Diários da RPGCon 2010

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Jul 2010, 20:08

Mirallatos escreveu:E a spellafro reunida? Uma minoria dentro da minoria. :bwaha:

Minoria por minoria, tem as mulheres da Spell, tem foto só com elas. Quero dizer, numa dessas fotos tem uma trap, mas deixa pra lá...
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor arghsupremo em 05 Jul 2010, 20:09

Lanzi escreveu:
arghsupremo escreveu:Ei, eu entendi o ponto do cara!

Concordo com ele!

Precisamos de alguém crítico e inteligente para trazer a velha Spell de volta!

Se tivermos um revisor de ideias inteligentes como ele, nós venceremos! \o/

Crudecrude (posso te chamar assim?), concordo contigo!

Isso não é no outro tópico?

Já tô meio perdido.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Lola em 05 Jul 2010, 20:34

Dragão de Bronze escreveu:Ah, você não sabe nada sobre o encontro da Ala Rosa que rolou :hmmm: :hmmm:

Sem comentários sobre algumas coisas que rolaram perto da hora de ir embora... coisas que só a spell proporciona a você =D

Myako Lumine escreveu:Quero a foto do selinho com a Mai. D=

Ja te mandei, o que fazer com ela fica a critério seu e da mai, vou me conter e não mandar pra ninguem XD~~

Myako Lumine escreveu:Ponto alto do Sábado:

*Myako abre e corta o brownie*
Onze minutos depois
*Myako embala e guarda a travessa vazia*

Seus monstros.

Fiquei sem brownie T_T

Dragão de Bronze escreveu:
Mirallatos escreveu:E a spellafro reunida? Uma minoria dentro da minoria. :bwaha:

Minoria por minoria, tem as mulheres da Spell, tem foto só com elas. Quero dizer, numa dessas fotos tem uma trap, mas deixa pra lá...

Me senti tao feliz tendo tantas moças assim, e dessa vez não eram apenas "asnamoradasquenãosabemoqueérpg"

Bom, vamos la ao meu "diario"

Eu não ia, mas ai o Emil me convenceu a ir só no karaoke... Blz.. Mas como o pessoal é apaixonante eu fui no domingo, me arrependendo de não ter ido sabado tb aheuheauheueauhhueae

No Karaoke so "cantei" duas vezes, uma pra ajudar o skar pq ele tava fudendo a Malandragem (XD) e outra com alguem que cantou Britney e eu nao lembro que era (memoria de peixe please?)

Boiei na maioria das coisas no evento, afinal não sei "o que rola de novo" pela spell, mas me diverti bastante... Num joguei nada.. Num comprei nada... Vi gente que num lembrava o nome e não tinha como chamar o/ Vi gente que não queria chamar mesmo aheuhuaehehuaeuea

Ainda sobre o karaoke... Bom, coloquei umas fotos no meu orkut, ia desbloquear o album e linkar aqui, mas o orkut ta dando "servidor feio, não pode fazer isso" -_-' e não consigo abrir... o Video do Macho man eu tava upando no trabalho até o fedepe do meu chefe chegar e desligar o pc.. legal ele nea??? Coloquei agora pra upar denovo, mas minha net é uma porcaria e vai levar umas 4h ou mais... =D

Fora o macho man acho que tenho so 2 ou 3 videos legais.. quem filmou mesmo foi o Madrugs (eu tava preguiçosa =P)
Depois vou tentar upar o Video onde obrigaram o Led a cantar.. e ele me diz: Esqueci a letra da musica.... Poha led, esquecer a letra no karaoke é mancada hein =P
Fotos com a Myako.

Evento a mesma coisa.. A Myako tirava tanta foto e com uma camera tao foda que a gente ficava até meio sem graça de tirar algumas fotinhos aheuhuaeuheauea... Mas as minhas ainda num descarreguei, çol preguiçosa.. vou tentar fazer isso agora (depois de passar na minha Farmville hauehuaehueahuae)

Acho que é isso...
Se fizerem algum encontro-qualquer coisa em SP podem me chamar que faço volume o/
Deixe que digam, que pensem, que falem...
Lola

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 21:19

guca0 escreveu:
Meu perfil? sim, entrei hoje e por conta da RPGCon. Que coincidência ela ter sido nesse fim de semana.

4chan meme destroyed.

Então campeão, bem vindo a Spell. Nós temos outras sessões que você pode tentar trollar.

Vou examinar o que eu puder daqui a algum tempo, meu objetivo não é trollar, embora eu seja expert nisso.

Agora, voltando ao RPGcon.

Foi realmente muito legal, o ano que vem promete mesmo.

A coisa está recomeçando, eu acho muito bom. Talvez fique melhor ainda se a Spell voltar a ser um centro importante de discussões e criações, e quando as camisas forem aparecendo no salão, as pessoas serão esmagadas pelo peso da importância, ao invés de gargalhadas abafadas pela bagunça.

Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Skar em 05 Jul 2010, 21:21

Meu diário.

Pois eu não ia. Sem dinheiro vida de universitário vagabundo é f&*% pra fazer essas viagens. Até que uma boa alma chegou e disse eu te banco [acho q minha mãe bateu com a cabeça ou algo do gênero]. Então peguei minhas coisas e fui sair no dia de feriado com jogo do Brasil. Pela primeira vez puto por causa de feriado e torcendo pela Holanda para eu ter prova. Quando Holanda ganhou saiba que algo já tinha se salvado.

Chegando lá na rodoviária fiquei conversando com a Lena [Myaco] e o lumine. Depois encontramos com o povo da caravana e afastamos um fanboy de tormenta.Sim ele fugiu da gente quando soube que participavam da Spell.

O primeiro dia foi bem legal conhecer tanta gente que eu só conheço por nick ,ter minha blusa quase rasgada pelo Dinobot, ver o madruga em desespero pelo jogo da Espanha , Lena tirando foto de tudo que se movia, o Allef morando na sessão de livros usados, momentos de vergonhas alheias em corredores. Simplificando muito mais divertido que eu imaginava que seria um encontro de rpg.

A palestra do Trio estava um saco, mas mesmo assim conseguimos fotos muito boas nelas [ por conseguimos entendam Lena tirou] o Trio plus 2 assinou a bandeira da spell. E eu tirei algumas fotos com eles também. Descobrimos o irmão do Balth lá também por sinal.

O Karaoke fui salvo pela Lola eu canto muito mal e todos os presentes tiveram a oportunidade de constatar isso. Diversas performances simplesmente não podem ser descritas por meras palavras vamos simplesmente dizer que as coreografias eram sensacionais.

A volta a gente se perdeu um pouco, mapa muito ruim. Ms como bons cariocas somos sobreviventes chegamos com garra e ainda saímos pra comprar Mac por que afinal era só três quarteirões do Hotel. Esqueci de dizer Quarteirões que fazem a Lapa parecer uma Igreja evangélica :blink: Mas como disse somos sobreviventes. :cool:

Segundo dia nossa pesquisa foi muito engraçada e até conseguimos que 2/3 do trio participassem e o Trevisan mostrou ser um spelliano de coração pelo menos. joguei Order of the Stick fui o Belkar [ te amo Pichu e Guca0] :cool: e no final resolvi comprar uns romances de ravenloft espero que sejam bons.

No final valeu muito apena ter ido no encontro pessoas da caravana muito gente boas e encontrar o o povo da spell foi bem divertido. Quem sabe irei no próximo e o povo do Sul também devia aparecer :tsc:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Smaug em 05 Jul 2010, 21:36

Só pude comparecer no domingo, devido a uma visita no museu de paleontologia da UNESP, mas gostei bastente do encontro. Foi bom rever o povo e os amigos que não vi a algum tempo! O periodo da manhã foi gasto mais colocando a conversa em dia com o pessoal, mas consegui obter algumas miniaturas para a minha coleção. Pontos positivos foram varios, sem fila para cadastrar mesa, sem filas interminaveis para comprar coisas, nada de cosplays sofriveis ou apresentadores chatos imitando o silvio santos. Mestre uma mesa de forsaken praticamente para amigos, jah que os jogadores eram a Fada e dois colegas meus de Rio Claro + um desconhecido que caiu ali. Achei uma pena o Lederon ter que sair apressado daquele jeito e no meio do encontro, mas é a vida...De pontos negativos, achei que as lojas não botaram fé que o pessoal ia comprar, nunca vi acabar livros em um encontro e não consegui o volume 3 do Sem Trégua, além de que a atendente da Jambô foi bem antipática. Também ouvi reclamações quanto ao vendendor da Moonshadows, além da falta de livros...
Perdi a palestra do trio no sabado, mas vendo o video foi mais do mesmo do ano passado, sinceramente, não boto mais fé nenhuma em Tormenta, qualquer chance que ele tinha de melhorar já foi obliterada pelos próprios autores. E se perdi a palestra, não perdi a brincadeira de "quem consegue pronunciar esse nome?" que o pessoal da spell fez com membros e aleatorios encontrados pelo evento. E claro a baderna amigavel que foi até a hora de todos terem ido embora no metrô. Agora povo: fotos???
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Tetris em 05 Jul 2010, 23:22

*bate palmas calorosamente pro Guca0* :bwaha: :rolando:

Bom, eu ainda n to em condições de upar as ftos que eu tirei!!! Mas prometo que, estourando na próxima quinta(vejo um repeteco aí), posto essas ftos!!!

Qto ao diário, escrevo dpois que as provas dessa semana passarem e eu tiver um tempinho mais livre pra redigir!!!

E espero ansiosamente pelas ftos da Myako que o Nhoques gravou e ficaram com o Allef e com o Phill pra upar :victory: !!!

P.S.: Lola, eu que cantei "Oops, I did it again" com vc me ajudando XD
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor SCCSakura em 06 Jul 2010, 00:46

deixo bem claro, eu não fui, me desculpa!!!!
Imagem
SCCSakura

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Fada Suicida em 06 Jul 2010, 01:16

Só pude ir no domingo tbm por conta das reuniões mensais de sábado na escola. Esse sábado foi o ultimo antes das férias e estamos fechando bimestre :/

Senti bastante, até pq parece que o pessoal tava bem mais animado no sábado, sei lá.

Apesar disso adorei ter ido, estava muito tranquilo, mas achei os estandes bem pobres, não sei se foi falta de organização das próprias editoras já que o espaço estava lá, e sim, muito pouco material, senti falta do pessoal com as caixas de miniaturas, espero que para o ano que vem haja uma preocupação em melhorar o espaço para os "compráveis", eles poderiam usar o espaço das salas que permitem uma organização melhor apesar do pessoal ter que subir. Mas são detalhes técnicos isso xD

Eu e meu companheiro dracônico praticamente abrimos o colégio xD, saímos de Valinhos às 6:10 da manhã e inclusive chegamos sem café da manhã, tal era a vontade de chegar logo.

Muito bom encontrar a galera do ano passado e conhecer pessoalmente Phiel (menos careca do que eu supunha =P), Myako, Skar, Tetris (TETRIS! XD) e agregados /o/, senti muito não ter ido no sábado, teria dado pra mestrar Changeling :ops: mas joguei Forsaken, fazia eras que não jogava, foi uma one-shot muito clássica. Apesar do domingo não ter sido tão animado pelo que o pessoal anda comentando ainda assim eu quero ver as fotos já que a esperta aqui esqueceu de colocar a bateria da câmera pra carregar, fui sem cam (a do celular não merece o nome de câmera xD) e agora toh caçando pela net.

Comprei miniaturas e o suplemento de Terra de Og, mais um colar de nós celtas *.*

Fizeram falta Nasti, Linão, Argh, GG, Rub, (Léderon por tabela por ter ido embora bem rapidão :/) ia ser uma festança ainda mais surtada se estivessem ><

QUE VENHA 2011!!!

... e vocês sabem o que a Rainha disse, oras xD
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 06 Jul 2010, 03:45

Skar escreveu:Esqueci de dizer Quarteirões que fazem a Lapa parecer uma Igreja evangélica

E eu aqui pensando na Lapa paulistana... :P

Bom, eu não tenho uma memória tão confiável, mas vou tentar detalhar o quanto puder aqui.

Daniel acorda às 8:30 para chegar no início do evento.

Daniel acorda de novo às 10:30 para chegar acordado no evento. Abre a geladeira e não vê nem pão, nem leite. Decepcionado, se arruma e sai de casa com seu casaco de couro. Ao sair na rua, o sol o obriga a tirar seu casaco. Antes de entrar no metrô, passa em uma padaria e toma seu café tipicamente paulistano: um pingado e um pão na chapa (pros leigos: pingado é um copo de café com leite).

Saindo do metrô, encontrei João, o paladino do doce de abacaxi (que aqui atende por joao-aragorn e postou neste tópico). Estava ele com mais dois amigos e esperando alguém. Enquanto isso, dirigia uma série de pessoas perdidas ao local do evento. Os amigos haviam apostado quantas pessoas conhecidas ele encontraria. Eu era o décimo, se não me engano. Dali fui com ele ao colégio, e chegando lá via lentamente os stands no pátio. Encontrei o Nibelung, que não se lembrava de mim. Bom, não foi o único, durante o evento cumprimentei um monte de figurinha desse mundo do RPG que já tinha falado comigo mas não se lembrava de mim. Passando mais pra frente, o primeiro grupo da Spell. Não me lembro de todos que estavam nesse primeiro grupo, mas era um bom grupo. O primeiro a ser reconhecido foi o Sgt. Pincel, conhecido aqui como Dinobot. A carinha e os cabelos ruivos da Myako também foram facilmente reconhecidos. Lá houve a primeira encoxada do Phil na minha pessoa, e eu quero a foto. Nesse momento não havia nada de especial ainda, apenas andei circulando o lugar atrás dos Spellianos. Em uma das mesas de jogos estava o LorD, que não vejo mais aqui, jogando acho que Falkenstein (aliás, se alguém souber onde comprar esse livro, me avise). Não lembro quando vi, mas acho que foi junto com os Lumine: Mai e Nhoque, Skar, Tetris, Balth, Guca, Led e Spark.

Subindo então à sala que dividiríamos com a Fale RPG, Bom É Jogar RPG, Taulukko e RPG Planet. Lá encontro Zé “Astley” Blackbird e Pichu. Vi também o Ka Bral, o Negro, mas não lembro quando. Allef e Omiaranho, se não me engano estavam conosco nessa hora também. E conversa vai, conversa vem, começa a parte mais divertida do sábado, a gincana da Tríade. Dinobot mostrou que sabia tudo sobre templários enquanto nós corríamos desesperadamente pelo lugar atrás de onde pudéssemos arranjar as pistas. Destaque para eu tropeçando loucamente em frente ao Viking pra tentar fazê-lo rir e nem assim o desgraçado riu, só quando começou um Rick Roll lá...

Suados e cansados de tanto correr, terminamos a gincana em sétimo lugar, ganhando assim alguns livros. Esses livros, se não me engano, serão sorteados, mas posso estar errado. Eu ainda tenho as pistas da gincana!

Madruga chegou na sala enquanto estava havendo uma entrevista na BEJRPG. Quando ele chega, a trilha sonora é Um Sonhador, de Leonardo, a capella, praticamente uníssono, e obviamente atrapalhando a entrevista, não só pelo barulho, mas também pelas risadas que o entrevistador e o entrevistado estavam dando ao ver a cena. Mirallatos apareceu no sábado também, com a namorada. Outra lenda de longe!

Pra se alimentar, barraquinha de comida viking! O sanduíche de javali já tinha acabado, então pedi outro salgado (que não lembro qual era) e um bolo feito com vinho. Maravilhosos.

Depois houve a palestra da equipe Tormenta. Bom, como dito no outro tópico, seis nomes estão no livro, apesar de lá estarem cinco deles, e não foi bem uma palestra, foi mais uma sessão de perguntas. Houve um breve momento no qual os Tormenta e os Spellianos levaram suas mãos às cinturas para sacar suas armas, mas não passou disso, e depois de um fã sendo aclamado por fazer uma outra pergunta começando com “voltando ao assunto Tormenta”, a sessão ocorreu sem problemas para lado nenhum. Apesar de que esse foi um bom aviso. Depois dessa palestra pedimos para a equipe Tormenta assinar a faixa da Spell e tirarem fotos, e eles aceitaram! Foi excelente.
Ali acabou o evento no sábado. Partimos para o karaokê e tivemos uma noite excepcionalmente divertida. Não sei quem foi que deixou a Mai cantar bem, ela não pegou o espírito da coisa. Dinobot cantando Tenho, de Sidney Magal, Phil cantando Britney Spears, todos cantando Macho Man, isso sim estava no espírito da coisa.

Algumas músicas e cervejas depois, a garganta já não aguenta, e vamos embora. Tetris dormiu em minha casa (e ficou UM DIA, viu, Madruga) e esqueceu sua escova de dentes lá. Conversando com ele de noite, ouvi que o povo do nordeste estava morrendo de frio. Faz bastante sentido considerando a diferença térmica média de cada região, mas olha que no dia não tava nada de frio perto do que fez no resto da semana... vide que eu disse ali em cima que o sol me fez tirar o casaco.

No dia seguinte, combino com o Tetris de levantarmos às 9:30. Bom, eu levanto às 10:30 e vou até a sala; ele está assistindo ao pica-pau classicão e eu me desculpo por não conseguir acordar :P

Como ainda não tinha comida em casa, íamos tomar café em uma padaria lá perto. Chegando no evento de novo, lembramos que esquecemos do café :P Bom, meu café foi um Dragon's Tail na barraca viking (sanduíche cheio de coisa, com salsichão e honey mustard). Nesse segundo dia eu levei o dragão do meu avatar. As pessoas paravam e olhavam achando lindo, era engraçado. O povo da Spell também o curtiu.

Nesse dia (alguns de nós) encontramos o Wally. Ele não estava com nada listrado, nos abordou pela camiseta da Spell (logotipo no meu avatar).

Daí o povo da Spell estava mais espalhado. A parte mais engraçada certamente foi pedir pras pessoas pronunciarem alguns nomes do Terras Sagradas, espalhados em papéis em um pacote. Até alguns membros da equipe Tormenta o fizeram. Aliás, os Spellianos fizeram também, e tudo foi filmado.

Enfim, cansados, fomos pras mesinhas de card-games. Um grupo de Spellianos estava jogando OotS (eu era a Haley!) e outro estava jogando Nada. Eu quero saber como se joga isso.

Chegando o fim do evento, foi só alegria, tiração de fotos, e pãns. Eu ludibriei a Spell inteira e fiz todos pensarem que eu beijei o Phil. Meu plano maligno funcionou! Hahaha, agora todos pensam que sou gay, pobres tolinhos!

Opa, peraí.

Peeeraííí...

...bom, depois disso foi a despedida. Eu fiquei com a garrafa d'água do Phil (espero que não tenha passado sede por isso). Alguns se despediram na saída, outros no metrô, e no fim, fomos todos embora. Fica a animação, a espera do próximo e a empolgação para continuar e expandir os projetos!

P.s.: vendi minha Quintessência do Ladino naquela feira. Excelente, no lugar daquele livro agora tenho dinheiro! Ano que vem vendo mais dois!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor joao-aragorn em 06 Jul 2010, 07:43

Excelente descrição DDB XD.
A, você foi o décimo sim, se não me engano. Detalhe da estranheza das pessoas que estavam comigo ao ver nosso caríssimo amigo passar pela catraca e eu me atirar em cima dele pora abraçá-lo. Achop que estou ganhando Pink Force points a cada dia XD.

Não tenho muito o que fgalar, rodei o evento todo, encontrei uams 39 pessoas que me reconheceram (mas de quem eu lembrava eram mais de 45) o que garantiu a uma das moças do meu grupo o sunday que havia sido apostado quanto à minha teórica popularidade (meh, 45 pessoas num evento daqueles nem é tanta coisa assim).
Comprei o Angelic Players Guide de In Nomine, e um suplemento de mulheres machonas armadas até os dentes (Panteras Infernais com Asas de Morcego...)
Quase não socializei com a Spell, mas reconheci, tipo, todo mundo XD.E nesse ano não tenho desculpa porque nem trabalhando eu estava . My bad.

Enfim, evento divertido, o pessoal da Spell representou lá e ano que vem, se mais ativo, quero uma camiseta ^^.

Abraços for all.

João-Aragorn
(pensando em trocar esse nick pré-histórico por um novo).
joao-aragorn

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor arghsupremo em 06 Jul 2010, 08:12

não faça isso.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jul 2010, 08:32

(Panteras Infernais com Asas de Morcego...)

Freiras Renegadas e Suas Máquinas Maravilhosas é bem melhor!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Léderon em 06 Jul 2010, 08:34

Bem, não sou de postar diário (acho que o de todo mundo vai acabar ficando meio igual XD), mas vamos lá:

Sábado pela manhã, fui sozinho com o Nibelung pro evento, já que o Madruga tinha que ir pra escola (só apareceu à tarde) e o Mirallatos nos TROCOU pela Nathalia. Chegamos no evento e eventualmente nos separamos pra andar pelos estandes e associações e coisas. Percebi que ano passado tinha (ou parecia ter) mais associações, e dessa vez a escola não foi toda utilizada, ou foi impressão minha, sei lá. Na hora em que cheguei, os estandes ainda estavam sendo montados (pelo menos os relevantes XD). De cara, Lena vem e me atropela. :3

Fiquei quase o dia todo só com o pessoal da Spell, na sala. Nossas duas mesas de bar com quilos de Super Trunfo do Dinobot estavam super-duper. Acabou que a sala, dividida com os outros grupos, ficou meio apagada diante da nossa barulheira magnitude. Deu um dozinho do pessoal da BEJRPG, que ficou filmando entrevistas o dia todo, mas... ninguém mandou o d3 nos dar uma sala. Claro que ia virar uma bagunça. XD

A parte mais legal do dia com certeza foi ficar caçando as pistas da Tríade. Tá certo que eu não ajudei muito (tá, eu só descobri uma pista XD), mas foi muito bacana, porque todo mundo se debruçava junto pra resolver os enigmas.

Eu não tava muito animado com a "palestra" da equipe de Tormenta, mas fui pelo lulz. Fiquei conversando com o Zé o tempo todo, então só percebia os pontos altos, quando todos silenciavam pra ouvir as perguntas da Spell, que o cara lia. Elas foram nerfadas pela organização e por alguns dos nossos que se reuniram com eles (o que eu mesmo achei necessário, tava com muita trollagem gratuita e picuinha idiota). Também achei desnecessárias as perguntas da Mai e do Phil, sobre a 4E. Não que fossem perguntas ruins, mas é que o posicionamento dos caras é muito claro (eles não gostam e ponto), e o assunto lá era pra ser só Tormenta. Por causa delas eu percebi que ficou uma linha tênue entre "oh, é a Spell" e "meh, é a Spell". Pelo menos rendeu fotografias MARAVILHOSAS da Lena. Vide Porra, Spell! #100.

O momento especial foi o final do sábado, com Madruga e Balth se abraçando – teve terremoto em algum lugar? – e, logo após isso, a Spell TODA se reunindo num abraço coletivo e gritando “Balth! Balth! Balth!” XD

À noite, no karaokê, eu não sabia o que cantar. Mesmo. Fora a pressão de por algum motivo todo mundo achar que eu sou extrovertido (eu não sou XD), o fato de eu só ouvir coisas bizarras é um problema quando nos catálogos só tem música conhecida – eu lembrava de poucas que realmente sabia cantar XD. Cantei Dancing Queen com o Emil :wub: e Toda Forma de Poder, com o Zé. A noite foi DEMAS, com todo mundo cantando junto em Total Eclipse of the Heart e nas outras LINDAS DE DEUS que uniram o coro.

No domingo, Madruga estava em seu sono de beleza necessário (não dormia direito há dias, coitado), e eu havia combinado com a Fada e o Smaug de nos encontrar pra jogar – sim, nós FOMOS LÁ PRA JOGAR, já que somos um grupo e conseguimos nos reunir só duas vezes por ano. Poréeeeem, eu estava de carona. Gratuita. E não podendo gastar NADAS, então dependia única e exclusivamente dela. Achei que sairíamos de São Paulo lá pelas 17h, mas acabou que o horário de saída era às 15h30, fazendo com que eu tivesse que sair do evento às 13h30! E dei sorte, porque peguei o trem no horário. Se tivesse saído mais tarde acho que não teria dado tempo.

Fiquei triste por ter que sair tão cedo (acabei nem jogando com a Fada e o Smaug), mas ainda assim, cada minuto da reunião com o pessoal valeu MUITO a pena, do começo ao fim. Quem não foi, dê um jeito de ir ano que vem, para ter O DIA MAIS FODA DA SUA VIDA!!!

Num balanço geral, acho que evento serviu pra mostrar que o povo da Spell não é um bando de chatos (ou pelo menos não aparenta ser), sendo que fomos o maior grupo identificável por lá. Algumas pessoas passavam pela gente, no domingo, e davam uns risinhos nervosos. Perguntem ao Zé sobre o Saladino. :haha:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Ronassic em 06 Jul 2010, 08:50

Legal os diários, foi uma pena mesmo não poder ir.

Ontem fui na Gibiteria Bárbaras e Magias e adivinhem quem eu encontrei lá? Quem adivinhar ganha um biscoito.

E também acho que passou da hora de parar com a trollagem gratuita e picuinha idiota, parabéns pela postura que tiveram no evento!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias