[3e] Dano necrótico e radiante na 3.x

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3e] Dano necrótico e radiante na 3.x

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2010, 13:24

Imagem

De primeira tenho que dizer que curti muito a invenção dos termos e dos danos necrótico e radiante. A ideia é totalmente excelente, etc, mas seria possível implementá-la na 3e e seus filhos/clones/modificações?

Explico.

Dizia eu para o Lumine que até faria algum sentido o dano necrótico curar mortos-vivos, igual a tal de energia negativa que existe na terceira edição e similares. Só que simplesmente fazer isso deixaria os necromantes muito poderosos, pois, além de magias de infligir curarem os mortos-vivos, magias com dano necrótico também fariam isso... enquanto magias de dano radiante não curam seres vivos.

Só que... essa dicotomia é mesmo necessária? Energia positiva e negativa não servem de desculpa esfarrapada para cura, infligir e menos de meia-dúzia de poderes e habilidades?

A ideia seria: magias de curar e infligir não teriam efeito em mortos-vivos. Ponto. Dano necrótico curaria os mortos-vivos, que sofreriam 50% a mais de dano radiante.

O lado bom disso seria eliminar, de certa forma, essa presepada de energia positiva e negativa, que não ajudam em grande coisa.

Que acham?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Re: [3e] Dano necrótico e radiante na 3.x

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Ago 2010, 13:32

Retira o aspecto de "cura" das energias, e deixe todos os mortos-vivos com alta resistência a energia necrótica.

Dou um exemplo: uma numem de podridão que corrompe tudo por onde passa. Árvores secam, animais definham, explodem em meio ao pus, etc...

mortos-vivo também seriam afetados e tomariam dano, mas MENAS dano, entende?

Deixe cura funcionar com mecânica própria (algumas magias que só funcionem em mortos-vivos, como, sei lá, Toque do Necromestre).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Emil em 28 Ago 2010, 13:46

Pois é, estou com o GG nessa. Até porque acho muito mecânica de videogame e muito energia positiva e negativa, quando na verdade, foda-se: radiação alfa e gama é ruim pra você, e se você tomar muita você morre. Luz do sol é boa pra você, mas se você tomar muita, você frita. Então é isso: o efeito do negócio é explodir sua carcaça? Se pega em você, sua carcaça explode. Se pega em alguém que tem menos carcaça, ela explode também, mas dói menos, porque é menos carcaça pra explodir. O efeito do negócio é religar seus tendões, acelerar sua coagulação? Se pega em você, seus tendões religam, seus machucados fecham. Se pega em alguém que os tendões estão muito fudidos, podres, ou simplesmente faltando, funciona muito mal ou simplemente não funciona.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 29 Ago 2010, 21:07

Emil escreveu:foda-se: radiação alfa e gama é ruim pra você, e se você tomar muita você morre. Luz do sol é boa pra você, mas se você tomar muita, você frita. Então é isso: o efeito do negócio é explodir sua carcaça? Se pega em você, sua carcaça explode. Se pega em alguém que tem menos carcaça, ela explode também, mas dói menos, porque é menos carcaça pra explodir. O efeito do negócio é religar seus tendões, acelerar sua coagulação? Se pega em você, seus tendões religam, seus machucados fecham. Se pega em alguém que os tendões estão muito fudidos, podres, ou simplesmente faltando, funciona muito mal ou simplemente não funciona.

Falou tudo. Ótimas associações.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2010, 21:08

Então o consenso aqui é: deixar energia positiva e negativa em paz, colocar dano radiante e necrótico separadamente, simplesmente uma coisa nova?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Ago 2010, 21:12

sempre achei que o "radiante" fosse o antigo "sagrado"(Holy)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor louc0 em 29 Ago 2010, 23:42

Sr. Pichu escreveu:sempre achei que o "radiante" fosse o antigo "sagrado"(Holy)

[2]

Assim como o dano sônico virou "thunder".
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2010, 00:02

"Holy" ou "sacred" nem é listado como tipo de dano no SRD (juro que procurei, se alguém achar, avise) e está limitado a tendência.

Já necrótico e radiante são definidos pelo PHB como:

PHB 4e escreveu:Necrotic: Purple-black energy that deadens flesh and wounds the soul.
Radiant: Searing white light or shimmering colors.

Ou seja, não tem nada a ver.

Imagem
Madrüga

Mensagempor DracoDruida em 30 Ago 2010, 00:15

Pra mim, Radiant e Necrotic = Energias Positiva e Negativa, porém sem possibilidade de cura. O que é ótimo.
DracoDruida

Voltar para Sistemas e Cenários