[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iron Man em 25 Jul 2010, 20:18

Olá pessoal

Hikaru escreveu:So um pergunta, o talento Tradição Perdida tá valendo nessa comparação?

E quem não sabe tradição Perdida em um talento quebrado lançado em uma DS, que permiti trocar a habilidade chave de um classe conjuradora por outra a escolhado do jogador, o unico pre-requisito e não ser Humano.

Isso mesmo vocês não entenderam errado, você pode trocar por exemplo Car por For, assim da pra fazer um Feiticeiro Minotauro com For 22 e Car 06, e outra aberrações de regra.

Olha Hikaru não sei se este talento esta valendo, mas sei pela proposta deles que todo material já publicado para Tormenta 3.5 está valendo. Contudo vou perguntar isso no fórum deles. Para mim este talento só permitiria escolher uma Habilidade Mental diferente da original (ou seja mudar Carisma para Inteligência ou Sabedoria e por ai vai), pois escolher Força para habilidade chave de magias? Muito sem noção.

Até mais
Editado pela última vez por Iron Man em 25 Jul 2010, 20:45, em um total de 1 vez.
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 20:22

O exemplo do Talento sugere Força e Constituição, Iron Man.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iron Man em 25 Jul 2010, 20:50

Olá pessoal

Lumine Miyavi escreveu:O exemplo do Talento sugere Força e Constituição, Iron Man.

Eu sei Lumine, mas o talento permite você escolher qualquer habilidade que você possua como Habilidade Chave de suas magias arcanas ou divinas (ou seja, Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria ou Carisma), por isso PARA MIM este talento deveria mudar somente para Habilidades Mentais, se não é completamente sem noção.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Hikaru em 25 Jul 2010, 21:08

Mas ei, isso é Tormenta!

Esta na própria revista do autores do cenário, com exemplo e tudo que com esses talento o cara pode fazer uma aberração dessa (alem de uma descrição que me fez pensar se o Keen com toda a pinta de machão não sai a noite para se divertir com alguns amigos muito intimos).
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor crudebuster em 25 Jul 2010, 22:22

Só marcando aqui a minha visão, ainda não existem motivos pra se ter Tormenta em casa, é cenário remendado com tecido de má qualidade (porque xepa ninguém ia saber o que é) e sistema troncho, pior do que as versões grátis que os gringos oferecem de seus sistemas "obsoletos". Só compra quem é fã do Hex Tormenta, ora pois.

Alguém ofendido? Espero que não.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Jul 2010, 22:23

Por favor, confere esse texto, cara... ou melhor, se for OGL, cola aí. É inacreditável que algo assim exista. Sabe o número da revista?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 22:48

Só marcando aqui a minha visão, ainda não existem motivos pra se ter Tormenta em casa, é cenário remendado com tecido de má qualidade (porque xepa ninguém ia saber o que é) e sistema troncho, pior do que as versões grátis que os gringos oferecem de seus sistemas "obsoletos". Só compra quem é fã do Hex Tormenta, ora pois.

Deeeeeeerp

É inacreditável que algo assim exista.

É bem difícil de acreditar que um talento insano como esse exista, mesmo vindo do Cassaruman.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Dinobot em 25 Jul 2010, 23:27

Oda Nobunaga escreveu:

Deeeeeeerp

É inacreditável que algo assim exista.

É bem difícil de acreditar que um talento insano como esse exista, mesmo vindo do Cassaruman.

Mas sim, ele existe...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 23:31

ferdineidos escreveu:Seria engraçado fazer uma dupla de feiticeiros qareen. Os dois voando, soltando mísseis mágicos pra tudo quanto é lado...

"Vou fazer chover morte, parceiro!" "Você também, amiga! \o/"

http://www.jamboeditora.com.br/tormenta ... lentos.php

Acho que isso seria... relevante. :haha:
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 23:39

Oh boy eles tem um talento chamado "Tradição perdida". Seria esse?
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jul 2010, 23:43

A única coisa que já vi parecida é uma árvore de talentos do Manual dos Monstros do Warcraft RPG, mas só podia ser pego para ogro mago, e dividia Força para CD e Constituição para magias extras.

Isso é tão... quebrado.

Feiticeiros trocando Carisma por Destreza é tão... lindo.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Jul 2010, 00:00

Oh boy eles tem um talento chamado "Tradição perdida". Seria esse?

É esse mesmo meu caro zumbi samurai.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Jul 2010, 00:04

Tradição Perdida
Membros de sua raça sabem conjurar magias de formas diferentes das tradições conhecidas, empregando outras habilidades para abastecer poderes mágicos.

Pré-Requisitos: 1º nível de classe conjuradora arcana ou divina, raça não-humana

Benefício: Escolha qualquer habilidade básica (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria, Carisma). Você pode aprender, memorizar, preparar e conjurar magias usando essa habilidade, em vez daquela normalmente exigida pela classe.

Exemplo 1: Thorvak é um anão feiticeiro cujo poder mágico não provem de sua personalidade poderosa, e sim de sua resistência pétrea. Ele utiliza sua Constituição ao invés de Carisma para definir suas magias adicionais, nível máximo de magias que pode conjurar, CD para testes de resistência e qualquer outros cálculos ligados a uma habilidade.

Exemplo 2: graça à dança ancestral praticada pelos membros de sua família, a maga elfa Thilanna sabe realizar gestos e sinais velozes capazes de conjurar magias arcanas. Ela utiliza sua Destreza ao invés de Inteligência para definir suas magias adicionais, nível máximo de magias que pode conjurar, CD para testes de resistência e qualquer outros cálculos ligados a uma habilidade.

Exemplo 3: O minotauro Kardus é um clérigo de Keenn, que rosna e flexiona os músculos poderosos* para impressionar o Deus da Guerra e receber sua bênção. Ele utiliza sua Força ao invés de Sabedoria para definir suas magias adicionais, nível máximo de magias que pode conjurar, CD para testes de resistência e qualquer outros cálculos ligados a uma habilidade.

*OH IRMÃOZÂO

Especial: Esse talento afeta apenas magias. Não afeta habilidades similares à magia ou quaisquer outras habilidades de classe, como expulsão de mortos-vivos.

Especial: esse talento pode ser adquirido apenas no 1º nível.

Como é material OGL, eu posso postar na íntegra, weee~

Conjuradores Exímios!
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 26 Jul 2010, 00:16

graça à dança ancestral praticada pelos membros de sua família, a maga elfa Thilanna sabe realizar gestos e sinais velozes capazes de conjurar magias arcanas. Ela utiliza sua Destreza ao invés de Inteligência para definir suas magias adicionais, nível máximo de magias que pode conjurar, CD para testes de resistência e qualquer outros cálculos ligados a uma habilidade.

As letras dessa música acabam de ganhar um novo significado.

Espera...Essa personagem...Uma maga que invoca poderes dançando...

Imagem
AKImeru

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Jul 2010, 00:37

Porque essa idéia me parece tão awesome... Sexy Dynamite combo já.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários