Matheus Borges Ziderich escreveu:Crude, cê leu o material? Ce só tá repetindo o que os outros falaram. Porque você não checa por conta própria? Cê não precisa nem gastar seu dinheiro, baixa a Revista Tormenta e o Reinado. Já tão fora do mercado, nem é pirataria.
Eu li e a minha visão é de que a coisa funciona. Faz o mesmo, e vê qual é a sua visão da história.
E você está repetindo o que você disse que não era seu argumento. Eu já vi o suficiente pra afirmar que a sociedade dos minotauros saiu da cabeça de alguém com 12 anos de idade que não liga pra incoerências e tapa buracos com magia.
A gênese da raça ocorre exatamente como a maldição clássica, mas é "desculpada" por um deus touro que quer assim. São escravistas e militaristas que se vêem bons, mas atrelados à vontade de seu deus em todos os aspectos sociais desde que começaram a se organizar até mesmo no tal "medo de altura", que deve ser a única fraqueza que eles tem, mas não lhes impediu de cruzar montanhas por passagens secretas e construir torres pra atacar por cima de muros.
Pra alguém com 12 anos dizer que são minotauros romanos que tem haréns e você pode jogar com eles é suficiente. Pra mim, não. Sinto muito.
Edit: Parabéns, você me fez baixar e ler exatamente a mesma coisa que eu já previa. A Revista diz praticamente a mesma coisa que O Reinado. Vou descrever:
Minotauro fazendeiro mata os algozes orcs de sua família, e com isso descobre que é forte pra cacete.
Conta pra outros minotauros escravos dos orcs, massacrando o reino orc. Aparentemente eles eram realmente retardados mentais, por serem utilizados como escravos por conta de sua força mas não se tocando de que poderiam matar seus escravistas.
O fazendeiro touro vai pras montanhas pra refletir no que fez, quando volta encontra uma cidade feita.
Pilham, saqueiam e escravizam, e se tornam romanos DO NADA. É exatamente o que dizem, um belo dia algum minotauro deve ter se lembrado de Roma e contou pros outros, que acharam uma boa idéia.
No meio de tantos auto-elogios à sua civilização que evoluiu do absoluto nada para um Império enquanto os outros reinos ficavam olhando, não fica difícil entender que eles se acham muito fodas mesmo, e todas as outras raças são inferiores e bucha de canhão.
A escala social aparece do nada.
Ah, a revista cita minotauros com cabeça de boi, bisão, gnu... Incrivelmente eles se ofendem se você disser que eles parecem com animais.
NÃO HÁ MINOTAUROS MAGOS. PONTO. Mas eles descobriram que Tauron existe através de viajantes de planos que disseram que viram um deus com cabeça de boi por lá. O clero é, como eu previa, descartável.
Isso foi escrito pra que parecesse maneiro, não que fosse realmente uma sociedade foda que construiu seu império aos poucos. Literalmente o fazendeiro virou as costas e tcharam, cidade mais foda do reino. Tcharam, castas sociais.
Tcharam, escravas gerando clones touros escravagistas musculosos. As interferências de outros reinos são risíveis. Algo como "Reino tal não acha escravismo legal. Dane-se eles, somos minotauros e eles são inferiores, e pronto. Já disse que somos minotauros e eles são inferiores? Ah não, acho que não disse. Somos minotauros romanos com a melhor tecnologia do reino e eles são inferiores e provavelmente só servem pra serem escravos".
O passo óbvio deve ter sido alguém dizer "Ei, todas as outras raças são inferiores. Vamos dominar geral?" E todos os touros concordaram.
Isso tudo porque um fazendeiro cuja família nem é descrita descobriu que era mais forte que um bando de orcs.
E você acha isso perfeitamente sensato e bem bolado, Mateus. Pô, foi mal. Não é não.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader