[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 07 Jul 2010, 12:07

Crude, eu tinha editado meu post antes de você responder a ele. Peço que re-leia ele e responda a ele.

Eu o editei justamente para tentar expor o que eu queria dizer em uma linguagem melhor, não tem porque você responder aqueles meus outros comentários.

SPOILER: EXIBIR
Os memes são do something awful :haha:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Jul 2010, 13:05

Talvez isso surpreenda alguns, mas estou gostando bastante da tua participação nesse tópico e no fórum em geral, Crude. Apesar de uma entrada afetada um pouco por impressões erradas de ambos os lados, muitos dos questionamentos e comentários trazidos são bem interessantes e podem gerar resultados positivos, se conseguirmos nos livrar um pouco desse clima de "um contra todos" ou "lute contra o sistema".

Quanto a esse tópico de Tormenta, como você bem apontou, tem muito potencial aqui, e muitas informações valiosas que poderiam servir ou para formar uma opinião crítica de interessados que ainda não conhecem o cenário, ou para sugerir aos autores formas de melhorar o que muitos que postaram aqui consideram defeitos graves nele.

Por um lado, eu argumento que nós não temos nenhuma obrigação de tornar isso nada mais do que é: um espaço descontraído onde todos são livres para comentar o que gostam (ou não) nesse cenário. Os autores são bem vindos para acompanhar a discussão e aceitar ou ignorar qualquer comentário, e sem dúvidas seriam eles os maiores interessados em compilar essas informações.

Por outro lado, mesmo sem obrigação, nós temos a possibilidade de distilar toda essa informação em algo mais útil. Possibilidade que pode ser aproveitada a qualquer momento, e é um desperdício que ainda não o tenha sido. E a única razão para isso é que ainda não apareceu ninguém com tempo e disposição para fazer isso.

Aqui cabe uma explicação rápida sobre a Spell: nossa prioridade é manter um espaço aberto para todo tipo de iniciativa dos usuários. Qualquer um que tenha uma boa ideia e disposição para levar ela a cabo recebe as ferramentas para isso, basta me procurar e falar sobre a iniciativa. Acho muito bom que você tenha, ao que parece, muita energia pra cutucar os membros que poderiam estar levando seus projetos adiante mas não fazem isso, é algo bem vindo, pois realmente muitos projetos acabam parando devido a falta de tempo ou entusiasmo dos seus criadores. Ter alguém incentivando a levá-los até o final é ótimo, basta não fazer isso de forma que gere conflitos ou discórdia com os envolvidos, afinal, a ideia é justamente incentivar a colaboração.

E caso você tenha tempo e disposição pra isso, pode facilmente pegar o material desse tópico e transformá-lo em algo mais: "Guia de Referência para os Furos de Tormenta"? "Dicas Spellianas para Criação de Cenários Caseiros"? "Como Afundar o RPG Nacional em 10 Passos Fáceis"? Pode bem sair algo legal daí, e de quebra engrenar o SpellPRESS transformando isso em um PDF de fácil distribuição.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kear em 07 Jul 2010, 13:16

Crude em dois paragrafos:

Dizer que temos a possibilidade de fazer um monte de coisa boa sair e que o fórum é realmente um tanto desorganizado~seções abandonadas~material que ainda podia estar sendo criado~etc: Bom.

Ficar falando de trollagem, mimimi e maturidade: Ruim.
Kear

Mensagempor Ronassic em 07 Jul 2010, 14:13

Mimimi pra mim é quando as pessoas reclamam sem fundamento algum, só por reclamar, só pra fazer barulho.

Eltor Macnol escreveu:Talvez isso surpreenda alguns, mas estou gostando bastante da tua participação nesse tópico e no fórum em geral, Crude. Apesar de uma entrada afetada um pouco por impressões erradas de ambos os lados, muitos dos questionamentos e comentários trazidos são bem interessantes e podem gerar resultados positivos, se conseguirmos nos livrar um pouco desse clima de "um contra todos" ou "lute contra o sistema".

Eu concordo, principalmente do fato de parecer querer dar um gás na nossa comunidade, só precisa lapidar mais o jeito de falar.
Eltor Macnol escreveu:Quanto a esse tópico de Tormenta, como você bem apontou, tem muito potencial aqui, e muitas informações valiosas que poderiam servir ou para formar uma opinião crítica de interessados que ainda não conhecem o cenário, ou para sugerir aos autores formas de melhorar o que muitos que postaram aqui consideram defeitos graves nele.

Certo, e valhe dizer que críticas construtivas sempre são boas, muitos só sabem dizer que não gostam, ou que gostam, mas não dizem o porquê, até aí nem chega a ser um problema, mas acusações infundadas não serão aceitas, não quero ver ninguém chamando o outro de mentiroso sem provas, como li há poucos posts atrás. Estamos com poucos moderadores, mas isso não quer dizer que podem ferir a primeira s regra do nosso fórum - Respeito.
Eltor Macnol escreveu:Por um lado, eu argumento que nós não temos nenhuma obrigação de tornar isso nada mais do que é: um espaço descontraído onde todos são livres para comentar o que gostam (ou não) nesse cenário. Os autores são bem vindos para acompanhar a discussão e aceitar ou ignorar qualquer comentário, e sem dúvidas seriam eles os maiores interessados em compilar essas informações.

Conversei com os autores e eles não tem a mínima vontade de vir aqui se defenderem ou comentar nada, por conta dos que fazem ataques despropositais e ironias/cinismos exagerados, se alguns não tiverem cuidado com o linguajar, a imagem da SpellRPG vai pro espaço.

Eltor Macnol escreveu:Por outro lado, mesmo sem obrigação, nós temos a possibilidade de distilar toda essa informação em algo mais útil. Possibilidade que pode ser aproveitada a qualquer momento, e é um desperdício que ainda não o tenha sido. E a única razão para isso é que ainda não apareceu ninguém com tempo e disposição para fazer isso.

Realmente falta de tempo chato, diferente de quem ganha a vida com RPG é complicado dedicar muito tempo a qualquer hobbie quando se é adulto tendo muitas vezes que dar conta de família, faculdade, emprego, amigos, ou seja viver, não que ter um hobbie não seja viver, mas algumas pessoas dão prioridades para coisas que acham mais importante, como deixar a namorada em casa e ir para a RPGCON, se bem que creio que muitos aqui conseguiram arrastá-las para o encontro ao invés ficar com elas em casa ou deixá-las de lado, afinal é um evento anual!
Eltor Macnol escreveu:Aqui cabe uma explicação rápida sobre a Spell: nossa prioridade é manter um espaço aberto para todo tipo de iniciativa dos usuários. Qualquer um que tenha uma boa ideia e disposição para levar ela a cabo recebe as ferramentas para isso, basta me procurar e falar sobre a iniciativa. Acho muito bom que você tenha, ao que parece, muita energia pra cutucar os membros que poderiam estar levando seus projetos adiante mas não fazem isso, é algo bem vindo, pois realmente muitos projetos acabam parando devido a falta de tempo ou entusiasmo dos seus criadores. Ter alguém incentivando a levá-los até o final é ótimo, basta não fazer isso de forma que gere conflitos ou discórdia com os envolvidos, afinal, a ideia é justamente incentivar a colaboração.

Exatamente, precisamos de pessoas como o Crude, que inclusive lembro de suas participações em discussões na lista da Spellbrasil, sempre teve uma opinião forte sobre o que defende, e creio que sabe que está pisando em ovos, pois todo seu entusiasmo meio que assustou alguns, mas isso não creio ser por maldade, e sim por querer ver as coisas andarem para algo mais produtivo, pois sei que inclusive teve artigos postados na Rede RPG, e portando não é um carinha que só fala, mas que faz.
Eltor Macnol escreveu:E caso você tenha tempo e disposição pra isso, pode facilmente pegar o material desse tópico e transformá-lo em algo mais: "Guia de Referência para os Furos de Tormenta"? "Dicas Spellianas para Criação de Cenários Caseiros"? "Como Afundar o RPG Nacional em 10 Passos Fáceis"? Pode bem sair algo legal daí, e de quebra engrenar o SpellPRESS transformando isso em um PDF de fácil distribuição.

Eu realmente acho que nesse caso seria melhor se possível ajudar na SpellPRESS, ou qualquer outro projeto interessante, o que pega é quando as pessoas atacam sistemas, ambientações ou mesmo autores só porque eles são feios, bobos, por serem brasileiros, por beberem em fontes que outros já beberam ou mesmo dizer claramente que são mentirosos ou algo do tipo sem nenhuma prova do que estão falando, deixem o Telles levantar essa bandeira furada.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 14:52

Estou emocionado e satisfeito com a leve mudança de atitude que consegui causar neste curto espaço de tempo com meus esforços.

Sim Eltor, estou disposto a usar meu tempo para condensar esse conhecimento, ainda há muito pra ler e vou precisar de tempo.

Sem dúvida que a escolha entre usar ou não esse potencial oculto de todos não cabe a mim, as "ofensas", "trollagens" e similares servem pra isso.

São incômodas, chatas, são difíceis de entender, cheias de português complicado pra alguns, e isso filtrou exatamente o melhor de vocês pra contra-atacar.

Foi necessário ver que se todos me atacam em bloco com coerência, um trabalho focado em um alvo de maior quilate seria tão eficaz quanto.

Eu não teria conseguido essas informações elogiando e fazendo côro com vocês. Ser do contra é difícil, e eu já senti o mesmo na carne quando caí na tolice de criticar Del Debbio diretamente, fanboys o defendiam (ou ainda defendem) como orcs insanos armados até os dentes com falácias mil, além dos insultos padrão.

Imagine uma pessoa apenas tentando mostrar isso contra essa multidão de fãs? Impensável!

Um podcast com uma conversa séria sobre erros e gafes de Tormenta já seria algo bem mais pesado.

Um guia dizendo o que evitar em Tormenta seria interessante, já que a mentalidade de alguns reflete posições comuns no meio, sair algo assim da SpellPress seria um tremendo Pasquim do RPG Nacional.

Eu já fiz muito pelo RPG Nacional nos bastidores, mas isso não é credencial pra pedir que vocês façam o que eu quero.

Agora que sei que vocês podem, vou fazer o meu ninho aqui, e quem sabe pôr algumas máquinas pra funcionar de novo. Eu sou bom em consertar.

Por gentileza me perdoem a grosseria, e deixem de lado os argumentos contra vocês. O que eu queria ver já vi, retiro as ofensas praticadas contra vocês.

Agora cabe a mim mostrar o melhor do que sei fazer.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Jul 2010, 15:00

Quase chorei, crude.

Agora, serás ungido em Gladius.

Serás conhecido como Gladius Cruj.

Editado: Ah, tem o teste antes, esqueci.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 07 Jul 2010, 15:10

crudebuster escreveu:Estou emocionado e satisfeito com a leve mudança de atitude que consegui causar neste curto espaço de tempo com meus esforços.

Eu não quero soar como um idiota mas...Huh? Basicamente tudo o que aconteceu aqui foram pessoas falando "Ei que bom que você tem boas intenções! Por favor pode parar de desrespeitar os outros? Obrigado."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cebolituz em 07 Jul 2010, 15:12

Muito bem recruta Gladius Cruj, agora se quiser realmente ser útil nessa comunidade, responda:

1) Leite antes ou depois do Nescau?

2) Luta livre pelado ou vestido?

3) Turbo Terrível é a máquina mais veloz do mundo ou não?

4) Você concorda com a Rainha das Fadas?

5) Peixe?

6) Você foi para o RPGCon para jogar, pô?

7) O Estado precisa da Spell ou não?

8) O que acha dos nossos CENARIOSINHOS E SISTEMINHAS DE BOSTA?

9) Você gosta da capinha de gordura da picanha?

10) O feudalismo é o capitalismo mais o comunismo?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Kear em 07 Jul 2010, 15:15

crude escreveu:Sem dúvida que a escolha entre usar ou não esse potencial oculto de todos não cabe a mim, as "ofensas", "trollagens" e similares servem pra isso.

São incômodas, chatas, são difíceis de entender, cheias de português complicado pra alguns, e isso filtrou exatamente o melhor de vocês pra contra-atacar.

Foi necessário ver que se todos me atacam em bloco com coerência, um trabalho focado em um alvo de maior quilate seria tão eficaz quanto.

A personificação da humildade.
Kear

Mensagempor Iuri em 07 Jul 2010, 15:33

Cebolituz escreveu:Muito bem recruta Gladius Cruj, agora se quiser realmente ser útil nessa comunidade, responda:

1) Leite antes ou depois do Nescau?

2) Luta livre pelado ou vestido?

3) Turbo Terrível é a máquina mais veloz do mundo ou não?

4) Você concorda com a Rainha das Fadas?
...

Acho que esse tipo de pergunta é mais apropriado para o tópico de apresentação dele, não? Aqui ele já provocou muito desvirtuamento (ai) do assunto. Estou ansioso para ver suas argumentações sobre tormenta...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jul 2010, 15:43

É, voltem ao assunto do tópico, por favor.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 16:05

GoldGreatWyrm escreveu:Quase chorei, crude.

Agora, serás ungido em Gladius.

Serás conhecido como Gladius Cruj.

Ver um pé podre, aliás dois, é teste pra quê? Estômago? Agradeço, mas dispenso a unção. Prefiro ser somente Crude ou Cruj mesmo, por mérito de antiguidade.

Editado: Ah, tem o teste antes, esqueci.

Oda Nobunaga escreveu:Eu não quero soar como um idiota mas...Huh? Basicamente tudo o que aconteceu aqui foram pessoas falando "Ei que bom que você tem boas intenções! Por favor pode parar de desrespeitar os outros? Obrigado."

Você esqueceu das tochas e forcados, ovos e farinha, piche e penas que trouxeram. A sua última frase se refere ao desfecho.
Mas agradeço efusivamente.

Kear escreveu:A personificação da humildade.

Que isso, não sou nada parecido com Gandhi.

Iuri escreveu:Acho que esse tipo de pergunta é mais apropriado para o tópico de apresentação dele, não? Aqui ele já provocou muito desvirtuamento (ai) do assunto. Estou ansioso para ver suas argumentações sobre tormenta...

Certamente. Assim será, assim que pararem de comentar a "trollagem".
Imagem
crudebuster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jul 2010, 16:16

MODERAÇÃO: Crude, eu já falei: é para voltar ao assunto do tópico. Há tópicos mais apropriados para essa discussão (como o seu tópico de apresentação, por exemplo).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 16:36

_Virtual_Adept_ escreveu:
MODERAÇÃO: Crude, eu já falei: é para voltar ao assunto do tópico. Há tópicos mais apropriados para essa discussão (como o seu tópico de apresentação, por exemplo).

Há membros procedendo à análise do Tormentão, farei minha crítica bem após os citados, por conta de ter de me inteirar de muita coisa além deste assunto.

Mas logo de cara, posso dizer uma coisa que ouvi por alto, não posso confirmar: É mesmo uma opção ao D&D 3.5, que está agora obsoleto, sendo usado como chamariz pro cenário.

Dita missa est, roger that, Virtual Adept. Over and out.
crudebuster

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 17:05

crudebuster escreveu:Um podcast com uma conversa séria sobre erros e gafes de Tormenta já seria algo bem mais pesado.

Tá aí uma opinião que eu gostei. Acho uma boa algumas pessoas (possivelmente as que objetivam participar da possível mesa redonda com os Tormenta no próximo RPGCon) poderiam pegar o material deste tópico e fazer uma nova edição do Spellcast em cima dele.

Oda Nobunaga escreveu:Eu não quero soar como um idiota mas...Huh? Basicamente tudo o que aconteceu aqui foram pessoas falando "Ei que bom que você tem boas intenções! Por favor pode parar de desrespeitar os outros? Obrigado."

Permitam-me concordar.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários