Draconomicon

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Draconomicon

Mensagempor Parappa em 23 Out 2007, 00:57

Senhores, eu gostaria de saber a opinião geral a respeito do Draconomicon. Tenho a possibilidade de adquiri-lo em breve por R$ 75,00. A questão principal é: Com a 4ª edição chegando, vale a pena adquirir tal livro?

Minha opinião inicial é de que sim, vale a pena, por ter ótimas ilustrações e o fluff dele ser interessante. Sem contar que os dragões têm uma importância primordial em minha campanha.

E a respeito do preço, este livro vale 75 contos?

Por favor, opinem a respeito
Parappa

Draconomicon

Mensagempor Nibelung em 23 Out 2007, 01:06

Comprei o livro na pré-venda. Ele vale cada centavo.

Descrição física detalhadíssima, bom estudo das personalidades dos dragões, e alguns conceitos interessantes que servem pra qualquer jogo se tu souber adaptar. E a menos que eles mudem os dragões na 4ª edição igual fizeram com os extraplanares, todo esse material ainda vai ser útil.

A única coisa que vai se perder são os capítulos de talentos/magias/cdps, e as fichas de exemplo. E ainda assim, se tu quiser se dar ao trabalho, podem ser adaptadas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Draconomicon

Mensagempor Ric.freitas em 23 Out 2007, 08:35

Na minha opinião os livro menos aproveitáveis na 4º edição serão os completes, todos os demais podem acrescentar detalhes importantes para a campanha.
Ric.freitas

Draconomicon

Mensagempor Lune em 23 Out 2007, 09:47

O Draconomicon é sexy. :wub:
Imagem

Imagem
Lune

Draconomicon

Mensagempor Fëanor em 23 Out 2007, 13:10

Draconomicon é legal, mas 75 reais é muito caro. Não tenho vontade de gastar tanto não.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Draconomicon

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Out 2007, 15:00

eu achei o livro muito bom
lembrando que a 4E ainda tah meio longe...
acho que vale a pena o investimento
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Draconomicon

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Out 2007, 16:23

E como anda o trabalho da Devir?

Pelo que eu li, estava melhorando, mas não vi nenhum comentário depois de lido e digerido.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Draconomicon

Mensagempor Nibelung em 27 Out 2007, 21:41

Até onde eu li o Draconomicon, não achei nenhum erro grave, mas ao contrário do Livro Completo do divino, ele tem um monte de erro chato. Aquelas coisas que tá muito na cara que tá errado e você conserta sozinho seguindo a lógica, mas que é chato.

Aliás, minto. Existe um erro grave sim. Mas está num lugar de uso tããããoooo comum que nem faz falta: Na última tabela do Apêndice (ND dos Dragões por categoria de idade).

A linha se segue com: Filhote - Muito Jovem - Jovem - Adolescente - Adulto - Jovem Adulto - Antigo - Experiente Antigo - Muito Venerável - Ancião - Ancião - Grande

A lista acima deveria ser: Filhote - Muito Jovem - Jovem - Adolescente - Jovem Adulto - Adulto - Experiente - Antigo - Muito Antigo - Venerável - Ancião - Grande Ancião

Pelo visto, a Devir deve ter algum problema grave com tabelas. Mas volto a reiterar: É uma tabela que raramente é usada. Não chega nem perto da usabilidade da tabela de armaduras do livro do jogador, por exemplo.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Draconomicon

Mensagempor Fëanor em 27 Out 2007, 22:37

Ou da tabela que mostra que uma criatura atordoada GANHA +2 na CA.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Draconomicon

Mensagempor Cebolituz em 28 Out 2007, 13:46

Acho que os livros da 3ª edição seria melhor comprar usados. Apesar de que o Draconomicon acabou de ser lançado e não creio que esteja tão "usado" assim! XD

Mas se na sua campanha, os dragões tem bastante importância então acho que vale a pena, pois já tive acesso ao livro e achei um material muito interessante.
Imagem
Cebolituz

Draconomicon

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Out 2007, 19:46

Hehe, aqueles erros de tabela deslocada pro lado, certo?

Ok, deu pra pegar.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Draconomicon

Mensagempor Nibelung em 04 Nov 2007, 12:23

Bom, com um olhar mais "catas-piolho", eu já revisei 100 páginas do livro (os dois primeiros capítulos) e até agora encontrei os seguintes erros:

pg 60: Os números que indicam o alcance dos dragões na imagem ainda estão com o valor em pés.

pg 62: Na imagem do topo, dois valores na parte inferior foram erroneamente grifados como 12,5 e 13,5 quando deveriam ser respectivamente 40,5 e 43,5

Na imagem de baixo na mesma página, o último movimento está marcado erroneamente como 4,5 e deveria ser 13,5. Na parte de baixo da mesma imagem o texto correto deveria ser "13,5 metros de deslocamento usados, 13,5 metros de distância percorrida"

Pg 64: Usando Formas especiais de ataque.

Troque o texto "A tabela 2-2: CD de Saltar param Esmagar mostra as classes de dificuldade necessárias para que um dragão (com deslocamento terrestre de 12 ou 16 metros)(...)"
O correto é 12 ou 18 metros. (40 e 60 feets)

Pg 66: Eu não acredito que existam "Talentos Éticos", e creio que eles quiseram dizer "Talentos Épicos".

Pg. 92: Descrição da habilidade Escamas de Sangue.

Texto errado: "Por exemplo, um dragão branco antigo com Redução de Dano 10/magia que alcançar o terceiro nível nesta classe, adquire Redução de Dano 12/mágica enquanto a fúria permanecer ativa."
O valor deveria ser 15, e o termo correto é magia, não mágica. Ficaria "Redução de Dano 15/magia".

Também foi escrita /mágica nos pré-requisitos do Guardião Sagrado de Bahamut (pg. 93).

Pg 100: Dragões com progressão.

O texto informa que um dragão recebe um talento adicional a cada 4 DVs. O correto é um Talento a cada 3 DVs, como qualquer outro personagem ou monstro.

Como eu falei, nenhum erro absurdamente absurdo, mas um monte de coisinha chata que incomoda na hora da leitura.
Imagem
Imagem
Nibelung

Draconomicon

Mensagempor Gladius Dei em 04 Nov 2007, 17:55

Eu não acredito que existam "Talentos Éticos",

Como não?! Tem aquele talento de monge que dá bônus leal nos ataques

[fim da piada tosca e nerd]
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Draconomicon

Mensagempor Haiyate em 04 Nov 2007, 18:40

infelismente ainda naum tive contato com esse livro mas estou tentando :pidao:

mas pelo q li em comentarios ou em previews parece ser muito bom nao pelas regras mas sim pela descrição q ele da dos dragoes coisas como habitos e afins ( o q eu acho legal pois ajuda o mestre a interpretar melhor um dragao)
Haiyate

Draconomicon

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Nov 2007, 11:07

Nibelung escreveu:Bom, com um olhar mais "catas-piolho",

Heh, eu costumo fazer isso. Achei vários "dse" quando deveria ser "de" no guia dos Reinos de Ferro.

Nibelung escreveu:Pg 66: Eu não acredito que existam "Talentos Éticos", e creio que eles quiseram dizer "Talentos Épicos".

:rolando:
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários