rpg para as crianças e esperar elas crescerem para se tornarem clientes, ou daqui a pouco vão estar até vendendo uma linha de D&D infantil, e todos viram o resultado. Se o que quisermos for a mesma coisa que eles basta traduzir e inserir novas gravuras, como sugeriram.
Pega um longa-metragem atual, como Procurando Nemo, também da Disney, quando a esposa do peixinho lá foi comida, junto com os N bebês, a cena não foi mostrada. Ela só foi mencionada.
Certo. Em ponto, tu tem razão. Mas, cadê aquela pistola automática cromada, com bolinhas de pressão, que quando eu tinha 12 anos, era febre entre a gurizada? Eu só tinha um 38 do Rambo...
Meu ponto é: Pra que expôr elas a mais uma, se não houver a necessidade? Entende? Não quero um mar de rosas, mas, se pudermos fazer nossa parte, dá pra montar um jogo legal, e, de lambuja "limpo".
Trabalho em equipe, resolução de problemas, estimular a imaginação, estimular a leitura, interação social e, por fim, uma atividade diferenciada do que as pessoas estão acostumadas hoje em dia (que, ao meu ver, está entre: TV, Internet e Video-Game).
Smaug escreveu:E meu ponto é: qual o problema com isso se vc vai ter um papo aberto com seu filho e explicar pra ele que eh tudo um jogo? A menos que vc não tenha esse tipo de conversa, então a culpa não eh do jogo...Crianças tem sim uma capacidade de compreensão, não as substimem.
inves de armas se tenham magias e poderes no lugar?
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes