[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Ago 2010, 23:19

OK agora, sendo justo, a explicação é que os humanos eram bárbaros e adoravam Valkaria/Allihanna (depende da fonte).

...agora, como Tanna-toh é uma deusa maior original e demorou tanto assim para liberar o bolo para a gurizada é que não é explicado.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Ken-Ohki em 11 Ago 2010, 23:23

Léderon escreveu:Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.


Essa dica tinha que aparecer na primeira página. Tarde demais. Continuemos. xD

Gente, vocês podem me fazer um favor? Depois de tantas páginas, um resumo geral é sempre interessante e serve para lembrar de pontos mal-explicados que foram obliterados por outras discussões. Das últimas 20 páginas eu vi assuntos se perdendo e não se concluindo, seria uma boa (principalmente pra quem entra no fórum recentemente), de ter algo em linhas gerais do que já foi discutido (pelo menos recentemente). Ah, quem não conhece tormenta e acompanha o tópico agradece.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Deicide em 11 Ago 2010, 23:30

GoldGreatWyrm escreveu:OK agora, sendo justo, a explicação é que os humanos eram bárbaros e adoravam Valkaria/Allihanna (depende da fonte).

...agora, como Tanna-toh é uma deusa maior original e demorou tanto assim para liberar o bolo para a gurizada é que não é explicado.


E "os humanos" eram uma única cultura homogênea naquela época?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Ago 2010, 23:38

Nem de longe... mas se o que dá o poder a um deus é seu número de devotos... bem, como a Tanna-toh manteve-se como deusa maior por 160.000 anos? :roll:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Ago 2010, 23:49

Léderon escreveu:
pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita

Ui. Como assim?

Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

tá bom
cê tá certo e eu tou errado
feliz agora?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 12 Ago 2010, 00:27

GoldGreatWyrm escreveu:Nem de longe... mas se o que dá o poder a um deus é seu número de devotos... bem, como a Tanna-toh manteve-se como deusa maior por 160.000 anos? :roll:


Note que, embora os humanos tenham aprendido a escrita apenas no ano 100, eles não são a única raça que cultuava a deusa. Elfos e Anões já tinham culturas mais avançadas nessa época, sendo que os elfos vieram de outro continente 100 anos antes.
Imagem
Matheus Borges Ziderich
 
Mensagens: 557
Registrado em: 30 Jun 2010, 04:36

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 00:30

Ou seja, os humanos aprenderam a escrever porque os elfos vieram sabendo? D:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Ago 2010, 00:36

Tanna-toh, Glórienn, Khalmyr: viva a civilização!

Megalokk, Kallyadranacoh, Nimb: eu sou um dinossauro *nhac*
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 01:12

Otherwise escreveu:O que em Tormenta te DESAGRADA? Sério. Você é fã, assim como outros que frequentam esse fórum. Mas ainda não vi você dizer algo que te desagrada...
Amplio o alcance da minha pergunta aos outros fãs de Tormenta. O que desagrada vocês no cenário (Tormenta) e no sistema (Tormenta RPG)?

Sinceramente, aguardo um retorno maduro dos fãs. Quem sabe não conseguimos a boa vontade dos não-fãs de dizerem o que eles GOSTAM em Tormenta?


Matheus, responda essa, por favor? =D

Ordo_dracul também.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iuri em 12 Ago 2010, 01:28

Pergunta ja respondida lumine
Matheus Borges Ziderich, duas páginas atrás escreveu:
Otherwise escreveu:O que em Tormenta te DESAGRADA? Sério. Você é fã, assim como outros que frequentam esse fórum. Mas ainda não vi você dizer algo que te desagrada...
Amplio o alcance da minha pergunta aos outros fãs de Tormenta. O que desagrada vocês no cenário (Tormenta) e no sistema (Tormenta RPG)?

Sinceramente, aguardo um retorno maduro dos fãs. Quem sabe não conseguimos a boa vontade dos não-fãs de dizerem o que eles GOSTAM em Tormenta?


Cara, tem vários aspectos em Tormenta que não me agradam, se você faz tanta questão de saber. A Aliança Negra parada, por exemplo, poderia ter sido tocada há mais tempo, embora não haja nenhuma informação e justamente por isso seja fácil ignorar por hora. "O Terceiro Deus' também poderia ter sido um romance melhor e alguns plots menores. Mas nada sério. Pra mim, em geral, o material de Tormenta vai do razoável ao excelente (exceção pra uma coisa ou outra, como o Tradição Perdida :doido:) .
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Elven Paladin em 12 Ago 2010, 02:08

O problema que eu vejo continua sendo deuses não podem mas podem interferir no mundo, quer dizer, ensinar uma raça inteira a escrever é uma puta interferencia, ainda mais quando ela foi criada pela deusa da ambição que provavelmente gostaria que a tal raça fizesse essa conquista sozinha...


Eu não vejo nenhum problema por si só na constante intervenção divina em um cenário, ao contrário de muita gente aqui, mas se de fato as Divindades não podem interferir no mundo ( supondo que isso seja parte do cenário ), nesse caso sim, a intervenção da deusa para alfabetizar toda a humanidade passa a ser um ato mezzo nonsense.

Como você pode ter certeza que ela não surgiu antes, de diferentes formas?


Devolvendo em forma de pergunta: Como você sabe que não existiram Coelhos no Pré-Cambriano? :b

Nem de longe... mas se o que dá o poder a um deus é seu número de devotos... bem, como a Tanna-toh manteve-se como deusa maior por 160.000 anos?


Se ela é uma deusa do conhecimento, é bem simples responder essa: Muito antes de pessoas escreverem e manterem registros para guardar informações, havia os sábios, os homens mais velhos e os contadores de histórias, que transmitiam aquilo que sabiam aos mais jovens por meio da fala - uma forma de guardar e preservar o conhecimento, só que por meio da memória de pessoas, não de papel e tábulas.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Léderon em 12 Ago 2010, 07:17

Sr. Pichu escreveu:
Léderon escreveu:
pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita

Ui. Como assim?

Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

tá bom
cê tá certo e eu tou errado
feliz agora?

Eu não disse que estou certo, nem que você está errado. Só queria entender como é que pinturas são comunicação escrita.

(E é isso que eu quis dizer com "tempestade em copo d'água". :haha:)
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2010, 08:05

Léd escreveu:Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

Eu diria: "Tormenta em como d'água." :linguinha:

Cara, o estranho não é a porra da deusa ensinar os caras a ler ou o tempo que eles ficaram sem escrita, a pergunta relevante é: Faz quanto tempo que eles tem a linguagem escrita? Nesse tempo dava pra fazer a sociedade que eles fizeram?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Leisses em 12 Ago 2010, 08:48

Locke Winchester escreveu:
Léd escreveu:Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

Eu diria: "Tormenta em como d'água." :linguinha:

Cara, o estranho não é a porra da deusa ensinar os caras a ler ou o tempo que eles ficaram sem escrita, a pergunta relevante é: Faz quanto tempo que eles tem a linguagem escrita? Nesse tempo dava pra fazer a sociedade que eles fizeram?


Eu venho me perguntando a mesma coisa.
Leisses
 
Mensagens: 592
Registrado em: 24 Mai 2008, 15:44

[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Ago 2010, 09:15

Léderon escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
Léderon escreveu:
pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita

Ui. Como assim?

Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

tá bom
cê tá certo e eu tou errado
feliz agora?

Eu não disse que estou certo, nem que você está errado. Só queria entender como é que pinturas são comunicação escrita.

leu a parte que dia "uma forma de comunicação escrita"?

ou prefere ignorar que houve alguma evolução disso até a escrita atual?
ou é bem mais lógico para você "BRINKS! EU SEI ESCREVER AGORA!"

Locke Winchester escreveu:Cara, o estranho não é a porra da deusa ensinar os caras a ler ou o tempo que eles ficaram sem escrita, a pergunta relevante é: Faz quanto tempo que eles tem a linguagem escrita? Nesse tempo dava pra fazer a sociedade que eles fizeram?


de acordo com a linha do tempo deles, 1305 anos, acho que dá prá ter uma civilização do jeito que eles fizeram sim, com tanta divindade enfiando os pitaco...

Advogado de Regras escreveu:
Como você pode ter certeza que ela não surgiu antes, de diferentes formas?


Devolvendo em forma de pergunta: Como você sabe que não existiram Coelhos no Pré-Cambriano? :b

Depende da sua definição de coelhos.
um bichinho fofinho e peludo ou um lagomorpha?
(de qualquer forma não existiam cordados nessa época, nem pêlos, ou daria prá considerar um laggania como coelho? :cthulhu: pros padrões da época... filtrador e manso... tipo coelhos atuais...)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron