[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 06:57

Matheus Borges Ziderich escreveu:Crude, cê leu o material? Ce só tá repetindo o que os outros falaram. Porque você não checa por conta própria? Cê não precisa nem gastar seu dinheiro, baixa a Revista Tormenta e o Reinado. Já tão fora do mercado, nem é pirataria.
Eu li e a minha visão é de que a coisa funciona. Faz o mesmo, e vê qual é a sua visão da história.

E você está repetindo o que você disse que não era seu argumento. Eu já vi o suficiente pra afirmar que a sociedade dos minotauros saiu da cabeça de alguém com 12 anos de idade que não liga pra incoerências e tapa buracos com magia.

A gênese da raça ocorre exatamente como a maldição clássica, mas é "desculpada" por um deus touro que quer assim. São escravistas e militaristas que se vêem bons, mas atrelados à vontade de seu deus em todos os aspectos sociais desde que começaram a se organizar até mesmo no tal "medo de altura", que deve ser a única fraqueza que eles tem, mas não lhes impediu de cruzar montanhas por passagens secretas e construir torres pra atacar por cima de muros.

Pra alguém com 12 anos dizer que são minotauros romanos que tem haréns e você pode jogar com eles é suficiente. Pra mim, não. Sinto muito.

Edit: Parabéns, você me fez baixar e ler exatamente a mesma coisa que eu já previa. A Revista diz praticamente a mesma coisa que O Reinado. Vou descrever:

Minotauro fazendeiro mata os algozes orcs de sua família, e com isso descobre que é forte pra cacete.

Conta pra outros minotauros escravos dos orcs, massacrando o reino orc. Aparentemente eles eram realmente retardados mentais, por serem utilizados como escravos por conta de sua força mas não se tocando de que poderiam matar seus escravistas.

O fazendeiro touro vai pras montanhas pra refletir no que fez, quando volta encontra uma cidade feita.

Pilham, saqueiam e escravizam, e se tornam romanos DO NADA. É exatamente o que dizem, um belo dia algum minotauro deve ter se lembrado de Roma e contou pros outros, que acharam uma boa idéia.

No meio de tantos auto-elogios à sua civilização que evoluiu do absoluto nada para um Império enquanto os outros reinos ficavam olhando, não fica difícil entender que eles se acham muito fodas mesmo, e todas as outras raças são inferiores e bucha de canhão.

A escala social aparece do nada.

Ah, a revista cita minotauros com cabeça de boi, bisão, gnu... Incrivelmente eles se ofendem se você disser que eles parecem com animais.

NÃO HÁ MINOTAUROS MAGOS. PONTO. Mas eles descobriram que Tauron existe através de viajantes de planos que disseram que viram um deus com cabeça de boi por lá. O clero é, como eu previa, descartável.

Isso foi escrito pra que parecesse maneiro, não que fosse realmente uma sociedade foda que construiu seu império aos poucos. Literalmente o fazendeiro virou as costas e tcharam, cidade mais foda do reino. Tcharam, castas sociais.

Tcharam, escravas gerando clones touros escravagistas musculosos. As interferências de outros reinos são risíveis. Algo como "Reino tal não acha escravismo legal. Dane-se eles, somos minotauros e eles são inferiores, e pronto. Já disse que somos minotauros e eles são inferiores? Ah não, acho que não disse. Somos minotauros romanos com a melhor tecnologia do reino e eles são inferiores e provavelmente só servem pra serem escravos".

O passo óbvio deve ter sido alguém dizer "Ei, todas as outras raças são inferiores. Vamos dominar geral?" E todos os touros concordaram.

Isso tudo porque um fazendeiro cuja família nem é descrita descobriu que era mais forte que um bando de orcs.

E você acha isso perfeitamente sensato e bem bolado, Mateus. Pô, foi mal. Não é não.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Set 2010, 08:14

Nibelung escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:É como se tu tivesse que enfrentar o seu pior predador para poder reproduzir.

Funciona com zumbis. Por que não funcionaria com minotauros?

Zumbis não têm tempo de gestação, nem um período que deve levar alguns anos pros rebentos poderem se desenvolver até estarem aptos para guerrear. :haha:
A menos que eles sejam tipo Uruk-Hais, mas assim, eu tenho dó de quem pariu... e acho que não sobreviveriam prá parir outro... e assim precisaria de mais escravas...

Fora que uma sociedade escravagista não costuma ter lá muitos cuidados com escravos, afinal eles são posse material, "morreu, é só comprar outro", consequinte, mesmo os vivos acabam ficando em estado maltrapilho, ou seja: mesmo as escravas que sobrevivem por um tempo ficam "feias", então para que os minotauros tenham as suas escravas com "o ideal de beleza" os ataques à vilas humanas deveriam ser constantes.
OU o Matheus vai me dizer que em Tapista há centros de reprodução de escravas equipados com academias, escolas próprias e centros de beleza, assim como hospitais E salões de beleza específicos para escravas em Tapista, OU que as escravas se apaixonam perdidamente pelo comprador no exato momento que a transação é feita e passam a sempre se manter no melhor estado possível para satisfazer seu dono?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 08:30

Sr. Pichu escreveu:
Nibelung escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:É como se tu tivesse que enfrentar o seu pior predador para poder reproduzir.

Funciona com zumbis. Por que não funcionaria com minotauros?

Zumbis não têm tempo de gestação, nem um período que deve levar alguns anos pros rebentos poderem se desenvolver até estarem aptos para guerrear :haha:

Cada minotauro tem um harém e escravos. Vamos colocar que pelo menos 1 mulher ou 1 escravo, mesmo o touro sendo pobre, nunca escravo.

A população de Tapista, relatada no Reinado é de 4.8 Milhões. A gestação de um minotauro leva dez meses.

O maior reino humano, a tal capital Deheon não chega nem perto, 4.3 milhões. E eles não têm escravas.

Dá pra concluir que não somente as escravas são boas parideiras fordistas, mas o reino hiperfoda dos minotauros não tem problema nenhum com alimentação. Eles protegem Hershey.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Lorde da Dança em 18 Set 2010, 10:41

consequinte, mesmo os vivos acabam ficando em estado maltrapilho, ou seja: mesmo as escravas que sobrevivem por um tempo ficam "feias"

Mulheres feias em um cenário de fantasia? NUNCA :frenzied:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Iuri em 18 Set 2010, 11:18

Sr. Pichu escreveu:Fora que uma sociedade escravagista não costuma ter lá muitos cuidados com escravos, afinal eles são posse material, "morreu, é só comprar outro", consequinte, mesmo os vivos acabam ficando em estado maltrapilho, ou seja: mesmo as escravas que sobrevivem por um tempo ficam "feias", então para que os minotauros tenham as suas escravas com "o ideal de beleza" os ataques à vilas humanas deveriam ser constantes.
OU o Matheus vai me dizer que em Tapista há centros de reprodução de escravas equipados com academias, escolas próprias e centros de beleza, assim como hospitais E salões de beleza específicos para escravas em Tapista, OU que as escravas se apaixonam perdidamente pelo comprador no exato momento que a transação é feita e passam a sempre se manter no melhor estado possível para satisfazer seu dono?

Parem com isso, estão me fazendo defender Tormenta! :furioso:
Os minotauros escravagistas teriam sim mais cuidado sobre seus escravos, já que seu lema é "dominar E proteger os fracos". E provavelmente quando o Matheus fala sobre o ideal de beleza dos bixões, provavelmente quer dizer que este ideal é: não ter pelos no rosto, nem chifres.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Otherwise em 18 Set 2010, 11:25

Depois de perder duas páginas de discussão durante a madrugada, pensei cá com meus botões.
Só há uma conclusão:

1o.: Sabemos que o Trio sempre funcionou da seguinte forma: "olha, vi um filme muito legal. 300! Vamos colocar em Tormenta algumas coisas do filme? (no futuro, isso se repete com Indiana Jones);
2o.: Legal. Vamos pegar 300 e misturar com alguma coisa: Romanos! Olha que legal, temos um livro de história aqui. Vamos dar uma lida.
3o.: Mas como colocar esparto-romanos no cenário? Eles podem ser uma raça nova, tirada direto da mitologia grega! Em uníssono, eles gritam: Minotauros!
4o.: Mas poxa, diz a lenda que em Roma a população era somente do sexo masculino, Opa! Olha o que eu achei: a história d'O RAPTO DAS SABINAS.

BINGO! Minotauros escravagistas que roubam mulheres de outros povos para se reproduzir!"

"Mas, será que vai dar certo?
Ah sei lá... Usamos licença poética"
Epílogo: Um dos membros do Trio apaga a luz e fecha a porta. No bolso externo de sua bolsa-carteira, um livro sobre os nazistas e a segunda guerra mundial...
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Set 2010, 11:32

Espera. Deixa ver se entendi direito, porque só li alguns relances das últimas páginas.

Minotauros em Arton são uma raça que não tem fêmeas, e só se reproduz estuprando escravas sexualmente submissas no maior estilo BDSM?

PORRA, eu já estou acostumado com as criações de Cassaro & Amigos serem entupidas desses fetiches sexuais, mas isso é NOJENTO! :eca:

Próximo suplemento de Tormenta: Gnomos são trazidos de volta a Arton, mas é uma raça amaldiçoada a ter apenas fêmeas, que atingem a idade máxima de 12 anos... e o novo reino delas (Pa'edophil) fica bem ao lado de Tapista.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Set 2010, 11:40

Pa'edophil

Imagem
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 11:42

Iuri escreveu:Parem com isso, estão me fazendo defender Tormenta! :furioso:
Os minotauros escravagistas teriam sim mais cuidado sobre seus escravos, já que seu lema é "dominar E proteger os fracos". E provavelmente quando o Matheus fala sobre o ideal de beleza dos bixões, provavelmente quer dizer que este ideal é: não ter pelos no rosto, nem chifres.

Vê-se que não leste a Revista Tormenta onde aparece o artigo nem a cópia dele no Reinado. A razão de escravas é de no mínimo 1:1, e tem mais de 4 milhões de habitantes em Tapista.

O "ideal de beleza" não é sequer citado, o clero não interfere, é tudo chutado e empurrado para que eles formem uma sociedade romana "porque sim".

Depois houve uma retcon explicando que foram os deuses que se casaram pra tapar o rombo, mas não dá pra acreditar que as escravas achem super legal serem parideiras a vida toda e tratadas como inferiores pelos seus donos e filhos machos.

É de dar nojo, mas é coisa de moleque escrevendo cenário pra jogar no fim de semana. Eu inventei uma raça de baratas humanóides aliens só pra poder dar um carro voador pros meus jogadores, certa feita... Ninguém liga pra isso depois de algum tempo.

A jogada toda teria dado certo, em minha opinião, se houvesse minotauros fêmeas. Daí toda essa palhaçada de Roma minotaura passaria batido, sem o constrangimento de ter de dizer que eles são escravistas mas não são malvados nem estupradores...

É como um certo wargame que apareceu há algum tempo, que se explica todo por conta das suásticas nazistas que seus mechas nazistas usam, mas visa não ofender.

Foi mal caras, mas explicar que sob um ponto de vista ter fêmeas escravas para continuar a espécie é maneiro, legal, tranquilo, NÃO ROLA.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Set 2010, 11:59

Crença dos Devotos (de Tauron, fonte: O Panteão)
O mundo se divide em fortes e fracos. O fraco deve tributo, respeito e obediência ao forte. De forma igual, o forte deve proteção ao fraco.
Áreas de Influência: força, coragem, batalha, escravidão, minotauros, povos bárbaros.
Lema: "Primeiro você deve se provar forte. Depois, deve dominar os fracos".

Sempre esteve ali, só nunca teve destaque.

A parte estranha é que Tauron é descrito como o verdadeiro deus da força e coragem, porque a "Divina Serpente era cultuada apenas por um pequeno número de tribos sauroides na ilha remota de Galrasia".

Essa desculpa é tão boa quanto "Lin Wu é cultuado apenas numa pequena ilha oriental, e por isso não é o deus verdadeiro de Tamu-ra e honra" (o que faria ele um aspecto menor de Shan Ti Lee, meu deus fictício da Honra). Ou ele entrou por cota, por ser oriental?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 18 Set 2010, 12:21

A MAIOR parte dos reinos de Arton não tem sua história atraleada a qualquer intervenção divina. Deheon, Yuden, Zakharov, Namalkah, Porsmouth, Tyrondir, Ahlen, Tollon,...

Pare de contradizer, todos o que você listou tem intervenções divinas de um lado ou outro.

Veja bem eu cheguei a conclusão que eu queria:

Não há problema algum dos reinos terem intervenções divinas! e eles tem! Direta ou indiretamente, é sempre coisas conectadas ao Panteão. Desde a explicação de porque é impossivel descobrir a localização do reino dos Anões ao porque os humanos não fizeram nada para ajudar os Elfos e por ai vai.
É como o cenário é e não há problema nisso.

Porém quando confrontado com pessoas que DESGOSTAM disso você afirma que isso é incorreto. Eu peguei você onde eu queria: Você nunca irá admitir que Tormenta não é para todo mundo ou que há razões válidas para pessoas diferentes degostarem do cenário. Você muda seu argumento, você distorce regras e descrições para criar a ilusão de que Tormenta é perfeito e nós não temos argumento nenhum.

Eu fico feliz que tenhamos chegado a essa conclusão aqui, antes de chegarmos a página 500.

O "ideal de beleza" não é sequer citado, o clero não interfere, é tudo chutado e empurrado para que eles formem uma sociedade romana "porque sim".

Não é "porque sim", é conectado a fé deles a Tauron.

Tormenta é completamente exagerado, é parte do cenário e temos que respeitar isso. E os fãs tem que respeitar agente quando falamos "Bem eu não gosto disso."

PORRA, eu já estou acostumado com as criações de Cassaro & Amigos serem entupidas desses fetiches sexuais, mas isso é NOJENTO!

Isso não é nojento. O que é nojento é ter que encarar isso tudo e ainda ler que eles são "Neutros e Bons" e que povos dominados pelos furries gigantes escravistas são MAIS ordeiras do que antes.

Eu não posso ser a única pessoa que ve as implicações repugnantes feitas nesse cenário de fantasia. Se eu fosse um jogador atual de Tormenta eu nunca admitiria ter romanos que PRECISAM de escravas sexuais a serem qualquer coisa "bondosa", especialmente quando eles decidiram invadir e matar pessoas inocentes porque "Nossa fé diz isso."
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 18 Set 2010, 12:27

Eu juro que não estou entendendo por que todo esse "Ataque de Pelanca Super-Puritanística" devido aos Minotauros de Tormenta. É basicamente um grupo de criaturas supremacistas que tem dependência de escravos para a sua continuidade - um dos estereótipos mais onipresentes da Fantasia Clássica - com a diferência que a arte que ilustra isso tende a ser BSDM ( que não é tão diferente assim, vide Boris Vallejo ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 18 Set 2010, 12:31

Advogado de Regras escreveu:Eu juro que não estou entendendo por que todo esse "Ataque de Pelanca Super-Puritanística" devido aos Minotauros de Tormenta. É basicamente um grupo de criaturas supremacistas que tem dependência de escravos para a sua continuidade - um dos estereótipos mais onipresentes da Fantasia Clássica - com a diferência que a arte que ilustra isso tende a ser BSDM ( que não é tão diferente assim, vide Boris Vallejo ).

Exceto que

1) Elas nunca são representadas como sociedades boas.
2) Elas nunca trazem ordem e educação por onde vão.
3) A escravidão não é tratado como uma especie de dádiva.
4) Eles não são forçado a estuprar pessoas para se reproduzir.

Sério Advogado você leu o fluff dos Minotauros? Falar "Herp Derp eles são escravistas e dai?" é ignorar as implicações por de trás disso. Eu jogo Dark Sun. Há escravos. Droga o meu grupo tem escravos. Eles são bons? Não, eles exploram pessoas para o seu ganho pessoal.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Leisses em 18 Set 2010, 13:04

Eles serem, em sua maioria, Neutros e Bons, realmente é estranho para uma sociedade escravista, estupradora.

Mas nem tenho muito interesse nisso. Gostaria de saber sobre a época em que os minotauros eram escravos ao invés de escravistas: Como eles conseguiam fêmeas em grande quantidade para reprodução neste período?
Leisses

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 13:09

Oda Nobunaga escreveu:(...)

Não é "porque sim", é conectado a fé deles a Tauron.

Tormenta é completamente exagerado, é parte do cenário e temos que respeitar isso. E os fãs tem que respeitar agente quando falamos "Bem eu não gosto disso."

Isso foi consertado na retcon? Porque se o próprio Tauron era considerado apenas uma das faces da Divina Serpente, tanto que o Estado Bovino controla a religião, e não o contrário, como eles se organizaram conforme a vontade dele sem sequer saber a face real do tal deus? Ah sim, esqueci que são clones.

E ele não era unânime, há crentes de Khalmyr, Keenn, etc. Não computa a sociedade se desenvolver toda romana e cheia de elogios rasgados sem pé nem cabeça, Stephanie Meyer total.

Mas eu já abstraí que isso foi escrito por adolescente mesmo, tanto que só tem o nome dos líderes máximos, não há muito além disso.

Leisses escreveu:Eles serem, em sua maioria, Neutros e Bons, realmente é estranho para uma sociedade escravista, estupradora.

Mas nem tenho muito interesse nisso. Gostaria de saber sobre a época em que os minotauros eram escravos ao invés de escravistas: Como eles conseguiam fêmeas em grande quantidade para reprodução neste período?

Aparentemente os Orcs que os escravizavam providenciavam. Depois eles mesmos arranjaram, quando descobriram que eram fortes pra caramba por conta do fazendeiro que saiu matando os líderes de seus clãs e os convencendo a acabar com os orcs.
Imagem
crudebuster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários