OK agora, sendo justo, a explicação é que os humanos eram bárbaros e adoravam Valkaria/Allihanna (depende da fonte).
...agora, como Tanna-toh é uma deusa maior original e demorou tanto assim para liberar o bolo para a gurizada é que não é explicado.
Moderador: Moderadores

Léderon escreveu:Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.
GoldGreatWyrm escreveu:OK agora, sendo justo, a explicação é que os humanos eram bárbaros e adoravam Valkaria/Allihanna (depende da fonte).
...agora, como Tanna-toh é uma deusa maior original e demorou tanto assim para liberar o bolo para a gurizada é que não é explicado.


Léderon escreveu:pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita
Ui. Como assim?
Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

GoldGreatWyrm escreveu:Nem de longe... mas se o que dá o poder a um deus é seu número de devotos... bem, como a Tanna-toh manteve-se como deusa maior por 160.000 anos?






Otherwise escreveu:O que em Tormenta te DESAGRADA? Sério. Você é fã, assim como outros que frequentam esse fórum. Mas ainda não vi você dizer algo que te desagrada...
Amplio o alcance da minha pergunta aos outros fãs de Tormenta. O que desagrada vocês no cenário (Tormenta) e no sistema (Tormenta RPG)?
Sinceramente, aguardo um retorno maduro dos fãs. Quem sabe não conseguimos a boa vontade dos não-fãs de dizerem o que eles GOSTAM em Tormenta?





Matheus Borges Ziderich, duas páginas atrás escreveu:Otherwise escreveu:O que em Tormenta te DESAGRADA? Sério. Você é fã, assim como outros que frequentam esse fórum. Mas ainda não vi você dizer algo que te desagrada...
Amplio o alcance da minha pergunta aos outros fãs de Tormenta. O que desagrada vocês no cenário (Tormenta) e no sistema (Tormenta RPG)?
Sinceramente, aguardo um retorno maduro dos fãs. Quem sabe não conseguimos a boa vontade dos não-fãs de dizerem o que eles GOSTAM em Tormenta?
Cara, tem vários aspectos em Tormenta que não me agradam, se você faz tanta questão de saber. A Aliança Negra parada, por exemplo, poderia ter sido tocada há mais tempo, embora não haja nenhuma informação e justamente por isso seja fácil ignorar por hora. "O Terceiro Deus' também poderia ter sido um romance melhor e alguns plots menores. Mas nada sério. Pra mim, em geral, o material de Tormenta vai do razoável ao excelente (exceção pra uma coisa ou outra, como o Tradição Perdida) .
O problema que eu vejo continua sendo deuses não podem mas podem interferir no mundo, quer dizer, ensinar uma raça inteira a escrever é uma puta interferencia, ainda mais quando ela foi criada pela deusa da ambição que provavelmente gostaria que a tal raça fizesse essa conquista sozinha...
Como você pode ter certeza que ela não surgiu antes, de diferentes formas?
Nem de longe... mas se o que dá o poder a um deus é seu número de devotos... bem, como a Tanna-toh manteve-se como deusa maior por 160.000 anos?
Sr. Pichu escreveu:Léderon escreveu:pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita
Ui. Como assim?
Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.
tá bom
cê tá certo e eu tou errado
feliz agora?
)Léd escreveu:Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.

Locke Winchester escreveu:Léd escreveu:Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.
Eu diria: "Tormenta em como d'água." :linguinha:
Cara, o estranho não é a porra da deusa ensinar os caras a ler ou o tempo que eles ficaram sem escrita, a pergunta relevante é: Faz quanto tempo que eles tem a linguagem escrita? Nesse tempo dava pra fazer a sociedade que eles fizeram?
Léderon escreveu:Sr. Pichu escreveu:Léderon escreveu:pinturas rupestres são uma forma de comunicação escrita
Ui. Como assim?
Tomem cuidado pra não aloprar DEMAIS e fazer tempestade em copo d'água.
tá bom
cê tá certo e eu tou errado
feliz agora?
Eu não disse que estou certo, nem que você está errado. Só queria entender como é que pinturas são comunicação escrita.
Locke Winchester escreveu:Cara, o estranho não é a porra da deusa ensinar os caras a ler ou o tempo que eles ficaram sem escrita, a pergunta relevante é: Faz quanto tempo que eles tem a linguagem escrita? Nesse tempo dava pra fazer a sociedade que eles fizeram?
Advogado de Regras escreveu:Como você pode ter certeza que ela não surgiu antes, de diferentes formas?
Devolvendo em forma de pergunta: Como você sabe que não existiram Coelhos no Pré-Cambriano?![]()
pros padrões da época... filtrador e manso... tipo coelhos atuais...)
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante