por Emil em 06 Ago 2010, 16:49
Vocês querem dizer, não tinha motivo nenhum para não destruir os rubis fora o fato de os deuses perderem os seus poderes. E que eles deveriam destruir o Paladino, intervindo diretamente no continente como não faziam há milênios (ou 600 anos), só porque ele perigava ascender ao panteão também? E aproveitar que eles desceram até Arton e de quebra passar o rodo nas divindades menores, assim ninguém mais ameaçava o poder deles?
Sério, isso aqui tá muito achar cabelo em ovo. O sistema tem falhas, é óbvio. O cenário tem falhas, é óbvio. Mas a galera tá mais concentrada em provar "isso aqui que eu levantei é um falha absurda e imperdoável e prova para além de qualquer dúvida que Tormenta é um saco de esterco flamejante". Move on, pípou! Eu nem estou defendendo o cenário, eu estou atacando a qualidade de argumentação de vocês, que tá muito ruim. Nós podemos fazer melhor. Há outras falhas a serem apontadas. Essas, se forem, nem são tão graves assim. O povo tá reclamando que o Khalmyr puniu o Sszzass retirando boa parte do poder dele mas deixando a possibilidade de o cara voltar pelos seus próprios méritos ao panteão... Como se isso não fosse um leitmotiff recorrente em estórias de fantasia e aventuras. Porra, até o Conde de Montecristo aproveitou esse tropo! (Nobre tem tudo. Nobre é traído pelos amigos e perde tudo. Nobre usa seus próprios méritos e um pouco de Deus Ex Machina para construir uma outra fortuna e retornar ao seu lugar de direito, passando o pau na boca de todo mundo no processo). Buuuhuhuhu, mas o Sszzass não aprendeu nada no processo... Ótimo, essa é a moral da trama, um escorpião será sempre um escorpião, e eles se dão bem no final. E azar o seu que vocês não gostam, azar de vocês que, além de viverem num mundo em que a justiça é porca, têm que ler sobre um mundo em que o Deus da justiça é burro. Tá certo, olha só! O deus ser imperfeito não é defeito. Atena era deusa da Sabedoria e ela mandava descer o cascudo! Zeus era o soberano, responsável por mandar no Olimpo, mas o cara não parava lá, tava sempre pegando uma menininha diferente. Mas como todo mundo aqui assistia cavaleiros do zodíaco e nasceu na metade de cá do mundo, a gente acha que mitologia é chique. Eu não duvido que se fosse o Cassaro que tivesse escrito, tinham uns dois ou três reclamando que o rei onipotente dos Deuses é um adúltero obtuso que nem é tão onipotente assim, que absurdo! E ELE ANDA PELADO!!!
Larga de picuinha e vamos discutir falhas maiores -- se as há--, galera!
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.
Hegel, 1807