Personagens exóticos. Porque não?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 22:16

Wow, estava lendo o tópico do Styker, e quando vi a resposta violência (e desnecessária) porque o Haiyate postou sobre armas, sendo levando logo para o assunto de personagens feitos com combinações exóticas de raças e modelos, rapidamente insultado...

Porque esse tipo de personagem é execrado? Expliquem me, por favor. :pidao:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Darin em 03 Nov 2007, 22:31

em eberron é quase inevitável fazer algo exotico, uheuhehuehue
Darin

Mensagempor AKImeru em 03 Nov 2007, 22:54

Um dos meus NPCs favoritos é Marlinus, uma criatura que é um mero fragmento de existencia de um "Super Humano", dentro do corpo do falecido filho desse mesmo homem.(Ele teve o filho quando ainda era apenas um homem.)

Ele é palido, possui longos cabelos escorridos, possui tatuagens que se movem(minha favorita é uma de estrela em sua bochecha direita, que gira de acordo com o humor dele.)

Ele também se veste geralmente de Pierrô, e ele não possui bem um objetivo, ele apenas quer se divertir. Ele geralmente gosta de colocar o ego das pessoas confrontando seu proprio subconsciente enquanto ele assiste, apenas para rir das pessoas.

E meu Deus, não queira saber o subconsciente de um Orc barbaro. Até hoje eu fico me perguntando por quê diabos eu fiz aquilo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Tabris em 03 Nov 2007, 23:02

O problema e o limitar entre o exótico, o criativo e o bizarro. Meu problema é só com o ultimo
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Gladius Dei em 03 Nov 2007, 23:17

Pergunta: porque sou obrigado à aturar um elfo do sol dragão centáurico baleia antropomórfica arremessador de montanhas quando o próprio cenário e outros jogadores conseguem fazer humanos e raças e classes normais multiculturais muito mais interessantes e verossímeis?

Esse é o meu problema. Se o cara entende que ele VAI ser um monstro ou execrado por ser de uma raça diferente (exemplo... um humano no reino élfico de Ravenloft, ou um Vistani no mesmo cenário) e cria uma história que FUNCIONE, eu aceito. Merdè, se ele conseguir criar uma história de drow sem virar um Drizzt, ele ganha uma estrela no meu conceito!

Agora, é incrível a quantidade de gente que acha que um guerreiro humano é apenas mais do mesmo, e tem que se apoiar nas muletas de raças diferentes ou super-poder/passado-mega-fodão para ACHAR que está criando um personagem interessante... e acaba por tirar a diversão dos outros. E a minha incluso.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Nov 2007, 01:52

Vale lembrar que a maioria esquece que as raças poderosas, dependendo do mestre, só de f**** no começo. Depois viram personagens comuns com menos níveis de classe (e, normalmente, menos miolos) que os demais.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Deicide em 04 Nov 2007, 09:18

Eu não me importo com personagens com classes, poderes ou armas exóticas, desde que seja possível encaixa-los com alguma lógica no cenário. A única coisa que não costumo gostar é de raças exóticas. É foda estar numa cidade humana e o cara querer jogar com algo bizarro que não deveria estar ali. Mas o que é "raça exótica" depende da campanha, claro, não da raça em si. Em certas campanhas vale tudo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Nov 2007, 09:48

Personagens exóticos é muito diferente de personagens poderoros...eu mesmo já joguei com um Kobold ( e adorei).

Na antiga Spell tinha um tópico "estudando" esses tipos de jogadores...resumidamente há os jogadores:

- Que jogam com personagens exóticos por causa de seu poder.
- Que jogam com personagens "extintos" (o texto cita os uivadores brancos de Werewolf)
- Que jogam com perosnagens exóticos para se "sentirem único"

Eu, particularmente, adoro jogar com esse tipo de PC. E sei de suas limitações (seja na campanha, ou na sociedade). Afinal jogar um ... digamos... Ent seria um sério problema na Taberna. O mesmo diria de um Grifo (as regras do SS permitem esse tipo de personagem).

Eu sigo as "minhas duas regras para PC exóticos"

1 - Vai atrapalhar a aventura?
2 - O mestre permite?

caso alguma resposta seja negativa, jogo com algo "normal"
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lune em 04 Nov 2007, 13:45

Eu tenho o problema oposto na minha campanha de Eberron: ninguém quer jogar com os hobgoblins, changelings, kobolds, elfos de Aerenal ou psiônicos - apesar de serem todas opções perfeitamente coerentes dentro do cenário. O máximo que tem é um warforged e um paladino com uma foice de arma favorita...

Já eu tenho uma tendência a personagens estranhos, mais por powergaming do que por qualquer vontade de interpretar coisas esquisitas. O único cuidado necessário é garantir que o personagem tenha uma história verossímil e uma boa motivação para se aventurar com o restante do grupo - é injusto colocar nas mãos do Mestre a obrigação de explicar por que a sua baleia antropomórfica resolveu salvar a princesa...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Art__ em 04 Nov 2007, 13:52

Já eu tenho uma tendência a personagens estranhos, mais por powergaming do que por qualquer vontade de interpretar coisas esquisitas. O único cuidado necessário é garantir que o personagem tenha uma história verossímil e uma boa motivação para se aventurar com o restante do grupo - é injusto colocar nas mãos do Mestre a obrigação de explicar por que a sua baleia antropomórfica resolveu salvar a princesa...

geralmente é o que acontece, mas dá pra aliar powergaming com uma boa dose de historia como vc mesmo falou em seu post. O maior pro é só o mestre deixar....
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Galardron em 04 Nov 2007, 14:23

Tabris escreveu:O problema e o limitar entre o exótico, o criativo e o bizarro. Meu problema é só com o ultimo

Interessante como poucas palavras são capazes de dizer tudo.

Oda, pro meu gosto o Marlinus caiu no bizarro. :rolando: (nada perjorativo, só pra descontrair)

E já que estamos falando de coisas exóticas, peço que dêem suas opiniões aqui.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor AKImeru em 04 Nov 2007, 17:48

Marlinus é bizarrissimo. Mas é isso que faz ele ser legal. :aham:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 04 Nov 2007, 17:55

Gladius Dei escreveu:Pergunta: porque sou obrigado à aturar um elfo do sol dragão centáurico baleia antropomórfica arremessador de montanhas quando o próprio cenário e outros jogadores conseguem fazer humanos e raças e classes normais multiculturais muito mais interessantes e verossímeis?

Esse é o meu problema. Se o cara entende que ele VAI ser um monstro ou execrado por ser de uma raça diferente (exemplo... um humano no reino élfico de Ravenloft, ou um Vistani no mesmo cenário) e cria uma história que FUNCIONE, eu aceito. Merdè, se ele conseguir criar uma história de drow sem virar um Drizzt, ele ganha uma estrela no meu conceito!

Agora, é incrível a quantidade de gente que acha que um guerreiro humano é apenas mais do mesmo, e tem que se apoiar nas muletas de raças diferentes ou super-poder/passado-mega-fodão para ACHAR que está criando um personagem interessante... e acaba por tirar a diversão dos outros. E a minha incluso.

kra eu intendo oq vc q dizer mas eu como mestre nunca iria aturar essa mega combinaçao ae q vc disse mas coisas como "meio anjo meio demonio" ou afins eu aceito MAS desde q com uma puta historia e como ja mencionaram ae essas "misturebas" sao fortes ate certo ponto pq o ajuste d nivel come a alma do jogador para evoluir e pode ter certeza q eu faço com q esses "dados de vida a menos" façam falta para esse jogador

e nao sei c todo mundo ja leu minha resposta la no post original mas la ja expressa bem o q eu sinto
Haiyate

Mensagempor Tabris em 04 Nov 2007, 21:56

Eu já tive um ninja (da classe) q vinha de uma cultura parecida com a escócia do nosso mundo.
Imagina só... Um ninja de kilt preto e tudo mais.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Haiyate em 04 Nov 2007, 22:27

Tabris escreveu:Eu já tive um ninja (da classe) q vinha de uma cultura parecida com a escócia do nosso mundo.
Imagina só... Um ninja de kilt preto e tudo mais.

eh desse tipo d exostismo q eu to falando coisas q o tornam unico

uma vez eu estava mestrando e no grupo havia um clerigo d nimb ( como eu dei risada com esse krinha xD)
ele usava ao inves d sapatos dois patinhos d borracha q faziam "quack " quando ele andava ( eh logico q ele falahava em quase todos os testes d furtividade mas.....) e para esse tipo d jogador q eleva seu char a esse nivel d detalhismo eu sempre acabo fzd coisas para incentivalos ainda mais ( exemplo do clerigo eu dizia muitas vezes q NINB gostava dele... o q c resulmia em muitas vezes ele consseguir efeito max nas magias- sabe talento d clerigo d nimb vc pode usar magia max ou com dano min depende da sorte xD-)
Haiyate

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários