Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Agnelo em 29 Ago 2007, 13:05

E a enquete?

Eu sempre odiei quando o pessoal parava o jogo pra comer, a não ser quando eu me perdia...

Algo do tipo:

"-Nós decidimos que não vamos aceitar a proposta do lorde Randall

-E agora o que acontece?

-Salgadinhos!!!"



PS: Sukita é refri de bambi :linguinha:

PPS: X de verdade só o do speedy, o resto é sanduíche natural metido a besta :bwaha:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor AKImeru em 29 Ago 2007, 13:54

Parappa escreveu:Meu grupo tem duas meninas e tem mais uma querendo jogar, só que o grupo tá muito cheio, não tem mais vaga, 8 pessoas pra mim é o número limite.

Mas ter meninas no grupo, apesar de suas óbvias vantagens, também tem algumas desvantagens. As do meu grupo tão sempre falando de cabelo, maquiagem, roupas... E elas não participam das discussões sobre futebol.

Uma não fala nada mais do que o nescessario, outra só fala sobre homosexualismo em personagens ficticios, e a outra fala sobre tudo e qualquer coisa.


O problema dessa é que ela gosta de bater em mim sem nenhum motivo. E doi.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Ric.freitas em 29 Ago 2007, 14:09

[quote = Oda]O problema dessa é que ela gosta de bater em mim sem nenhum motivo. E doi.[/quote]

Cuidado hein, isso costuma terminar em casamento. :rolando:
Meu grupo semre se reúne depois do meio-dia e sempre almoçamos depois de algumas horas depois de a sessão ter iniciado.
Ric.freitas
 
Mensagens: 473
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:38

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Cebolituz em 29 Ago 2007, 15:13

Será que preciso citar o nome de qual salgadinho é o melhor para se comer durante as sessões? :mrgreen: Abaixo o Fandangos e o Doritos!

Mas quando jogávamos a noite, nós sempre pedíamos pizza. Geralmente jogávamos em 4 pessoas ou 5 pessoas, então pedíamos 1 ou 2 pizzas. Uma era de bacon e 4 queijos e a outra era de 4 queijos e bacon.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Gladius Dei em 29 Ago 2007, 15:26

Cebolituz escreveu:Será que preciso citar o nome de qual salgadinho é o melhor para se comer durante as sessões? :mrgreen: Abaixo o Fandangos e o Doritos!


Cebolitus, você tá dizendo que é o melhor para ser comido? :hmmm: :bwaha:




Eu estou jogando com dois grupos atualmente: um de domingo à tarde e outro de sábado de madrugada. Eu só me alimento no do sábado de madrugada. Nós pedimos lanches para entregar na casa do anfitrião (quem é de maringá e região, talvez conheça o Big Dog).

Eu *creio que o maior lanche (que eu e o mestre pedimos um cada) pesa em torno de dois quilos. Ele tem: pão, alface, tomate, catupiry, frango, queijo, picanha, linguiça, salsicha, maionese, milho, ervilha, e batata palha (até onde me lembro). E nós regamos tudo com Coca-Cola. De vez em quando, a mãe gente-boa do anfitrião nos prepara salgadinhos assados, pão de queijo, torta de frango, sanduíches e/ou bolos e outras sobremesas para desgustarmos (porcaria, eu vou ter que aumentar meu ritmo na musculação).

Nós normalmente paramos de jogar para comer, até agora só uns pequenos acidentes de Coca ou água caindo nas fichas.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lofwyr em 29 Ago 2007, 15:33

Com o meu grupo não somos paranóicos com comida... mas somos paranóicos com os livros. Os livros não ficam sobre a mesa, parados, esperando um estabanado virar o refrigerante ou enfiar as mãos cheias de Doritos nele (o primeiro cara que aparecer com Cebolitos quando eu estiver mestrando o personagem morre na cena seguinte :pirata2: ). Até mesmo porque livro na mesa é o inferno... sempre tem alguém entediado que fica folheando, e etc...

Os livros ficam em um balcão logo ao lado do mestre, e normalmente é ele quem folheia quando necessário, ou alguém que limpa suas mãos antes de fazê-los. Assim nunca tivemos acidentes envolvendo livros... apesar de alguns envolvendo fichas, e um, muito tempo atrás, envolvendo uma xícara de café e um DM'Screen do antigo AD&D.

Vocês não imaginam o quanto sou paranóico com meus livros. :shades:
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Anonimous000 em 29 Ago 2007, 15:42

Parar para comer é a melhor opção para preservar os livros. Eu não chego a ser paranóico com os meus, pelo menos não perto de metade do grupo.

Um dos livros (Não dos meus) sofreu um acidente com Tang Uva ou algo semelhante, é triste olhar aquilo.

Agora, acidentes com refrigerante ao longo da sessão são comuns, as vitimas em geral são fichas ou as roupas dos jogadores. A vitima mais grave até hoje foi o teclado de um laptop já muito detonado de um dos jogadores, desde então eu não deixo um copo a menos de meio metro do meu.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Cebolituz em 29 Ago 2007, 15:52

Gladius Dei escreveu:Cebolitus, você tá dizendo que é o melhor para ser comido? :hmmm: :bwaha:


Chegou tarde demais nessa piada! Já me falaram faz tempo!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Gladius Dei em 29 Ago 2007, 16:58

Cebolituz escreveu:
Gladius Dei escreveu:Cebolitus, você tá dizendo que é o melhor para ser comido? :hmmm: :bwaha:


Chegou tarde demais nessa piada! Já me falaram faz tempo!


Nãããããoooooooooooooooooo... maldição, fui derrotado!

Mas, hey, a piada nunca pode se perder. Agora ta aí de novo para a posteridade. XD
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lucita em 29 Ago 2007, 17:57

Melhor porcaria pra se comer em sessões de RPG (tirando pizza e coisas maiores q serviriam como uma janta): jãoponeis. Sim, o fantástico, incrível, insuperável, formidavelmente saboroso amendoim japonês. Não esfarela, não suja a mão, não escorre... enfim, não suja nada, e pode ser acompanhado com qualquer tipo de bebida: desde os suquinhos em pó mais vagabundos até.. sei lá, normamlente quando eu jogo(ava) nunca passamos do suco/água/refri.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Tabris em 29 Ago 2007, 18:00

Nenhum dos dois.
Fofura é o verdadeiro biscoito do Ghetto, vem muito mais que fandangos e doritos além de ser tão gostoso quanto o dois.

Mas quando o RPg é aqui em casa bom são os sanduíches que minha mãe faz :linguinha:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Ago 2007, 19:04

Bom como eu moro em um lugar onde praticamente todos os serviços de entregas e meios de transporte passam, fica variavel, depende do cacife financeiro dos grupo em questão, que varia desde esfirras do Habib's, passando pela pipoca até a pizza.
Sobre a questão fundamental que rege todo o universo entre o doritos e o fandangos, eu prefiro doritos, mas fandangos é melhor pra mesa porque rende mais.
Mas Calzones são boa, opção, e existem sempre maneiras de se jogar comendo, uma delas e deixar os livros em uma área isolada, para a sua segurança.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 23:04

Lune escreveu:Amadores.

Doritos e Fandangos estão entre as piores escolhas possíveis para acompanhar um RPG, não só por ameaçarem a saúde dos jogadores (que raramente apresentam Constituição maior que 10), mas sim por ameaçarem os livros! Aposto que o Livro do Jogador de vocês deve estar cheio de um pó amarelo esquisito na encadernação e nas bordas das páginas da seção de magias...

A verdadeira comida para RPG deve levar em conta o coeficiente FPM - Farelo Por Mordida. Por isso, biscoitos convencionais também estão fora de cogitação, assim como comidas gordurosas. Uma das melhores saídas é apostar em salgadinhos simples, como pão de queijo, que praticamente não sujam a mão, são baratos e vêm em práticas porções individuais. Frios e queijos também são uma boa solução, embora um pouco mais cara (acompanhado de um vinho, é A refeição para partidas de RPG). Se a idéia for um sanduíche, opte pelo pão sírio, que esfarela menos, e evite recheios que costumam escorrer pra fora do pão, como requeijão.

Outra solução satisfatória é planejar o horário do lanche para que ele não coincida com os combates - horário em que os livros são mais consultados. Acidentes com copos de Coca-Cola estão por trás da dissolução de vários grupos de RPG que eu conheço. Ou, em casos extremos, interrompa a partida para comer. Eu sei que é uma solução drástica, mas muitas vezes é melhor do que ficar vendo o Mestre falando de boca cheia...


Hã... não é melhor PARAR PARA COMER?

Quanta complicação!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lune em 29 Ago 2007, 23:25

Ora bolas, parar pra comer. E você ainda se diz RPGista? Seu grupo se reúne pra filar rango na sua casa ou pra jogar? (No meu caso, eu atraio eles com comida e aí saco os livros de RPG, mas enfim)

O problema de parar pra comer é que, bem, você tem que parar! Com todo mundo na faculdade e se reunindo mensalmente (quando muito), geralmente a disposição geral é aproveitar até o último segundo de rolação de dados - e para isso, uma dieta com baixo índice de FPM é fundamental.

Vou experimentar o Joãoponês da Lucita - além de realmente serem gostosos e não fazerem muita sujeira, eles podem servir de miniaturas, marcadores de duração, munição para fundas... e o outro ainda quer que a gente pare de jogar pra comer :sobrancelha:
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Alduim em 30 Ago 2007, 01:50

HEHEHE Minha mesa só rola comida com muita FPM o bom é que cada um leva seus livro ai os caras não sujam muito. Aqui o que mais rola é Bisocoito Treloso (não sei se vende isso em outro canto fora Recife é o mais barato que tem :laugh: ). Tem também o Tio da cozinha que vende coxinha baratinho e a gente só compra em mutiplo de 10. E por incrível que pareça os caras também comem muita fruta ( a gente faz o rapa nas frutas por que é o que fica mais próximo das mãos).
A gente tem uma receita massa pra de comida pra RPG:
Vc só precisa de um telefone e uma lista telefonica... Abre ela e pede o que for interessante para todos :bwaha:
Avatar do usuário
Alduim
 
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:20
Localização: Recife

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron