[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 21 Mai 2010, 22:09

Será que eles farão alguma humana ou elfa pra sacan... digo, homenagear a Lady Gaga?
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Mai 2010, 23:29

Youkai X escreveu:Será que eles farão alguma humana ou elfa pra sacan... digo, homenagear a Lady Gaga?

já existe
TEX SCORPION MARKO :cthulhu:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 21 Mai 2010, 23:43

Tá bom que ele é tosco de doer, mas não tem nada a ver com a Lady Gaga.
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Mai 2010, 23:52

Youkai X escreveu:Tá bom que ele é tosco de doer, mas não tem nada a ver com a Lady Gaga.

mas bizarro igual :haha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Hikaru em 22 Mai 2010, 10:16

Sabe o que e bizarro, um anão de cueca em um dos previews do Tormenta RPG.

Imagem

Então vamos começar a analise do preview das classe de Tormente RPG, começarei pelas mecanicas gerais das classes, talvez eu devesse divida-las em Star Wars Saga, Pathfinder e Bastardas, mas como isso seria meio chato, e não quero tirar a diversão de vocês de apontarem da onde saiu cada uma delas eu não farei isso. Não postarei tabelas da classes por dois motivos, primeiro não tenho scanner e segundo são basicamente as tabelas do Livro do Jogador 3.X, mas sem os Teste de Resistência. Se possivel vou postar a imagens que acompanham cada classe ou pelo menos comenta-las.

Graduação em Perícias Treinadas/Não Treinadas: Todas as classe tem um número de perícias treinadas igual ao valor determinado pela classe + modificador de Inteligência. O valor do teste em perícia treinanda e igual a 1/2 do nível do personagem +3 e 1/2 desse valor para perícias não-treinadas. Ex: um personagem de 4º nível treinado em uma perícias tem valor igual a 7 nela, e +3 nas perícias não-treinadas.

Talentos: recebe um Talento no 1º nível e outra a cada dois niveis (em outra palavras, a cada nível impar). So um comentário, já temos o primeiro erro da materia aqui, lá e dito a cada nível PAR, mas na tabela esta em cada nível IMPAR.

Aumento de Habilidades: no nível 2º nível, e a cada dois níveis seguintes, um personagem recebe um ponto de habilidade.

Bônus na CA, Jogadas de Dano e nos Testes de Resistência: Um personagem soma metade do seu nível na sua CA, jogadas de dano (seja com armas, magias ou qualquer habilidade especial) e nos seus teste de resistência.

Multiclasse: nenhuma grande mudança aqui, exceto que o personagem não ganha as perícias das classes além da primeira. E os PMs (Pontos de Magia) são separados por classe, assim se você for Mago/Clerigo tera dois valores de PMs de acordo com o nivel de cada classe conjuradora.

Obviamente não é explicado como se calcula os Pontos de Magia das classes conjuradoras, então se quiser testar alguma classe passe direto pelas classes conjuradoras por que você vai ter que esperar até o lançamento do livro ou comprar a DS 22, que possui uma previa do sistema de magia que originalmente seria utilizado em Moreania D20, mas provavelmente sera utilizado em Tormenta RPG. Em outra palavras Ctrl + C em materia de revista, não que isso seja novidade para nós.

Agora vamos começar a comentar as classe, començando pelo Bárbaro:

Nenhuma grande mudança no Bárbaro, exceto por duas habilidades: Fúria e Instinto Selvagem.

Fúria agora recebe um bônus de +2 no ataque e dano e RD 1/-, e aumenta para +3 no ataque e dano e RD 2/- no 11º nível e +4 no ataque e dano e RD 3/- no 20º nível. Não sei quanto a você mas não achei muito lucro essa mudança, principalmente com a perda do +2 em Fortitude e Vontade. Se eu fosse fazer alguma alteração na Fúria seria tirar o numero de usos por dia e fazer que nem em Mutantes & Malfeitos, e a deixaria assim, +4 Força, +2 em Fort e Vont e RD 1/-.

Instinto Selvagem substitui Sentir Armadilhas, e você recebe um bônus de +1 em Iniciativa e Reflexo no 3º nivel, 9º nivel e 15º nível.

A figura da classe me parece uma versão mais pé no chão do Thor da Marvel, mas com um machado ao inves do martelo.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor Lorde da Dança em 22 Mai 2010, 10:59

O anão de cueca deve ter alguma relação com o beta de pathfinder, onde todas as raças eram apresentadas apenas com roupas de baixo (não ligava a raça diretamente com um estereotipo mas era ridiculo em alguns casos). Claro, isso fica estranho demais se for a única imagem no livro apresentada assim.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Mai 2010, 11:03

Aumento de Habilidades: no nível 2º nível, e a cada dois níveis seguintes, um personagem recebe um ponto de habilidade.

Acho que eles querem compensar a "falta" de itens mágicos com atributos...ou endenti errado, ou no 6º nível, por exemplo, o persoangem terá + 3 em algum atributo.

Graduação em Perícias Treinadas/Não Treinadas: Todas as classe tem um número de perícias treinadas igual ao valor determinado pela classe + modificador de Inteligência. O valor do teste em perícia treinanda e igual a 1/2 do nível do personagem +3 e 1/2 desse valor para perícias não-treinadas. Ex: um personagem de 4º nível treinado em uma perícias tem valor igual a 7 nela, e +3 nas perícias não-treinadas.

O sistema me parece interessante, se bem que me lembrou muito a 4ª edição (não sei se o SW é assim), só que com mais perícias triandas para o mago (que quase sempre tem inteligência no máximo possível).
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Paul Kersey em 22 Mai 2010, 11:23

Eu percebo uma influencia muito forte da 4a edição nesse preview. Muito forte mesmo... Será que não estão tentando mascarar uma Tormenta 4a edição sob uma carinha OGL?
Editado pela última vez por Paul Kersey em 22 Mai 2010, 11:39, em um total de 1 vez.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Mai 2010, 11:31

Claro que estão, Paul. A diferença é que ao contrário da OGL, a GSL não permite alteração de regras pelas partes do publicante, e por isso não será usava.

Senão, teríamos que encarar um jogo equilibrado, vurg!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Mai 2010, 11:33

Somos dois, mas pode ser o Star Wars Rpg, que foi uma "transição" entre a 3.5 e a 4ª edição. Como eu não li o RPG não posso afirmar nada :(
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lady Draconnasti em 22 Mai 2010, 13:00

*Dropando no tópico*

Preferiram cruzar uma montanha que tem um dragão???

Ressussutaram balleiah?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Smaug em 22 Mai 2010, 14:07

Que me lembre colocaram outro dragão no lugar dela pra explicar o frio da montanha...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Madrüga em 22 Mai 2010, 14:11

Paul Kersey escreveu:Eu percebo uma influencia muito forte da 4a edição nesse preview. Muito forte mesmo... Será que não estão tentando mascarar uma Tormenta 4a edição sob uma carinha OGL?

É o certo, na realidade. :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Hikaru em 22 Mai 2010, 14:45

Continuando com o Bardo:

Lembram daquele monte de habilidades que o bardo tinha? Bem esquece! O que sobrou foi Conhecimento de Bardo, Magias e Música de Bardo. E mesmo assim não vi muito sentido nas mudança feitas, eles viraram habilidades que você escolhe de acordo com o nível, começando com duas músicas e recebem mais uma no 2º nivel e mais uma a cada nível par, ao inves de ter que ter uma quantidade de graduações em Atuação, e pelo que entendi elas são sem limite de usos diarios, a maioria delas tem as mesma funções da canções do Bardo 3.X. Minha impressão é que o bardo que já não erra a mais atraente das classe ficou um pouco pior...

Feiticeiro:

Basicamente o mesmo de 3.X, com a adicional de fabrica de ter uma linhagem, e outras palavras Feiticeiro de Pathfinder. Tem como imagem um odalisca qerren (Meio-Genio), e incrivelmente esta mais vestida que a Niele.

Paladino:

Modificaram o Cura pelas Mãos, para curar 1d8+1 PVs, aumenta 1d8+1 no 6º nível e a cada quatro niveis seguintes. Pode ser utilizado 1 + modificador de Carisma por dia. Adicionaram Canalizar Energia Positiva, que basicamente e uma cura em area (recuperando 1d6 para cada 4 niveis que você tiver), podendo ser utilizado 1 + modificador de Carisma por dia. A partir do 5º nivel você tem que escolher entra Magia ou Um Poder de Paladino, que poder causar dano como se a arma fosse magia e bem para passar RD, +2 na Ca, receber +4 em ataque e dano por um minuto (uma vez ao dia), RD 20 por um minuto (uma vez ao dia), Vinculo Divino (Montaria Especial ou Talentos Adicionais), e um pequeno upgrade para Cura pelas Mãos no 6º nivel, permitindo remover uma condição. O resto se mantem, exceto Remover Doenças.

Ranger:

Adionaram Terreno Predileto no 3º nivel e mais um a cada 5 níveis, recebe +2 em Ca e em algumas perícias quando nesse terreno e de forma similar ao Inimigo Predileto esse bônus aumenta, no 4º nivel você escolhe entra Companheiro Animal ou Talentos Adicionais, no 5º nivel entra Magias ou receber alguns poderes especiais (Movimento Ra´pido, Armadilhas, Ervas Curativas, Olho do Caçador, engraçado acho que já vi essa habilidades em algum lugar? Talve no Completo do Guerreiro, mas pode ser apenas impressão). O resto se mantem.

Que coisa, não temos um preview do Clerigo, Mago, Samurai e Swaschbuckler...

Sabe a minha impressão é que as habilidades tanto do Paladino quanto do Ranger sairam direto do Completo do Guerreiro, sinceramente com esse pouco de alterações nas classes duvido que esse papo de depender menos de itens magicos role. Tudo parece demais para mim uma versão enrustida de D&D 4e para meu gosto, preferiria mil vezes que eles utilizassem True20 ou M&M no cenário, ja que ambos a Jambo já tem os direitos de publicação ou até mesmo revivessem o Primeira Aventura.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor Paul Kersey em 22 Mai 2010, 18:50

Lembram daquele monte de habilidades que o bardo tinha? Bem esquece! O que sobrou foi Conhecimento de Bardo, Magias e Música de Bardo. E mesmo assim não vi muito sentido nas mudança feitas, eles viraram habilidades que você escolhe de acordo com o nível, começando com duas músicas e recebem mais uma no 2º nivel e mais uma a cada nível par, ao inves de ter que ter uma quantidade de graduações em Atuação, e pelo que entendi elas são sem limite de usos diarios, a maioria delas tem as mesma funções da canções do Bardo 3.X. Minha impressão é que o bardo que já não erra a mais atraente das classe ficou um pouco pior...

Nós mudamos o que existia, mas chegamos a uma coisa (quase) igual a anterior. Somos o máximo.

Basicamente o mesmo de 3.X, com a adicional de fabrica de ter uma linhagem, e outras palavras Feiticeiro de Pathfinder. Tem como imagem um odalisca qerren (Meio-Genio), e incrivelmente esta mais vestida que a Niele.

Nós mudamos o que existia e chegamos a outra coisa que já existia (Pathfinder). Fizemos isso especialmente para o MAIOR E MELHOR CENÁRIO NACIONAL DE RPG. EVER!!!

Modificaram o Cura pelas Mãos, para curar 1d8+1 PVs, aumenta 1d8+1 no 6º nível e a cada quatro niveis seguintes. Pode ser utilizado 1 + modificador de Carisma por dia. Adicionaram Canalizar Energia Positiva, que basicamente e uma cura em area (recuperando 1d6 para cada 4 niveis que você tiver), podendo ser utilizado 1 + modificador de Carisma por dia. A partir do 5º nivel você tem que escolher entra Magia ou Um Poder de Paladino, que poder causar dano como se a arma fosse magia e bem para passar RD, +2 na Ca, receber +4 em ataque e dano por um minuto (uma vez ao dia), RD 20 por um minuto (uma vez ao dia), Vinculo Divino (Montaria Especial ou Talentos Adicionais), e um pequeno upgrade para Cura pelas Mãos no 6º nivel, permitindo remover uma condição. O resto se mantem, exceto Remover Doenças.

Nós mudamos o que existia e francamente era um conjunto legal para uma coisa meio sem pé nem cabeça, mas tudo bem, o que importa é mudar! Afinal, queremos que nossos paladinos, tal como nossos deuses, sejam muito mais fenomenais que seus pares de cenários (e publicações) concorrentes (cof, cof, Pathfinder).

Adionaram Terreno Predileto no 3º nivel e mais um a cada 5 níveis, recebe +2 em Ca e em algumas perícias quando nesse terreno e de forma similar ao Inimigo Predileto esse bônus aumenta, no 4º nivel você escolhe entra Companheiro Animal ou Talentos Adicionais, no 5º nivel entra Magias ou receber alguns poderes especiais (Movimento Ra´pido, Armadilhas, Ervas Curativas, Olho do Caçador, engraçado acho que já vi essa habilidades em algum lugar? Talve no Completo do Guerreiro, mas pode ser apenas impressão). O resto se mantem.

Nós mudamos o que existia por que lemos tanto Unearthed Arcana quanto Pathfinder e achamos que uma combinação de duas coisas awesome obrigatoriamente resultaria em um Epic Win. Não pode haver falhas na nossa lógica.

Troll Rage à parte :frenzied: , é interessante notar que tudo o que foi sugerido nos previews pode ser conseguido ou com a adoção de Pathfinder (todos exceto o bardo) ou Unearthed Arcana (ranger e paladino). E por fim, temos o bardo, que se antes era meio desinteressante para uns, agora está ainda mais sem sal.

Que coisa, não temos um preview do Clerigo, Mago, Samurai e Swaschbuckler...

Aposto 25 centavos que Samurai e Swashbuckler serão cópias das classes do Complete Warrior sob efeito de esteróides. No caso específico de Samurai, a falta de vergonha pode chegar ao ponto de copiarem a classe contida no Oriental Adventures. Aguardemos por mais notícias do nosso atento colaborador Hikaru.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários