[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kinn em 14 Ago 2010, 14:10

Ilegal não é e creio que nunca vai ser.
Mas infantil será sempre.
Kinn

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Ago 2010, 14:13

Não fizeram compatível porque as regras do Divindades e Semideuses (Deites and Demigods) não é OGL, então eles inventaram sua própria forma de deuses.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor shin_spiegel em 14 Ago 2010, 14:22

Não tinha me tocado nesse adduno Lumine, mas tem certeza que não é OGL? Acho que tem alguma coisa no site da wizards.

Ps.: Excelente avatar novo Lumine (ou eu que levei muito tempo para reparar), eu gosto pra caralho de Arte em 8bit.
shin_spiegel

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Ago 2010, 14:31

Opa, mea culpa! Deities e Demigods faz SIM, parte do SRD. http://www.d20srd.org/indexes/divineRanksPowers.htm

Ps: em tempo: Deuses menores são um modelo de ND+1, e só. Adoro me autoquotar, especialmente porque esse post ficou ótimo. http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic. ... 237#p22237

Pps: É um "novo velho" avatar, eu usava há uns meses atrás, mas como era menor, era bem menos perceptível. E é o Lumine do Mega Man X8, sooo... XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 14 Ago 2010, 14:40

Lumine Miyavi escreveu:Opa, mea culpa! Deities e Demigods faz SIM, parte do SRD. http://www.d20srd.org/indexes/divineRanksPowers.htm

Ps: em tempo: Deuses menores são um modelo de ND+1, e só. Adoro me autoquotar, especialmente porque esse post ficou ótimo. http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic. ... 237#p22237

Pps: É um "novo velho" avatar, eu usava há uns meses atrás, mas como era menor, era bem menos perceptível. E é o Lumine do Mega Man X8, sooo... XD

Abaixo segue o motivo dos Deuses de Tormenta não seguirem o OGL.

SPOILER: EXIBIR
É mais charmoso assim.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Ago 2010, 15:10

Não fizeram compatível porque as regras do Divindades e Semideuses (Deites and Demigods) não é OGL, então eles inventaram sua própria forma de deuses.

Você já corrigiu, mas um adendo: na época, as regras de divindades da 3.5 AINDA não eram OGL. Por isso, criaram as deles.

Algumas semanas depois, Deities & Demigods foi para o SRD...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor shin_spiegel em 14 Ago 2010, 15:15

Não muda o fato de que poderiam ter aguardado, ou mesmo feito algo mais interessante para eles.
De qualquer maneira não custava ter feito alguma coisa que não fosse "+200" em atributo.

Eu acho que qualquer ser com +200 em Sabedoria poderia ler pensamentos, e qualquer coisa com +200 em Inteligencia poderia calcular o destino do mundo melhor que qualquer magia de previsão.

:)
shin_spiegel

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Ago 2010, 15:24

que com só com os +100 de modificador já daria acesso à quase todas as magias e habilidades sobrenaturais existentes

Editado: uh, erro meu, precisaria das habilidades "manipular forma" e "assume supernatural ability"
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 14 Ago 2010, 15:31, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Ago 2010, 15:28

Não muda o fato de que poderiam ter aguardado, ou mesmo feito algo mais interessante para eles.

Acho que não tinha como saber que estava perto de entrar para o SRD.

Editado: Mas sério, se era para fazer um negócio desses, era só dizer "deuses de Tormenta são invencíveis para os mortais, e só podem ser derrotados por ferramentas de trama". Eu aceitaria numa boa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 14 Ago 2010, 15:33

shin_spiegel escreveu:Eu acho que qualquer ser com +200 em Sabedoria poderia ler pensamentos, e qualquer coisa com +200 em Inteligencia poderia calcular o destino do mundo melhor que qualquer magia de previsão.

Com +200 em Força e Constituição você peidaria vendavais e devastaria mundos com sua flatulência.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor shin_spiegel em 14 Ago 2010, 15:49

Porrra Madrüga!!!
Eu acho que a escolha do VA é a mais interessante.
shin_spiegel

Mensagempor Smaug em 14 Ago 2010, 18:27

Acho que não tinha como saber que estava perto de entrar para o SRD.

Certeza, VA? Que eu me lembre na matéria da DB eles faziam comparação com as divindades que sairam no Deity and Demigods...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lorde da Dança em 14 Ago 2010, 19:47

Mas você pode comparar coisas com o livro sem que ele seja srd.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Hikaru em 15 Ago 2010, 00:09

Bem eu tava passando pelo .20 quando vi isso e decidi trazer isso aqui:

O Minotauro Samurai

Conhecido em Malpetrim como o Minotauro Samurai, já que abandonou seu nome e seu passado para se tornar um samurai, este guerreiro solitário acredita que seus irmãos minotauros mancharam a honra e a dignidade de Tapista ao empreender o traiçoeiro ataque ao Reinado durante as Guerras Táuricas. Este mesmo Reinado não havia defendido Tapista apenas um ano antes do invencível Mestre Arsenal? Não haviam lutado contra a Tormenta quando Tapista não fez nada? Não foram eles que salvaram Tiberus quando o Dragão da Tormenta atacou? Tapista se tornou um antro de ingratidão, traição e covardia, e o Minotauro Samurai não pode tolerar isto.

Seus planos são simples e ousados até ao absurdo. Ele irá destruir Tapista. E então refundá-la como uma nova nação onde seus descendentes terão orgulho de viver. Aurakas será julgado e executado como um criminoso comum, assim como todos os generais das legiões, e a escravidão será extinta. Todo minotauro deve ser capaz de conquistar suas mulheres através de suas próprias forças, ou não terá o direito de produzir descendentes.

A verdade é que a luta do Minotauro Samurai em restaurar a honra perdida de Tapista é um reflexo de sua própria luta interna por honra e força. Ele deseja esquecer seu passado como um criminoso e renascer para uma vida mais virtuosa. Sua última mancha, ele acredita, são as ações de sua própria raça e nação natal. Quando isto estiver corrigido, tudo ficará bem.

Dicas de interpretação: você é sereno como uma brisa, mas pode tornar-se violento como um furacão tão logo a necessidade surja. Não admite desonra em qualquer forma, seja para sua raça ou a classe que o adotou – é o verdadeiro minotauro e um verdadeiro samurai. Se algo assim acontecer irá fazer qualquer coisa para redimir-se. Também considera a honra de sua raça e classe a sua própria, e caçara qualquer um que causar desonra a elas.

O Minotauro Samurai: minotauro samurai 1; tendência LN; 23 PV; deslocamento 9m; CA 17 (+4 armadura, +2 destreza, +1 racial), desprevenido 13; Ataques: katana +1 +6 (1d10+5, crit. 19-20/x2), wakisashi obra-prima +2 (1d6+4, crit. 19-20/x2), chifres +5 (1d6+4, crit. 19-20/x2), à distância +3; Qualidades Especiais: espadas ancestrais +1, faro, lógica labiríntica, medo de altura; Fort. +5, Refl. +2, Vont. +4; For 18, Des 14, Con 16, Int 12, Sab 14, Car 10.

Perícias e Talentos: Atletismo +8, Diplomacia +4, Iniciativa +6, Ofício (metalurgia) +6, Percepção +6. Fortitude Maior, Usar Armaduras (leves, médias, pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Arma Exótica (katana), Vontade de Ferro.

Equipamento: katana +1, wakisashi obra-prima, brunea, kit de aventureiro, 35 TO, 45 TP, 50 TC.

link fonte: http://www.dot20.com.br/2010/08/14/13-p ... menta-rpg/

Me digam se isso não tosco?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor Elven Paladin em 15 Ago 2010, 00:14

Me digam se isso não tosco?

É quase um Drizzt do'Urden, só que Furry e Orientalóide. How could Hell be any worse?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários